Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras Time ignora possível favoritismo do ainda líder Lokomotiv

Lokomotiv? Nunca ouvi falar… Neto? Felipe Moura? O Ras Time não reconheceu o, aliás, irreconhecível para todos Lokomotiv que se apresentou no último sábado. A apresentação do RT não foi também das melhores, mas a vitória foi contundente, pelo clássico placar de 3 x 0, para se aproximar da ponta boa da tabela. O Loko ainda é líder, sim, com 3 pontos de distância, mas um jogo a mais que seus três perseguidores, entre eles o próprio Ras, que agora já conta com a vantagem de ter vencido o confronto direto. Invictus e Império Celeste, os outros 2 a 3 pontos do líder, ainda vão enfrentar os aurinegros da ZN.
 
Independentemente do que tenha acontecido e de quem foi a culpa, o jogo começou com atraso absurdo de uma hora, assim como o anterior e toda rodada que seguiu. O Loko deu a saída e parece, com a espera, ter perdido a vontade de jogar mesmo. Nem três passes depois a bola foi recuperada pelo Ras Time na meia-quadra, que por outro lado estava com uma ansiedade boa, doido pra jogar. Silas ficou com ela, arriscou de longe e Garga saltou para espalmar e mandar pra linha de fundo.
 
O Lokomotiv tentou rodar a bola, mas sem arriscar muito, enquanto o Ras apostou na conclusão rápida. Aos 4, Fezolas tentou de média-distância, mas facilitou a vida de Garga, que defendeu sem preocupação. O jogo seguiu sem muitas emoções até que, aos 6, Fezolas tentou novo chute, da intermediária, e acertou o próprio companheiro. A bola que rebateu em Silas ficou com Rernanes, que chutou como deu, mascado, estranho, mas lá dentro! 1 x 0!
 
Foi apenas aos 9 minutos que o Loko chegou bem no ataque. Marquinhos levou ela até a linha de fundo e finalizou sem ângulo, direto na estrutura posterior das traves. Na resposta, Silas, executando ótimo papel no pivô, ajeitou pra Renanes, que concluiu à esquerda do gol.
 
O quase completo silêncio dos espectadores, influenciado pelo marasmo da partida, foi interrompido apenas com súplicas para marcação de falta em cima de Neto, após tentativa de giro do atacante. A arbitragem nada deu, o jogo seguiu e Macaulin acionou Silas. Ele girou bem, mas bateu sem força ou direção.
 
Agora, Brier cobrou lateral para Peter na área, ele dominou ela e girou o guidão da bicicleta, mas errou o alvo, à direita. Depois, aos 13, Brier buscou jogada com Macaulin, que arriscou, ela desviou e também saiu. A galera do Spartacus, que assistia a partida, mas queria mesmo é tá jogando, reclamou da fome do atacante. Isso porque Cesão passava para receber, livre, pelo lado direito, e foi ignorado.
 
Aos 17, boa chegada do Lokomotiv. Marquinhos levou pro ataque e deu no pivô pra Neto, que abriu na direita para Mark. Finalização firme e boa defesa de Cipó!, espalmando pra escanteio. Após a cobrança, a bola foi rebatida pela zaga, Felipe Moura no rebote, mas o atacante não pegou nela em cheio e facilitou a vida do arqueiro do Ras. No lance seguinte, Neto foi pro chão mais uma vez, e dessa vez a arbitragem marcou a falta, que o próprio camisa 21 cobrou, no meio, fácil pra Cipó.
 
Depois, subida do RT pelo lado esquerdo. Peter levou ela e tocou atrás pra Pet, mas a conclusão foi em cima da zaga. Na sequência, foi Fezolas quem caiu pela esquerda, ele tentou o chute cruzado, Garga deu um tapa nela e mandou pra escanteio. O cronômetro já contava 21 minutos.
 
Neto tentou escapar mais uma vez da marcação e criar oportunidade para o Atlético Lokomotiv, e novamente foi barrado com falta. A cobrança dessa vez foi mais perigosa, ficou a cargo de Gouveia buscar o ângulo direito, e a bola saiu rente à trave! No lance seguinte, Silas, ajudando a defesa, quase mandou contra, à esquerda do gol. Do outro lado, Pet cobrou lateral pela direita, ela passou por Silas e chegou em Brier, que fez uma acrobacia bonita, mas o tiro no voleio saiu por cima da meta.
 
Na tentativa de resposta do Loko, a bola veio açucarada para Felipe Moura, que quis emendar de primeira, mas pegou na orelha e protagonizou lance dantesco. Neto ficou chateado, no meio, sem receber o passe. No lance seguinte, bola com o camisa 21, que chamou Bruninho pra fazer o 1-2 pelo lado esquerdo, Neto ficou apontando o pé, doido pra receber de volta, mas foi ignorado novamente e a finalização do número 16 saiu à direita do gol.
 
No finalzinho da primeira etapa, a bola enfim chegou novamente pra Neto, que protegeu bem e tocou na saída de Cipó, à esquerda da meta! Na resposta, Silas, no pivô, tocou em Pet na esquerda, que tentou o chute, a bola foi travada por Gouveia, mas ficou limpa com Silas, que bateu forte e viu Garga defender à queima-roupa, usando o pé! Defesaça!
 
No primeiro lance da segunda etapa, Marquinhos sofreu falta dura e a torcida já ficou ‘loka’ com os juízes, pedindo a apresentação da cartolina. Neto cobrou a falta no meio do gol, Cipó defendeu sem muita dificuldade, mas o Loko continuou na jogada. Bruninho e o próprio Neto tentaram a finalização, mas pararam na defesa do Ras. Na resposta, Pet tocou em Silas, que tentou o arremate, ela amorteceu no meio do caminho e Garga bloqueou. A defesa atleticana também dormiu e Arai ficou com o rebote, mas isolou… Na sequência, de novo a torcida do Loko ficou na bronca com a arbitragem, de novo pedindo falta em Neto, dessa vez dentro da área. A arbitragem ignorou.
 
Do outro lado, foi a vez de Marquinhos devolver o rapa no adversário e impedir o contra-ataque. Marcelo VB ficou ali, chateado, abrindo os braços e dizendo “por que me derrubastes?”. Até porque o Ras não conseguiu aproveitar a bola parada. Do lado aurinegro, entretanto, parecia ser ela, a bola parada, justamente a arma principal. Em mais uma dessas, com 6 no relógio, de boa posição, bico da área, mais especificamente, Mark rolou pra Neto mandar por cima da meta! Na resposta do RT, Rernanes acionou Pet pelo lado direito, que voltou nele, pra chegar batendo e também errar o alvo.
 
Depois, Marquinhos levantou a poeira pelo lado esquerdo e acabou se contentando com um lateral. Ele mesmo cobrou pra chegada e finalização de Mark, que ajeitou o corpo e buscou o canto baixo em chute cruzado. Ela saiu ao lado do pé da trave, tirando o esmalte dela! No lance seguinte, Bruninho tomou ela de assalto na quadra de defesa e tocou em Neto, dele pra Felipe Moura, até chegar em Mark pelo lado direito do ataque. O chute do camisa 10 buscava o canto de Cipó, que saltou e fez a defesa. Aos 8 do segundo. Na sequência, Mark teve nova oportunidade de local parecido, mas mandou em cima de Cipó.
 
Aos 11, Felipe Moura fez o pivô, girou e bateu, ela ficou no meio do caminho, e Paolo chegou tentando empurrar, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, o Ras marcou mais uma vez. Macaulin tocou em Silas, que centrou pra Rernanes, embaixo das traves, cumprimentar pra rede. 2 x 0! O Lokomotiv tentava de alguma forma responder, mas ainda não conseguia ser efetivo. Aos 16 minutos, bom chute de longe de Rodão, e ela passou ao lado da trave direita, com perigo! Na resposta, Macaulin levou pelo flanco e centrou pra Fezolas, que tentou virar o corpo já finalizando e furou bonito! “Aonde eu tô?”, se perguntava o 10, “is this real life?”.
 
Depois, mais trapalhadas em série. Brier foi puxar contragolpe e acabou escorrendo na casca de banana imaginária e ficando sem a bola. No lance seguinte, o contra-ataque ia encaixando, mas a defesa atleticana sincronizou o passo com Rernanes e Peter e derrubou os dois simultaneamente! Que beleza… A arbitragem apontou o pedaço de chão que tinha a marca do suor do camisa 13, mas aparentemente marcou as duas faltas no lance, levando em consideração as reclamações aurinegras. “Não é a quinta falta ainda, não, poxa! Só se juntou o primeiro e o segundo tempo…”. Muita confusão depois, Rernanes mandou por cima.
 
E aí o Ras chegou ao terceiro. Peter, pela direita, tentou tocar no meio, a defesa tirou, mas não afastou completamente, Macaulin ficou com ela e abriu na esquerda pra Brier, que bateu bonito, cruzado, no ângulo direito! 3 x 0! Aos 21 minutos.
 
Agora, aos 24, jogada pelo meio, Rafa tocou no Arai. Ele ameaçou duas vezes, fez a finta bonita na marcação e arriscou. Garga deu um tapa nela e defendeu! No último lance do jogo, Guila cobrou escanteio e Neto cabeceou à esquerda da meta. E assim acabou. O jogo e a invencibilidade do Lokomotiv, que tem pela frente, na próxima rodada, o carrasco Invictus. O Ras, que já é o 4º, aumenta suas pretensões frente ao lanterna Absolutos.
 
Ficha técnica

Ras Time 3 x 0 Lokomotiv – 5ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Rernanes (2) e Brier (RT)
 
Cartões amarelos: Theo (RT); Gouveia e Bruninho (L)
 
MVPs: 1-Rernanes (Ras Time); 2-Silas (Ras Time); 3-Macaulin (Ras Time)  

Comentários (0)