Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo mais esperado das quartas, Condor’s sai na frente, leva virada, mas consegue suada classificação e está na semifinal

Sem dúvida era o duelo mais aguardado e imprevisível das quartas de final. Em quadra, os dois últimos campeões da Série Prata estavam frente a frente rumo ao Final Four dourado. Depois de descansar na semana passada, o #Torce Contra queria alcançar sua melhor campanha no certame, quando na edição passada foi eliminado pelo NQS na semifinal, enquanto o Condor’s, veio de uma classificação dramática contra a Academia Competition e seguia sonhando em chegar a sua segunda final dourada (a primeira aconteceu na 24ª edição). Foi um grande jogo, às vezes falado, com a equipe de Carlão conseguindo virar o score e segurar o resultado de 4 x 3 no coração, pois não aguentava mais empatar e viu Dener e seus comparsas darem calor nos minutos finais.
 
Início de combate com as duas equipes trocando munições. Guilherme Alves deixou Pedalástico na cara do gol, toque por cima de Marcão e a redonda tocou no travessão. Primeiro bom momento do Torce no jogo. A resposta condor veio na falta cobrada por Fumes na ponta esquerda, tiro forte e defesa tranquila de Wellyngton.
 
O #TC voltou a incomodar a defesa abutre em dois momentos. No primeiro, ‘Professor’ Xavier arriscou de longa distância, a bola estava endereçada ao ninho direito, mas Marcão voou para fazer bela intervenção. Depois, Atila desarmou Bahia no meio da quadra, Pedalástico ligou o contragolpe e rolou para Xavier mandar o tiro cruzado, à direita do arqueiro condor.
 
Depois dos dois lances, o Condor’s passou a equilibrar às ações e aos 14 minutos foi contemplado com o primeiro gol. Contra-ataque puxado por Rafa Martins, Gio foi acionado na direita e soltou o tiro cruzado, Bahia só teve o trabalho de empurrar e mostrar que lugar de camisa 9 é naquela faixa da quadra. 0 x 1!
 
Em vantagem, o Condor’s não conseguia impor o seu jogo e viu o adversário com apetite de empatar a peleja. De longa distância, Dantas mandou o chute venenoso, rasteiro e Marcão deu um tapa providencial para evitar o empate. Depois, Pedalástico aprontou na ponta esquerda, mirou o ângulo canhoto, mas Xavier deu uma de zagueiro e tirou o gol do companheiro. NÃO PODE! No último lance da primeira etapa, as aves de rapina quase aumentaram com a trama construída por Fumes, Fabrício ajeitou e Malinha finalizou em cima de Wellyngton. A zaga azul completou o serviço e fim dos 25 minutos iniciais.
 
Os primeiros instantes da etapa final foram do #Torce Contra, com direito a virada no score e o Condor’s ‘bambeando’ nas cordas. No minuto inicial, falta frontal e jogadinha engraçadinha terminando em gol. Luizão estava preparado para soltar o petardo, mas rolou para Guilherme Alves, que inverteu para Felipe na esquerda dar um tapa no canto direito do estático Marcão. Tudo igual! Jogada treinada! 1 x 1!
 
Na sequência, Alemão encontrou espaço na defesa vinho, experimentou de longe e a redonda explodiu no travessão, tirando o ‘uhhh’ de Dener na sideline. Aos 8, Guilherme Alves avançou, levou vantagem sobre a marcação e deu belo passe para Renan na ponta direita concluir na saída de Marcão. Virada azul! Condor’s nas cordas! 2 x 1!
 
Por pouco o Torce não marcou o terceiro com outro passe de Guilherme Alves para Luizão limpar a marcação e arriscar de longe, mas o tiro passou à esquerda de Marcão. No lance seguinte, castigo azul com Fumes enfiando um belo passe para Bahia fazer o pivô e servir Pagé cutucar rasteiro no canto esquerdo de Wellyngton. Nova igualdade! 2 x 2!
 
A euforia, o tiroteio dos minutos iniciais deram lugar ao ‘blá-blá-blá’ dos dois lados e o combate passou a ser faltoso, com fortes divididas, ninguém, querendo perder a bola e quatro atletas pendurados entre os 12 aos 16 minutos. Do lado condor, Fumes e Pagé receberam a tarjeta amarilla, pior para o último que será desfalque na semifinal. Outro jogador abutre que ficará de fora será Digão, que havia sido advertido no final do primeiro tempo. Pelo #TC, Felipe e Pedalástico foram contemplados com o yellow card e parecia que essa estatística de advertências iria aumentar.
 
Não aumentou. Faltando menos de 10 minutos para o final, as duas equipes voltaram a jogar e o Condor’s conseguiu abrir dois gols de vantagem em dois minutos, ficando bem perto da classificação. Aos 18, Dri Ferreira levantou da ponta esquerda e Bahia mostrou todo o oportunismo para vencer Wellyngton e chegar ao seu 15º gol no campeonato, artilharia dividida com Raphinha, do Catado. 2 x 3! Mal deu tempo para o corpo esfriar, RM12 puxou o contra-ataque, Fabrício recebeu, girou contra a marcação e mandou no canto esquerdo, sem chance para o arqueiro azul. 2 x 4!
 
Na sideline, Carlão queria que o seu time nocauteasse o adversário, mas viu o #Torce Contra crescer e aquela sina dos empates começava a dar pinta na quadra vermelha. Troca de passes no ataque, defesa vinho na roda e Xavier deu esperança ao torcedor celeste ao mandar no canto direito de Marcão aos 22 minutos. 3 x 4!
 
Tinha jogo pela frente, o tempo regulamentar estava estourado e o TC seguia em cima para levar o duelo ao overtime, mas Guilherme Alves parou na ponta da luva de Marcão, que fez uma defesaça. Na última chance da equipe de Dener, Fabrício teve a carteira batida por Fábio, Guilherme Alves ajeitou e devolveu ao 17 ficar na cara do gol, porém, errou o alvo e a prorrogação foi para o espaço assim como o seu chute.
 
O fim do duelo foi um alívio ao lado condor, que comemorou a classificação com requintes de sofrimento e a equipe está na semifinal para encarar o Catado. Duelo de artilheiros com Bahia vs Raphinha e os abutres querem devolver o 3 x 2 sofrido na fase de grupos. Este repórter não é louco de apostar em quem vai passar. Ao #Torce Contra, aquela derrota por 6 x 0 para o Nois Que Soma na rodada 9 não soou bem, fruto desse semestre de altos e baixos. Agora é aguardar no próximo semestre qual TC virá: aquele semifinalista do semestre passado ou dos ‘altos e baixos’ desta edição?
 
Ficha técnica

#Torce Contra 3 x 4 Condor’s – Quartas de Final do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Felipe, Renan e Xavier (TC); Daniel Bahia (2), Pagé e Fabrício (C)

Cartões Amarelos: Luizão, Felipe e Pedalástico (TC); Digão, Fumes e Pagé (C)

MVPs: 1 – Pagé (Condor’s); 2 – Daniel Bahia (Condor’s); 3 – Guilherme Alves (#Torce Contra)

Comentários (0)