Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro do Lokomotiv fez os gols do time e garantiu a vitória ante o Roleta Olímpico

O Lokomotiv entrou pilhado e o Roletinha dormindo, aí não deu outra, os aurinegros da ZN abriram logo 2 x 0. No final do primeiro tempo e no começo do segundo, a pilha deu uma falhada, o time acabou caindo de rendimento e possibilitando o empate do adversário. Neto, que já tinha feito os dois primeiros do Loko, não gostou nada disso, marcou mais um e resolveu a parada: 3 x 2, 3 de Neto e 3 pontos na conta!

O Lokomotiv começou com tudo que tinha. Felipe Moura recebeu pela direita e bateu firme, testando Edu. No lance seguinte, Felipe Moura e Neto foram na marcação como quem vai no prato de comida (sem comer há uma semana) e conseguiram o primeiro tento. Moura tomou e tocou pro camisa 21 empurrar de letra. Belo gol! 1 x 0!

Com um atrás, o Roletinha precisou propor o jogo e teve dificuldades. Aos 3, conseguiu chegar rodando a bola. Catatau acionou Alemão, mas o tiro saiu todo esquisito, sem levar perigo ao gol de Garga. Com 5 no relógio, Marquinhos foi com ela pro ataque do Loko e tocou em Felipe Moura, que arriscou. Bola no meio e defesa de Edu. Depois, mais Lokomotiv. De Felipe Moura pra Neto - e Edu no abafa conseguiu travar e afastar.

O Lokomotiv, vendo que o adversário não conseguia se acertar, continuou em cima, mesmo com a vantagem. O Roletinha parecia assustado. Pina, que já tinha perdido a bola no primeiro gol, tentou recuo pra Edu e o goleirão espirrou o taco, pra lateral. Na sequência, se redimiu. Reposição manual de Juninho e Neto testou firme, a bola ainda ricocheteou na zaga e quase enganou Edu, que conseguiu dar um tapa nela e afastar. Mas, não demorou muito e lá estava Neto de novo, infernizando a defesa. O atacante não tomou conhecimento da marcação de Pina, limpou para a perna esquerda e finalizou no canto oposto. 2 x 0!

Como não parecia ser o dia de Pina na defesa, ele se mandou pro ataque. O camisa 5 tocou na direita pra Kuminha, e o atacante voltou a bola pra ele. “É sua, capita”! Pina tomou coragem, bateu pro gol mas viu Garga aparecer bem e espalmar pra linha de fundo! Com 17 minutos já, o Roletinha chegou de novo, dessa vez com Cenoura, que ciscou pra cima da marcação e obrigou Garga a mais uma boa defesa.

O jogo seguiu sem muita novidade. Aos 22, Juninho pela esquerda conseguiu fintar a marcação, avançou, mas errou o alvo na hora do arremate, à esquerda do gol. Estava tão parado o jogo que o pessoal tentou arrumar alguma coisa, mesmo que não na bola. Cenoura e Romão se estranharam por ali e a arbitragem não quis papo, deu um amarelo pra cada um e mandou a bola rolar. No fim das contas, pior pro lado aurinegro, que no finalzinho do primeiro tempo chegou à sexta infração coletiva e proporcionou shoot out pro adversário. Kuminha foi pra bola e não quis só fazer o simples, fez questão de deixar Garga no chão, antes de, já na linha, empurrar pra rede. 1 x 2! Belo gol e, mais que isso, importantíssimo para as pretensões do Roletinha no segundo tempo.

Na volta do intervalo, Kuminha mostrou logo que queria mais. Aos 3 do segundo, ele bagunçou a marcação e arranjou falta frontal. Alemão caminhou tranquilamente pra bola e só colocou no alto, e o travessão salvou o Lokomotiv de sofrer o empate!
Sorte do Olímpico é que o Lokomotiv estava querendo muito tomar o segundo. Já na jogada seguinte, Cenoura alçou o manual na área e o baixinho Lucas Marques, livre-livre, mal subiu pra cabecear pra baixo e fazer 2 x 2!

Azar do Roletinha é que Neto estava com muita vontade. Além de aparecer sempre pra ajudar a zaga, ele se movimentava de um lado pro outro no ataque. E, pouco depois do empate, o lokomotiv 21 resolveu mais uma vez. Cobrança de falta rápida de Said para o camiseiro Maic, que cruzou na entrada da área pra Neto chegar de voadora e marcar o terceiro dele e o terceiro do Loko! 3 x 2!

Sobrou pro Roletinha tentar de novo pressionar, e o time conseguiu aos poucos criar mais volume de jogo. Aos 9, Kuminha, novamente com a bola, descolou finalização mesmo marcado. A bola foi prensada, chegou como deu ao gol de Garga, que se atrapalhou, mas conseguiu fazer a defesa, em dois tempos, afastando o perigo. No lance seguinte, foi a vez de Cenoura tentar o chute, Garga espalmou, e o rebote ficou com Juninho, que acionou Kuminha. Batida cruzada e defesaça de Garga, mandando pra linha de fundo! O corner foi cobrado pelo próprio Kuminha e Renan completou de cabeça pra mais uma boa defesa de Garga!

Aos 13, contra-ataque rápido do Loko e Marquinhos teve a chance de matar o jogo, mas o arremate foi fraco e ficou na marcação. Na sequência, Paolo, em boa atuação na defesa, perdeu uma (no tempo de antecipação) e acabou encoberto por Cenoura. Sorte que o camisa 9 do Roletinha se empolgou demais e isolou a bola na finalização.

Agora, com já 18 minutos passados, boa troca de passes do Olímpico desde a defesa. Kuminha abriu pra Cenoura na direita que, com o pé um pouco mais calibrado dessa vez, chutou cruzado, à esquerda do gol. Do outro lado, Romão carregou até o ataque e tocou para Marquinhos na esquerda. O lokomotiv 7 centrou pra Neto, que tentou de bico, mas não conseguiu botar a força necessária para assustar Rafão, guardião das traves do Roletinha no segundo tempo. Quem assustou os presentes na sequência por alguns instantes foi o próprio artilheiro da partida. Neto recebeu pancada na cabeça em disputa de bola e ficou caído, mas logo se levantou e sequer precisou ser substituído.

No final do jogo, Alemão acertou Romão na linha de fundo, que protegia a saída de bola. Amarelo pra ele, que acabou até ficando barato... Deu tempo ainda de Kuminha conseguir mais uma falta de boa posição para sua equipe, mas, na cobrança, Cenoura acertou a barreira. Fim de jogo e pode pagar o bicho todo pra Neto, tripleta, fora a entrega em quadra!

Felipe Moura, outro conhecido destaque do Lokomotiv, começou bem o jogo, mas sumiu depois e segue devendo um pouco pros fãs do bom futebol. Ele vai ter nova chance já no próximo sábado, contra o Spartacus. O Roleta Olímpico vai ter que suar a camisa para não levar mais um prejuízo, dessa vez com o Invictus pela frente, embalado desde a última temporada.

Ficha técnica

Lokomotiv 3 x 2 Roleta Russa Olímpico – 1ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Neto (3) (L); Kuminha e Lucas Marques (RRO)

Cartões amarelos: Romão (L); Cenoura, Alemão e Murilinho (RRO)

MVPs: 1 – Neto (Lokomotiv); 2 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 3 –  Paolo (Lokomotiv)

Comentários (0)