Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pelezinho faz no último lance e impede derrota do Arouca para Forão

Ainda que nenhum dos dois tenha saído de quadra satisfeito, o jogo entre Arouca e Fora de Série foi o melhor da quadra 5. Finalizado em 3 x 3, a partida foi decidida em um gol de Pelezinho, que chamou a responsa e marcou de shoot out no último lance. O resultado custou a ponta ao Forão, enquanto o tricolor segue em posição bem incômoda, fora do G-6.
 
Apesar de o Arouca estar mais necessitado dos pontos por conta da posição na tabela, o placar foi mais indigesto para o azulão, que ficou na frente do placar durante quase toda a partida. O time abriu o placar logo de cara, no maior estilo ‘Cucabol’: Juliano cobrou lateral na área, o sol traiu Mauricio e Rezende esticou a perna para tirar do goleiro. 1 x 0 antes de o relógio apontar o primeiro minuto.
 

Com Grilo, Juliano e Jhoni trabalhando juntos, o Fora manteve o ímpeto ofensivo que surpreendeu o Arouca. O tricolor ainda tentava se ajeitar quando Grilo fez tabela com Rezende e invadiu a área para finalizar e fazer o 2 x 0 antes mesmo dos 5. A saída de Galizé (que foi advertido por não estar de tênis) foi pedir um tempo. Nesse meio tempo Masson apareceu para a partida.
 
O Arouca voltou ainda grogue, com Fabinho em quadra. Para piorar, o torcedor do clube tantas vezes campeão Jhoni quase marcou após cruzamento de Grilo: Dhani salvou na hora H. Único buscando jogo com mais vontade, Pelezinho (nome de batismo do André Varela) foi amarelado após desentendimento com Du.
 
Destaque do Fora de Série no campeonato até aqui, Juliano ampliou em grande estilo após receber bola de Grilo: ela veio altinha apenas para o camisa 15 dominar tirando da zaga e acertar na veia, marcando um golaço. O 3 x 0 indicava que o dia era do Forão. Será? O camisa 15 apanhava como de costume (tomou uma mãozada de Netto, por exemplo), mas quase fez o quarto após jogada semelhante, desta vez com Caião.
 
O Arouca foi mexendo no time e Pelezinho obrigou Davi a fazer defesa plástica em cobrança de falta. Na jogada seguinte o camisa 30 tentou jogada individual e invadiu a área, mas o goleiro levou a melhor novamente. O craque do Arouca só conseguiu fazer a diferença quando trabalhou com Coala, que serviu Dhani. O camisa 8 bateu com ‘a perna que não era a sua’ e diminuiu a vantagem dos adversários antes da parada. 1 x 3!
 
O Arouca voltou para a quadra com o raça Raphinha auxiliando Pelezinho, agora mais adiantado: estava claro que um gol poderia botar fogo no jogo. Arthur Fon e Netto arriscaram de fora sempre que surgiam espaços. Já no outro lado, Masson foi amarelado por chegada forte em Coala e ainda saiu chamando o rival de anão.
 
O Forão começava a cometer muitas faltas e também a apostar no oportunismo de Fabinho enquanto Juliano estava do lado de fora; Grilo também aparecia bastante. Foi justamente de uma infração do Forão (desta vez Jhoni) que o segundo gol saiu, em uma jogada ensaiada inteligentemente: Pelezinho rolou para Coala, que jogou para Raphinha desviar ao lado da trave. 2 x 3!
 
Juliano voltou para a quadra e depois Jhoni, mas o Fora de Série já não jogava com a mesma tranquilidade da primeira etapa. Os passes não encaixavam. Quando Juliano finalizou no cantinho após escanteio, Mauricio caiu bem e foi buscar. A entrada de Rodrigo Cunha não alterou muito o quadro.
 
Vitão por pouco não matou Raphinha quando este acabou tirando um gol certo do Arouca após nova jogada do mineirinho Coala: o camisa 17 acabou fazendo as vezes de zagueiro e levou uma bolada no rosto. Faltavam 5 minutos, e a partida ficava mais pegada a cada segundo. Jhoni, por exemplo, deu uma tesoura em Pelezinho que poderia dar cadeia. A arbitragem optou pelo amarelo.
 

Após atuação inconstante (ele quase entregou um gol para Jhoni), Mauricio se redimiu fazendo boas defesas em chutes de Juliano e depois Caião. O Forão, contudo, tinha um grande problema no liso Pelezinho, que deu grande passe para Matheus isolar a bola do empate. Mais importante ainda: o camisa 30 forçava para que a defesa azul cometesse faltas que não podia.
 
Desta vez de técnico, Galizé xingou todo mundo e foi expulso da quadra antes que Pelezinho sofresse a sexta falta do Arouca no tempo, cometida por Fabinho. O tricolor inovou e quis bater o shoot out do lugar onde a infração ocorreu (eu nunca vi isso), mas a arbitragem não deixou. Pelezinho não se abateu e cobrou o tiro com maestria, sem chances para Davi. 3 x 3!
 
Alguns segundos se sucederam à cobrança do shoot out, e Pelezinho fez o inferno durante esse tempo. Foi rolinho, chapéu, tudo para que o Fora de Série cometesse uma nova falta e perdesse a partida. Sorte deles que não houve tempo. No fim das contas, o empate não serviu muito para ninguém.

Na próxima rodada o Arouca pega o cambaleante Divino para entrar de vez no G-6 e afastar o risco de não jogar as finais depois de muito tempo. Já o Fora de Série tem um Bode pelo caminho.
 
 Ficha técnica
 
Arouca 3 x 3 Fora de Série - 7ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Dhani, Raphinha e Pelezinho (A); Rezende, Grilo e Juliano (FDS)
 
Cartões amarelos: Pelezinho, Cesinha e Netto (A); Du, Jhoni e Masson (FDS)
 
MVPs: 1 - Pelezinho (Arouca); 2 - Juliano (Fora de Série); 3 - Rezende (Fora de Série)
Comentários (0)