Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ucranianos vencem na prorrogação, chegam à final e garantem o acesso

A partida entre Shakthar dos Leks e Roleta Russa Clássico foi marcada pelas semelhanças, em vários sentidos. A primeira delas é que as duas equipes conseguiram o acesso à Série Aço na última edição do Chuteira 5. A segunda é que, nas quartas de final, eliminaram adversários considerados favoritos. A terceira é que ambas equipes são formadas por jogadores jovens que têm a velocidade como principal característica. A quarta é que os dois times entraram em campo com o mesmo objetivo. Por fim, até o placar terminou igual, sendo decidido apenas no último minuto da prorrogação, a favor do time ucraniano, que garante a vaga na decisão e o acesso à Série Bronze!
 
Os leks começaram buscando mais o ataque e marcando a saída de bola do Roleta. No primeiro lance de perigo da partida, Gui Simões deu bom passe para Saulo, na entrada da área, bater. A bola desviou na marcação e foi pela linha de fundo. Pouco depois, erro no sistema defensivo da equipe clássica e nova oportunidade para Saulo, mas o camisa 13 ucraniano bateu desequilibrado e mandou à direita do goleiro Leonardo.
 
Saulo foi novamente decisivo, marcando um gol e sendo o referencial dos ucranianos no ataque

A primeira boa chance a favor do Roleta aconteceu após arremesso lateral pela direita que a zaga dos leks não afastou e Kaue concluiu com perigo, à esquerda de Cavanha. Aos 8 minutos, na segunda vez em que chegaram bem ao ataque, os clássicos abriram a contagem. Lima, no meio de campo, rolou na direita para Beider, que bateu colocado, de canhota, e acertou o ângulo direito de Cavanha! Golaço! 1 x 0!
 
O Shakthar seguia trabalhando a bola e buscando o gol, enquanto o Roleta se defendia. Ungaro abriu na esquerda para Saulo, que limpou o marcador e bateu rasteiro. Leonardo defendeu com os pés, Fiore apanhou o rebote, mas Leonardo apareceu bem outra vez, praticando linda defesa. Na sequência, a zaga clássica mandou a redonda pela linha de fundo.
 
Aos 14, porém, o Roleta não conseguiu evitar o empate. Fiore recebeu na linha da área, pela esquerda, fintou o marcador e bateu. A bola passou entre a trave e o goleiro Leonardo e estufou as redes. 1 x 1! Em seguida, boa oportunidade para o Roleta Clássico: Pegui finalizou de média distância, a bola desviou e acertou o travessão de Cavanha. Na sobra, Bob cabeceou e novamente a pelota carimbou o travessão! Incrível!
 
Aos 18, Saulo enfiou bela bola para o artilheiro da tarde, Fiore, que, com um leve toque de calcanhar, tirou de Leonardo e viu a bola morrer no canto direito do arqueiro MVG do campeonato! Virada ucraniana! 2 x 1! O Shakthar podia ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo, quando Chuqui se livrou da marcação e concluiu da entrada da área. A bola desviou no caminho e sobrou na esquerda para o chute de Ungaro, Leonardo apareceu bem e colocou para escanteio.

Roleta jogou mais uma vez mais recuado e no contraaa-ataque; chegou a estar vencendo, mas caiu no gol de ouro

Os primeiros 25 minutos terminaram com a superioridade do Shakthar, que fazia por merecer o resultado. E parecia que, na volta do intervalo, o time continuaria em cima em busca de mais gols, já que foram os leks a criar a primeira boa oportunidade da etapa final. Tarone puxou contra-ataque pela direita e finalizou. Leonardo defendeu com os pés e a zaga do Roleta afastou.
 
Os clássicos deram a resposta. Paulinho bateu colocado, da intermediária, Cavanha caiu e fez a defesa em dois tempos. Aos 2 minutos, Pipinha recebeu na esquerda, girou e, mesmo caído, conseguiu acertar o canto esquerdo do arqueiro ucraniano, que se esticou, mas não conseguiu evitar. 2 x 2!
 
A esta altura, o Roleta Clássico era melhor na partida e, com 10 minutos jogados, passou à frente no marcador outra vez. Em cobrança de falta frontal ao gol de Cavanha, Beider rolou para o arremate certeiro de Mendes. Nova virada, desta vez a favor dos clássicos, levando ao delírio a torcida presente nas arquibancadas! 3 x 2!
 
Depois do gol, os ucranianos pediram tempo. E o papo surtiu efeito. Gui Simões serviu Barriga, na intermediária. O camisa 10 do Leks se livrou da marcação, avançou e bateu. Leonardo salvou sua equipe. Em seguida, Saulo fez boa jogada dentro da área e rolou para Fiore, que chutou desequilibrado. Leonardo fez nova defesa. Entretanto, aos 14, não teve jeito. Os ucranianos enfim chegaram ao empate. Saulo, aos trancos e barrancos, ganhou dos marcadores e, da entrada da área, bateu para o fundo do gol. Tudo igual mais uma vez! 3 x 3!
 
O Shakthar ainda teve outras duas boas chances para marcar. Na primeira, Gui Simões, do meio de campo, lançou na esquerda para Chuqui. O camisa 45 tirou o marcador e concluiu. Leonardo defendeu parcialmente e, na sequência do lance, a bola bateu no próprio Chuqui e se perdeu pela linha de fundo. Na segunda oportunidade, Saulo fez boa jogada, invadiu a área e bateu para outra boa intervenção de Leonardo. Por fim, pelo lado do Roleta, Pipinha recebeu na esquerda, fintou o adversário e carimbou o poste direito de Cavanha. Que chance!
 
Quando Nikolas balançou as redes na prorrogação, enfim Shakthar pode respirar e comemorar segunda final seguida

Estava esgotado o tempo regulamentar. Na prorrogação, os clássicos se arriscaram no ataque, enquanto o Shakthar se defendia, esperando as penalidades. No primeiro bom lance, Pinho cobrou arremesso lateral pela esquerda e Pipinha desviou com perigo, por cima do gol. Logo depois, mais uma chance para Pipinha. Pela direita, o camisa 10 da equipe clássica bateu cruzado, assustando Cavanha.
 
O tempo passou e as penalidades se aproximavam. Aí veio o lance que decidiu a partida, faltando um minuto para o fim da prorrogação. Pedrinho deu bom passe para Tarone, que foi derrubado por Bilica na entrada da área. Na cobrança da falta, Gui Simões rolou para o chute de Nikolas. Leonardo fez a defesa, mas, na sobra, o próprio Nikolas bateu no canto direito do arqueiro, classificando o Shakthar dos Leks para a Série Bronze e para mais uma decisão do Chuteira!
 
Muita comemoração por parte dos jogadores do time ucraniano, que, assim como nas quartas de final, conseguiram a classificação com o gol de ouro. Na decisão do título, os leks enfrentam o HidroNG, que passou pelo Bronx.
 
O Roleta Russa Clássico não consegue por enquanto o acesso, mas espera alguma desistência para jogar a Bronze no segundo semestre. A equipe deixou o campo sob os aplausos e cantos de sua torcida, que reconheceu o empenho dos jogadores.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Clássico 3 (0) x (1) 3 Shakthar dos Leks – Semifinais do V Chuteira de Aço

Gols: Beider, Pipinha e Mendes (RRC); Fiore (2), Saulo e Nikolas (SdL)

Cartões amarelo: Bilica (RRC); Nikolas, Saulo e Gabigol (SdL)

MVPs: 1 – Saulo (Shakthar dos Leks); 2 – Fiore (Shakthar dos Leks); 3 – Pipinha (Roleta Russa Clássico)
Comentários (0)