Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Doutores fazem partida consistente e conquistam primeiros três pontos

Med e Bacana fizeram, no sábado, um duelo de seis pontos. Ambos entraram em quadra ocupando as duas últimas colocações do Grupo B, já que o time de Taubaté não havia pontuado, situação quase igual ao do vice-campeão Bacana, que conquistara um ponto mas que amargava a lanterna por ter começado a competição com pontuação negativa. Ou seja: quem perdesse abraçaria de vez o fantasma do rebaixamento. E quem levou a pior foi justamente o Bacana, que saiu derrotado por 2 x 1, ficando em uma situação pra lá de complicada.
 
O começo da partida foi equilibrado. Os primeiros chutes do Bacana saíram dos pés de Léo Morata, que errou o alvo em duas oportunidades. Andreas, pelo Med, ganhou do marcador na corrida pela esquerda e bateu, mas Guido segurou. Já aos 5, os bacanas abriram o marcador: Wallace passou pra Romulo, que, de costas, deu belo passe pra Victor Carvalho; ele invadiu a área e fez. Em seguida, Guido defendeu chute de Bruninho.
 
O Bacana quase aumentou com Wallace, depois de cruzamento de Matheus, mas Ricardo defendeu. Leonardo tentou pelo Med, pra fora. Depois de pivô de Bizuza, Jardel encobriu o travessão. Pouco depois veio o empate: Wallace perdeu o controle da bola na defesa, Fabinho aproveitou, roubou e encheu o pé: golaço e 1 x 1. O Bacana respondeu com bolão de Bahia, que estava no banco, para Luiz Ventura, que bateu pra fora. Bizuza armou boa jogada no meio e achou Andreas, na direita, que tocou cruzado e quase virou.
 
A partida seguiu lá e cá. Léo Morata recebeu belo passe de Romulo e invadiu a área, mas Ricardo saiu bem e tirou. No lance seguinte a zaga bacana afastou mal e a bola ficou pra Bizuza, que passou para Di enfiar o pé e virar. Fabinho poderia fazer o terceiro em um contra-ataque, mas foi parado com falta por Thiago. O próprio Fabinho bateu e Guido defendeu. Léo Morata atirou de longe contra o gol de Ricardo, mas o goleiro espalmou.
 
O Bacana foi pra cima e Luiz Ventura tentou da entrada da área, mas o goleiro vinho-tinto surgiu bem novamente. Depois Ventura optou por passe pra Bahia, que tentou deslocar o goleiro mas tocou pra fora. A zaga do Med, liderada por Di, reagia bem e em um contragolpe Andreas quase fez o terceiro, mas Guido evitou. Depois Andreas pedalou em cima de Camillinho e chutou; a bola desviou, tirou Guido da jogada, mas não entrou. Depois foi a vez de Camillinho tentar marcar o seu, após escapar bem da marcação, mas Ricardo segurou seu chute cruzado.
 
Veio a segunda etapa e Léo Morata seguia sendo o homem mais perigoso do Bacana: ele tentou de longe e obrigou Ricardo a espalmar, embora sem muita dificuldade. Pelo lado do Med, Biel e Andreas apertaram a marcação adversária, ganharam e Andreas tentou de cobertura, mas não teve êxito. Léo Morata deu passe pra João Victor, que chutou em cima do arqueiro rival. Depois os dois tabelaram e Léo Morata invadiu a área, mas Ricardo defendeu.
 
Fabinho bateu de longe e assustou Guido, que defendeu como pôde. Em seguida, quase que Biel fez um golaço de bicicleta. Bruninho ajeitou de cabeça pra Di, que bateu por cima. Depois Matheus, pelo Bacana, tentou um pombo sem asas, e Ricardo tirou com um tapinha. Em seguida, Matheus lançou um bem posicionado Luiz Ventura, que ajeitou no braço e foi amarelado. Ricardo defendeu mais um tiro, dessa vez de Victor Carvalho.
 
Andreas e Rodrigo se estranharam e o juizão deu amarelo pra ambos. Depois Kiwi, de cabeça, quase empatou. Léo Morata fez bela jogada para o Bacana e passou para Bahia, que estava em um mal dia e não conseguiu dominar. Wallace também tentou, mas foi impedido por Di. E Di quase fez em contragolpe do Med, após receber passe Pedrinho. O Bacana até cercava, mas a defesa do Med levava a melhor.
 
Para piorar a situação do lanterna, Luis Ventura recebeu o segundo amarelo e foi expulso, em um lance digno de Valdivia: ele fez falta, o árbitro apitou, mas ele acabou chutando o adversário no chão. O juiz viu e não quis conversa. Enfim: Luiz Ventura foi expulso e deixou a quadra falando poucas e boas (ou muitas e más). O Bacana ainda levou perigo com Wallace e chegou até a jogar com Guido como líbero, mas não adiantou.
 
Na reta final ainda deu tempo para Mula tentar encobrir Guido e, logo em seguida, perder um gol incrível: ele, Andreas e Pedrinho avançaram e só tinham como barreira antes do goleiro um último defensor; Mula não quis bater e tocou para Pedrinho, que também hesitou e voltou para Mula, que tocou pra fora, chocando quem assistia a partida das arquibancadas da quadra 5. No último lance, Camillinho recebeu na entrada da área e bateu para empatar – mas Fabinho apareceu para tirar.
 
A vitória deixa o Med fora da zona, mas o próximo compromisso do time é duro: o 100% CAV. Já o Bacana, afundando na lanterna, pega o TáLigado em busca da reação.
           
 Ficha Técnica
 
Med Taubaté 4 x 3 Bacana – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fabinho e Di (M); Victor Carvalho (B)
 
Cartões amarelo: Mula (M); Thiago, Rodrigo e Luiz Ventura (B)
 
Cartão vermelho: Luiz Ventura (B)
 
MVPs: 1 – Di (Med); 2 – Fabinho (Med); 3 – Léo Morata (Bacana)
Comentários (1)
Out 08, 2014

Léo Moratta é monstro desde pequeno!!!!!