Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana desperdiça shoot out nos instantes finais e empate sem gols o coloca na liderança isolada do Grupo B; Joga Fácil entra no Z-2

O Joga Fácil é uma daquelas equipes que gosta de pegar um adversário cascudo e tirar pontos, mas quando encara equipes consideradas menores acaba se complicando. Grande parte da nossa imprensa colocou o Bacana como favorito com certa facilidade, mas não foi bem por aí. Durante os 50 minutos, os dois times alternaram bons momentos, mas tanto Miranda quanto Piero não foram vazados e o 0 x 0 teve gosto doce para o lado bacanista – mesmo com um shoot out desperdiçado no final –, e amargo para o JF, que entrou na zona de rebaixamento.
 
O começo de jogo foi lento e frio como a temperatura ambiente, com os dois times se conhecendo e pecando nos passes. O Bacana teve a sua primeira oportunidade perto dos 4 minutos com o arremesso lateral de Cezinha, a zaga afastou errado e Luís Romão chegou chutando nas mãos de Miranda. A resposta do JF veio com o habilidoso e cerebral Cabritão, que levou a melhor sobre a marcação, ajeitou para o seu melhor pé e mandou um tirambaço no canto esquerdo, mas Piero se esticou todo e colocou para corner.
 
A peleja seguia com os dois times alternando ataques e Romão acelerou pelo corredor esquerdo, tinha o último obstáculo chamado Miranda, uma dividida, bola na mão do arqueiro fora da área, falta e cartão amarelo para o 13 JF. Jogadores reclamaram alegando de que a pelota tinha batido na região da costela, mas a arbitragem manteve a marcação de quadra. Para o seu lugar, Paulo Henrique tinha a missão de parar o ataque vinho por dois minutos e ficou aliviado quando Romão isolou a redonda para longe. O Joga respondeu também na bola parada e a porrada de Eron obrigou Piero novamente a se esticar no canto esquerdo e fez bela defesa. A tréplica bacanista veio com Romão na faixa central, Roncatto apareceu na esquerda e deu belo passe para Antonelli ficar na cara do gol, mas Paulo Henrique mostrou seus dotes de arqueiro e interceptou com a perna.
 
Mais Bacana no ataque! Pela faixa direita, Rômulo disparou como um foguete, ficou ‘cara-crachá’ com Miranda, mas errou o alvo e colocou à direita. Depois, Roncatto rolou para o 10 bacanista e a finalização de Pimenta dentro da área parou nas pernas de Miranda. Que sufoco! O JF respondeu no cabeceio de Eron por cima de Piero, mas o lado bacana era perigoso com a paulada de Gabrielzinho endereçada e selada na gaveta esquerda, porém, Miranda voou e fez um DEFESÃO, colocando para fora!
 
No finalzinho da primeira etapa, o Joga Fácil voltou a assustar a defesa bacana com Paulo Henrique servindo Kinhas na faixa esquerda, mas passou à direita. Na sequência, o 25JF encontrou espaço no corredor canhoto, soltou a paulada e Piero se esticou para evitar o primeiro tento. Bola para corner, que no final das contas não deu em nada, e fim dos 25 minutos iniciais.
 
Etapa complementar rolando e o JF chegou assustando na falta cobrada por Thalão. BOOOOMBAAAA e Piero voou no canto esquerdo para fazer bela intervenção. A resposta bacana surgiu no passe de Thom para Rômulo girar e finalizar no canto direito, mas Miranda caiu no canto direito e colocou para fora.
 
O Joga Fácil começou a gostar da partida e teve três boas chances de sair na frente. Na primeira, Eron inverteu o jogo para Kauê na direita, chute colocado e a redonda passou à esquerda. Depois, Paulo Henrique rolou para trás, novamente Kauê livre para o arremate, mas Piero bateu-roupa e a zaga vinho mandou para longe. Por fim, Thalão cobrou falta com veneno, o goleirão bacanista não segurou a batata quente e novamente a defesa completou o serviço.
 
Nos 10 minutos finais, o JF começou a dar sinais de cansaço e o Bacana passou a pressionar para sair com o resultado positivo. Luís Romão ligou o turbo na ponta direita, chute cruzado, desvio na zaga e quase Miranda foi traído com a mudança de direção. Depois, Thom inverteu o jogo com Pimenta, Iuri chegou dividindo com Miranda, a sobra ficou com Thom e a zaga despachou para lateral. A blitz continuou com o tiro de Iuri e o goalkeeper JF caiu no canto direito para salvar mais uma. Que sufoco, amigos!
 
Aos 24 minutos, falta de Thalão em Iuri na faixa central. Depois de muita reclamação, 3 JF foi refrescar a cabeça do lado de fora, sua equipe tinha um shoot out contra e tudo parecia que a equipe branca sairia derrotada. Cezinha pegou a pelota, disparou depois do apito, tirou do goleiro, mas acertou a trave. O rebote ficou com Pimenta, era só escolher o canto, porém, Miranda se esticou todo e colocou para fora. Defesa do jogo!
 
Para encerrar, Pimenta puxou o contragolpe no meio, Antonelli ficou na cara do gol, mas Miranda garantiu o 0 x 0 com uma intervenção com as pernas! Que atuação! Ninguém foi de ninguém! 
 
No segundo encontro entre as equipes não tivemos vencedor, assim como no semestre passado, quando ambos se cruzaram na Série Bronze e o placar ficou no 4 x 4. Com o resultado, o Bacana assumiu a ponta do Grupo B com 7 pontos, mas a estadia deverá durar uma semana, pois a equipe de Marcelão não joga na próxima jornada e pode ser superado por 2 Tok’s e Real Madruga. Já o Joga Fácil acumulou o seu segundo empate em três partidas e entrou na temida zona de rebaixamento. O time pega o Divino na próxima rodada e será que tirará pontos de outra equipe considerada forte no grupo? Veremos!
 
Ficha técnica
 
Joga Fácil 0 x 0 Bacana – 3ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Cartões Amarelos: Miranda, Thalão, DB e Eron (JF); Cesinha e Rômulo (B)

Cartões Vermelhos: Thalão (JF); Rômulo (B)

MVPs: 1 – Eron (Joga Fácil); 2 – Moita (Bacana); 3 – Paulo Henrique (Joga Fácil)
 

Comentários (0)