Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em sua volta à elite, Morada abre 2 x 0, mas permite reação do rival e cede empate

Retornando à principal divisão do Chuteira, o Morada Choque teve logo de cara uma pedreira: o Catado, semifinalista da edição passada. Apesar do desafio, os minutos iniciais da partida foram animadores para o time choquense, que chegou a abrir 2 x 0. No entanto, o time não manteve o ritmo, deixou o adversário crescer e acabou cedendo o empate. O resultado certamente não agradou nenhuma das partes.

Logo aos 8 minutos de bola rolando, os moradenses abriram a contagem. Aproveitando erro na saída de bola do Catado, Gustavo tentou passe, a defesa rebateu, mas a bola caiu nos pés de Dedé, que tocou no canto direito de João Vitor. 1 x 0! Aos 13, Gustavo enfiou ótima bola na área para Lele desviar no canto direito do arqueiro alvinegro, ampliando a vantagem choquense. 2 x 0!

O Catado então acordou e partiu para cima. Pela esquerda, Rannyer arriscou chute cruzado e Maurício foi buscar no cantinho, desviando para córner e fazendo boa defesa. Aos 17, os alvinegros descontaram. Na entrada da área, Xexa ajeitou para Balãotelli, que chutou rasteiro, sem muita força. Maurício aceitou e acabou engolindo um frangaço! 2 x 1!

Pouco depois, o goleiro se redimiu e evitou aquele que seria o empate do Catado. Balãotelli soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária, Maurício foi buscar no canto esquerdo, Drinho apanhou a sobra e o arqueiro apareceu bem novamente para interceptar.

Estava encerrado o primeiro tempo. Os alvinegros iniciaram o jogo muito desligados e precisaram sofrer dois gols para dar início à reação. Méritos também para o Morada, que foi agressivo, aproveitou-se das falhas do rival e conseguiu estabelecer a vantagem no placar.

O período complementar teve o mesmo cenário do final da primeira etapa. Precisando buscar o resultado, o Catado se lançou ao ataque, tendo postura mais compatível com seu estilo de jogo. Na primeira boa oportunidade, Luanzinho ajeitou na intermediária para Murillinho fuzilar, Maurício foi buscar no ângulo direito, fazendo uma defesaça!

Em seguida, o time alvinegro teve chance de ouro para o empate. Na linha de fundo, pela esquerda, Ron fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Maurício. Pênalti! Balãotelli foi para a cobrança, deslocou o arqueiro, mas carimbou a baliza esquerda!

Contudo, aos 11, após muita insistência, o Catado chegou à igualdade. Luanzinho cobrou escanteio pela esquerda, Drinho concluiu de primeira, da entrada da área, Maurício encostou na bola, mas ela acabou morrendo em seu canto esquerdo. Tudo igual! 2 x 2!

Os alvinegros não se davam por contentes com o empate, buscavam o ataque e muitas vezes cediam contragolpes ao Morada. Em um destes, Dedé ganhou de Juvena na entrada da área, passou por João Vitor e deixou Lele na boa para marcar. Entretanto, o artilheiro finalizou no travessão, desperdiçando excelente oportunidade e lamentou-se muito.

Aos 25, a arbitragem ignorou pedido de falta de Balãotelli, Luanzinho indignado disparou contra os árbitros e foi expulso. No último lance, em novo contra-ataque, o Morada perdeu outra grande chance de deixar a quadra com três pontos. Eric arrancou em velocidade, finalizou da entrada da área e João Vitor salvou sua equipe.

Fim de papo. No final das contas, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Os alvinegros pagaram caro principalmente pela desatenção nos minutos iniciais de jogo. O time choquense, por sua vez, não conseguiu manter o desempenho que lhe rendeu o 2 x 0, acabou permitindo a igualdade, mas, ainda assim, teve duas chances claras nos instantes derradeiros, ambas desperdiçadas.

As equipes somam 1 ponto e adiam para a 2ª rodada a busca pela primeira vitória no certame. Catado e Morada Choque voltam à quadra no feriado de 07 de setembro, quando terão tarefas para lá de complicadas, isto porque encaram Mulekes e Nois Que Soma, respectivamente. Para os alvinegros será o reencontro com o algoz do semestre passado.
 
Ficha técnica

Catado 2 x 2 Morada Choque – 1ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Balãotelli e Drinho (C); Dedé e Lele (MC)

Cartões amarelos: Drinho, Luanzinho e Interior (técnico) (C); Neto (MC)

Cartão vermelho: Luanzinho (C)

MVPs: 1 – Drinho (Catado); 2 – Gustavo (Morada Choque); 3 – Xexa (Catado)
Comentários (0)