Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caio Balbino, autor de três gols na partida, foi o grande nome do AFC

Após ver o adversário encostar no placar, o AFC reagiu e saiu com boa vitória por 6 x 4 ante o IMZT, mostrando que tem nível para brigar pela ponta. As oscilações foram o grande problema, mas os momentos de compactação defensiva, ótimas trocas de passe e evolução nas jogadas ofensivas fizeram com que os presentes ao jogo pudessem ver o confronto de alto nível.

O jogo começou com duas propostas interessantes de jogo. O IMZTapostou nas articulações definidas da defesa para o ataque, dando mostras de maior compactação. Já o AFC buscou as infiltrações, principalmente pelo seu lado esquerdo de ataque, com Caio e Fernando. Dessa forma, não demorou muito para que as principais chances de gols começassem a surgir.


Com dois minutos jogados, a defesa do IMZT já salvou uma bola em cima da linha chutada por Caio, que voltaria a perder uma bela chance segundos depois, logo após tabela entre Giba e Fernando. Por outro lado, um contra-ataque quase resultou em gol de Abdulla para o time azul. Foi uma bela defesa do goleiro Lena. Aliás, o lance foi o prenúncio de que o arqueiro do AFC seria um dos principais destaques do prélio.

A partida seguiu nesse ritmo até o cronômetro marcar 10 minutos. Sem aproveitar os espaços que começaram a ser deixados pelo meio, as duas equipes atenuaram, principalmente o AFC. Assim, a alternativa mais eficiente encontrada pela equipe foram os chutes de longa distância. Um deles, após grande defesa do goleiro Sorin, sobrou limpa para Careca abrir o placar. 1 x 0!

Um minuto depois, inteligentemente, o capitão da equipe amarela pediu tempo para ajustar a marcação, já que o lado azul aparentava ter mais fôlego e segundos antes tinha mandado uma bola na trave, em outro chute de Adbulla, após inflitração pela ponta direita.

Com o breve descanso e algumas alterações, a partida, perto do intervalo, ganhou contornos de emoção com jogadores de frente cada vez mais criando espaços para jogadas. A mais relevante veio de uma cabeçada de Cainho, do IMZT, defendida por Lena.

No início do segundo tempo, o panorama do jogo seguia igual, mas com a perspectiva de que viria uma chuva de gols. Aos 2 minutos, durante segundos de desatenção da defesa amarela, uma triangulação deixou Cainho livre para empatar e pôr, a princípio, fogo no jogo. Todavia, segundos depois, veio a resposta do AFC: chute certeiro de canhota de Caio, do meio da quadra, colocou mais uma vez a equipe amarela na frente do placar 2 x 1!

O IMZT sentiu o gol. O time, que parecia apostar nas triangulações para chegar ao gol, abriu e começou, consequentemente, a cometer diversos erros no posicionamento da defesa. E foi explorando isso que o AFC chegou ao seu terceiro gol, graças a chute forte disparado por Fernando, aos 5. 3 x 1!

Com mudanças no posicionamento de alguns atletas de frente a partir da metade da segunda etapa, o lado azul ganhou corpo e partiu para cima. Usando a velocidade, ganhou espaço e realizou grandes jogadas, empolgando os presentes. Uma delas, com bela assistência de Rosinha, fez Lucas diminuir para o IMZT. 3 x 2!

Cinco minutos depois, ainda no mesmo panorama, Chiaroni novamente deixou o placar igual, com direito a toque de categoria na saída do goleiro. 3 x 3! Mas, assim como aconteceu no início da etapa, o AFC não deu tempo para o IMZT e, com um lançamento da defesa na saída de bola, novamente ele, Caio, jogava água no chope do rival e marcava seu segundo gol da partida. 4 x 3!

Mais uma vez o IMZT sentiu o golpe. Voltou a falhar no setor defensivo. Inspirado, Caio mudou seu posicionamento e começou a jogar nas costas do adversário. Nisso, aos 18 minutos, correu, trombou e chutou cruzado na ponta da área para fazer o quinto!

O confronto parecia ganhar um roteiro dramático na reta final quando Lucas diminuiu para o IMZT com um chutaço pelo meio. 5 x 4! Mas, no minuto seguinte, aos 19, após falta feia para cima de Caio, o mesmo rolou para Giba fechar o resultado em 6 x 4.

Decisivo principalmente na segunda etapa, Caio ressaltou a superação do AFC na conquista dos três pontos. “Nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, até porque nós estávamos muito tempo parados. Então é normal apresentarmos a queda vista no início. Daqui para frente vamos evoluir”, afirmou.

No próximo sábado, o AFC volta à quadra em busca de mais três pontos, dessa vez contra o Ressaclube. Por outro lado, o IMZT busca sua primeira vitória contra o Rachão.

Ficha técnica

IMZT 4 x 6 AFC – 1ª rodada da II Copa Estrelato

Gols: Caio (3), Careca, Fernando e Giba (AFC); Cainho, Lucas Abdulla (2) e Chiaroni (IMZT)

Cartões amarelos: Beto (AFC); Arthur (IMZT)

MVPs: 1 – Caio Balbino (AFC); 2 – Cainho (IMZT); 3 – Fernando (AFC)

Comentários (0)