Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tirinhas Rocontec constrói bela goleada para cima do Ressaca

A demolição do Ressaca, promovida pelos jogadores do Tirinhas Rocontec, foi uma obra coletiva. Lógico, Pedrinho e Gui Bilche foram destaques indiscutíveis, mas a própria súmula já revela uma bela participação do conjunto, que balançou as redes com diversidade, de Chidam a Kinder, passando por Diego, Xabi e Bolado. Deivinho não deixou o dele, mas contribuiu e tentou bastante. Até o goleiro Tom foi importante para a construção do resultado, mesmo que o placar de 10 x 2 não mostre o quão perigosos os adversários foram em certos períodos do jogo. Mas, olhando para os problemas do Ressaca, que foi para a partida com Palhari improvisado no gol, dá para sentir a relevância de ter alguém de ofício na função. Pior para Juninho e Bruninho, que foram assombrados pelo camisa 8 Rocontec e pela torcida vibrante e brincalhona que fez a festa do lado de fora!
 
Muita gritaria e pouca bola nos minutos iniciais. O Rocontec tentou intimidar, mas o Ressaca não caiu na pilha e já foi abrindo o placar aos 2’. Palhari bateu da defesa, Chidam interceptou, Bruninho disputou a sobra com Xabi, levou a melhor e tocou na direita. Juninho passou a bola para a esquerda, nos pés de De Leone. O ressaca 3 mandou um limão no ângulo de Tom para abrir o placar! 1 x 0!
 
A torcida rubro-negra entrou em ação, em um coro, para cobrar o time. O Ressaca continuou assustando na tática do chute do improvisado Palhari. De Leone estava perto da trave direita e não conseguiu desviar para dentro! Na sequência, Luccas disputou com Pedrinho no meio, conseguiu o chute e quase fez um golaço! A bola bateu no travessão!
 
A sorte do Rocontec é que Palhari não é goleiro de ofício. Tanto que, bastou um chute a gol para empatar. A bola bateu na mão de Luccas, na faixa central, aos 4’, três passos antes da marca do pênalti. A barreira também não ajudou, e a bomba de Chidam passou pelo meio de todo mundo para estufar as redes! 1 x 1!
 
A pressão chegou aos pés do ouvido do Ressaca. Foram apenas mais 2 minutos para a virada! Chidam tocou no meio para Bolado. Ele achou Pedrinho na esquerda, que passou como uma flecha por De Leone e Juninho e bateu cruzado no cantinho esquerdo de Palhari! Festa da torcida! 2 x 1!
 
Era preciso um pouco mais para desgarrar o placar, passando, principalmente, por não deixar Juninho prender tanto a bola pela esquerda. O camisa 10 tentou dois lançamentos para a área, mas Bruninho e De Leone não conseguiram dominar. Aos 8’, Juninho começou mais uma jogada, tocando no meio para Luccas. Ele achou Renato na direita, que cruzou rasteiro para Bruninho aparecer dentro da área e empatar o placar! 2 x 2!
 
O esforço ressaquista nunca parecia suficiente, e o Rocontec pulou à frente no placar rapidinho. Jogada toda trabalhada, passando por Chidam, Gui Bilche e Xabi, até Bolado receber na esquerda, tabelar com Pedrinho e aparecer dentro da área, pelo meio, para bater rasteiro e estufar as redes! 3 x 2!
 
O jogo continuou movimentado, e o Ressaca não deixou de acreditar. Renato tentou o chute da linha de meio de campo. Tom segurou! Pedrinho estava endiabrado e sofreu falta de Juninho, perto da linha de shoot out ofensiva do TR. Palhari espalmou o chute de Gui Bilche para lateral! Chidam cobrou da direita, Pedrinho desviou de letra no primeiro pau e Gui Bilche apareceu na esquerda para  completar para as redes! 4 x 2!
 
Ainda sofrendo o baque por ter cedido o terceiro gol tão rápido, o Ressaca seguiu dando muito espaço e falhando em marcar Pedrinho. Ele mesmo começou a jogada aos 14’, tocando na esquerda para Xabi. Passe no meio para Bolado, que achou Pedrinho mais à frente. Ele passou por Juninho, bateu e Palhari espalmou!
 
O clima de descontração do lado de fora contagiou o Rocontec dentro de campo. O Ressaca continuou focado e dando a bola para Juninho. Aos 18’, ele tocou na ponta esquerda para Bruninho dominar, girar e bater travado por Tom, que saiu do gol! Na jogada seguinte, Palhari recebeu de Renan e bateu da defesa por cima do gol!
 
Mais uma vez, e para o desespero do Ressaca, o Rocontec balançou a rede com tranquilidade. Aos 20’, Mota cobrou lateral da esquerda. Toca no Guilherme que é gol! O tirinhas 9 recebeu no primeiro pau, sem deixar a pelota cair, e emendou o chute no cantinho direito de Palhari! 5 x 2!
 
Mesmo depois do pedido de tempo do Ressaca, ainda deu para sair mais um gol no primeiro tempo! Deivinho disputou com Juninho, deixou o camisa 10 do Ressaca no chão e lançou para o contra-ataque de Gui Xuxa. Ele mandou para o meio, Renato não conseguiu cortar o passe, Palhari já estava fora do gol e Pedrinho teve muito pouco trabalho para ampliar! Toquezinho para o fundo das redes! 6 x 2!
 
Deivinho e Pedrinho ainda tentaram chutes antes do apito final. O primeiro ficou nas mãos de Palhari, sem tanta dificuldade. O segundo bateu para fora. Defendendo o gol mais próximo da torcida adversária no segundo tempo, Palhari foi infernizado pela legião Rocontec, que estava feliz da vida e queria distrair ainda mais o goleiro improvisado. Olha o quanto você fez o garoto sofrer com sua ausência, Vini?
 
Enquanto isso, Juninho abriu a etapa final da partida batendo de longe para a defesa de Tom! Palhari também arriscou de longe logo depois, mas a bola saiu à esquerda do gol! Relaxado demais, o Rocontec seguiu cedendo oportunidades. De Leone fez o corte na defesa. Kimura recebeu no meio de ataque e bateu mal, para fora!
 
Se o Ressaca erra a pontaria, o Rocontec chega para assustar! Deivinho tocou para Mota, que mandou o passe para o meio. Gui Xuxa se movimentou para fazer a tabela com Pedrinho, receber de volta e bater na trave esquerda de Palhari! No minuto seguinte, Pedrinho cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Gui Xuxa e tocou para trás. Deivinho chegou batendo por cima do gol!
 
Aos 6’, o Ressaca voltou a finalizar com Juninho. Ele recebeu de Palhari pela direita e bateu de longe para fora! Resposta do Rocontec no minuto seguinte. Deivinho cobrou lateral da esquerda. Pedrinho apareceu no meio para a finalização, e Palhari desviou para escanteio! Lá é cá! Mota perdeu a bola na disputa com Renan. De Leone chegou batendo cruzado de primeira e Tom espalmou! Na sequência, Luccas perdeu a bola para Chidam na defesa. O tirinhas 21 puxou o contra-ataque e soltou uma bomba, que Palhari espalmou! Kinder ficou com o rebote, livre e com o gol aberto, e conseguiu mandar um chute cruzado horrível, da ponta esquerda para fora! Que é isso, Kinder? Não dê motivo para seus companheiros tirarem sarro de você!
 
As tentativas de distrair Palhari, por parte da torcida Rocontec, não pareciam estar funcionando. O arqueiro salvou o Ressaca aos 12’! Kinder iniciou a jogada pela esquerda, recebendo de Lucas Bigode. Ele tocou para Deivinho, que tabelou com Gui Xuxa, teve espaço na ponta direita, bateu e viu Palhari espalmar! O problema é que saiu mais um gol do Tirinhas na jogada seguinte. Mota tocou para Gui Xuxa no meio. Ele encontrou Deivinho na direita, que bateu cruzado. Kinder, dessa vez, não desperdiçou! Apareceu no segundo pau e mandou para dentro! 7 x 2! Pode se gabar por essa, garoto!
 
A exibição coletiva do Rocontec esteve sempre sólida, mesmo que o placar tenha demorado a mudar, em relação a da primeira etapa. As ausências de Pedrinho e Gui Bilche não diminuíram o domínio rubro-negro em campo. Cansado, até por conta do baixo número de reservas, o Ressaca pediu tempo. Na volta, Jorlan recebeu de Diego e esteve em posição perigosa até ser desarmado por Palhari dentro da área!
 
A torcida Rocontec continuou um show à parte, cantando até para os jogadores adversários. Talvez até por tamanha distração, Palhari recebeu cobrança de lateral da direita defensiva e, pensando que o jogo havia sido paralisado pela arbitragem, pegou a bola com a mão, um passinho para fora da área, pelo lado direito da faixa central, aos 19 minutos. Foi sem querer, mas ainda é falta! Jorlan rolou para o chute de Gui Xuxa no canto esquerdo. Palhari rebotou para os pés de Diego, que empurrou para as redes! 8 x 2!
 
Tom teve que se manter esperto e mostrou que estava acordado no minuto seguinte. Kimura tocou na direita para Bruninho. Ele bateu rasteiro e o goleirão fez uma boa defesa! Na sequência, Luccas tocou para Kimura na ponta esquerda. Ele bateu cruzado e ninguém do Ressaca apareceu para completar! Depois, Renato cobrou escanteio da direita para trás. Juninho chegou batendo por cima!
 
Quem balançou a rede mais uma vez foi o Rocontec! Deivinho tocou para Gui Xuxa. Ele achou Xabi no meio, que bateu à meia-altura, no canto direito de Palhari, e ampliou o placar aos 22 minutos! 9 x 2!
 
O Ressaca merecia pelo menos mais um gol, mas Tom não queria conversa! Jogada iniciada com Juninho pela esquerda. Ele tocou no meio para Kimura, que serviu a De Leone na direita. O ressaca 3 disparou cruzado e o goleiro do Rocontec fez a defesa! Resposta logo depois. Xabi tocou no meio para Gui Xuxa, que conseguiu um bom passe entre as pernas de Kimura. Jorlan teve a chance e acabou batendo mal!
 
Gui Bilche voltou a campo para buscar seu hat-trick e tentou duas vezes nos lances seguintes. Palhari estava esperto para se reposicionar e defender a tentativa por cobertura! Na sequência, Gui Xuxa tocou para o 9, que girou e bateu na gaveta. Palhari foi buscar para impedir o gol! A terceira vez deu sorte! Aos 24’, Gui Xuxa tocou da direita para Pedrinho, no meio. Ele deu um belo drible para cima de De Leone e tocou para Gui Bilche, na boa, mandar para o fundo das redes! Hat-trick cumprido! 10 x 2!
 
A vitória empolgante do Rocontec mantém o time na vice-liderança, ainda perseguindo o Madureira, e com 4 pontos de vantagem sobre o Gala. Seu próximo adversário é o Imperas, quarto colocado do Grupo B. O Ressaca está em sexto, com os mesmos 3 pontos do Saidera, e enfrenta o lanterna Diretoria na próxima rodada.
 
 
Ficha técnica
 
Ressaca 2 x 10 Tirinhas Rocontec - 5ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: De Leone e Bruninho (R); Chidam, Pedrinho (2), Bolado, Gui Bilche (3), Kinder, Diego e Xabi (TR)
 
Cartões amarelos: Palhari (R); Bolado e Lucas Bigode (TR)
 
MVPs: 1 – Pedrinho (Tirinhas Rocontec); 2 – Gui Bilche (Tirinhas Rocontec); 3 – Gui Xuxa (Tirinhas Rocontec)

Comentários (0)