Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

All Games faz sua melhor apresentação no semestre, joga com imponência e vence o líder para ir do sufoco à classificação; Maciota’s, mesmo derrotado, faz a festa pelo acesso à Prata

Faltava apenas 1 ponto para o Maciota’s ser da Prata. E, diante de um adversário com a corda no pescoço, parecia ser tarefa simples para Fê Pereira e cia., no mínimo, saírem com o empate da G12. Porém, ninguém combinou a festa com o All Games, que se impôs como não tinha conseguido até então neste certame, venceu com propriedade e, de quebra, saiu do limbo direto à classificação matemática ao mata-mata. A maciotada saiu um tanto cabisbaixa ao término do 7 x 3 (primeira derrota na temporada), mas no fim do dia estourou a champanhe pelo acesso à Prata graças à derrota do Império Celeste para o Guaxupé.
 
Antes de a bola rolar, a expectativa entre a trupe maciota era grande. Antes mesmo do início da primeira partida do dia na quadra (Futeloucos 10 x 0 QSF) já eram notadas as presenças de Jerry, sua esposa (e narradora oficial dos jogos do Maciota’s no whatsapp do time) Shariza, além do cão-mascote Simba. Ou seja, a definição do acesso deveria ser selado no mesmo dia. Só que o All Games jogou como até então não tinha feito. Com uma marcação-pressão (dica dada ao elenco gamer pelo goleiro do Astúcia, Victor, em um explícito fogo-amigo), muita movimentação, e um Errera pra lá de inspirado, logo a 1 minuto e 30 segundos veio o arremesso lateral pela esquerda à entrada da área. O camisa 7 dominou e, de pé esquerdo, arriscou. A bola passou por baixo de Lima, que aceitou. 1 x 0!
 
O gol inaugural deu mais ânimo ao já entusiasta jogo. O Maciota’s sentiu o baque de início, mas logo passou a colocar a bola no chão e a apostar nas bolas passadas a Speda. Em cobrança de escanteio, o camisa 3 meteu a testa na criança, mas Modelli foi buscar no chão. A estratégia dos gamers estava escancarada: marcação cerrada sobre Speda, e contra-ataques rápidos que na maioria das vezes passava pelos pés de Pipo e Errera. Aliás, o camisa 19 recebeu de um lateral e experimentou Lima, que dessa vez fez defesa segura.
 
A partida era de alto nível tático, e as marcações estavam fortes. Pipo fez falta em Speda e levou amarelo, mostrando que para a maciotada chegar em Modelli teria de jogar acima da média. Conseguiu a igualdade aos 7 minutos e meio, após cobrança de escanteio da direita e afastada parcial da zaga gamer. Jerry pegou o rebote, e de primeira acertou um lindo chute! 1 x 1! E o torcedor presente logo viria um duelo na meia-quadra que deixava o jogo aguerrido – mas jogado de forma limpa. E muitos pensavam que o Maciota’s passaria a ter o controle do jogo. Ledo engano. Luquinhas foi barrado na entrada da área, mas a maciotada ficou pedindo algo para os árbitros e simplesmente pararam no lance. Magro não quis saber e, do flanco direito, chutou o rebote no ângulo direito! 2 x 1!
 
Não era uma final, mas a partida ganhava contornos de decisão. Em saída errada de Magro, Errera foi o salvador da pátria ao travar excelente oportunidade para Kaio. O erro de Magro poderia ser fatal, e o jogador fez questão de se redimir em seguida. Pela direita, fez grande jogada individual, deixou seu marcador no chão e rolou no meio para Rapha ampliar a 3 x 1. A situação fez o Maciota’s pedir um break – que de nada adiantou. No retorno, Pipo foi logo experimentando da meia-quadra, mas Lima estava atento e desviou a escanteio.
 
A pausa não foi nada boa à maciotada. Três minutos após o terceiro, a cobrança de escanteio pela esquerda - na primeira trave - encontrou a canela de Luquinhas, que deu uma canelada a encobrir Lima e foi morrer no outro lado. 4 x 1! E o AG só não foi ao intervalo com um placar esmagador por milagre. Errera girou na entrada da área direita e chinelou, mas Lima espalmou. Em seguida, o camisa 7 passou por entre dois marcadores e fez a pelota beijar o travessão!
 
Tentando voltar ao combate, o Maciota’s buscava um antídoto para parar o All Games. Porém, o que se viu foram os então desesperados gamers jogando como se fosse o líder, e os então líderes jogarem como se estivessem no Z-2. Errera quase marcou outro na volta, após receber cruzamento da esquerda de Pedrinho e desviar – descolando um corner. A resposta chegou em lateral pela direita, e a testada de Speda saiu por pouco. E os arremessos de lado passaram a ser boa investida. Pela esquerda, a cobrança chegou a Speda, que desviou mas viu Modelli salvar – jogando ao lado. Só que no arremesso lateral da direita, após a defesa, encontrou a cabeça do camisa 3 que, dessa vez, não perdoou. 2 x 4!
 
Eram jogados menos de 2 minutos e muitos pensaram “agora teremos jogo”. Nada disso. Um minuto depois, Errera foi acionado na esquerda e dominou a redonda. Do lado de fora, Shariza gritou “Dominou com a mão”, mas nada foi marcado e Errera mandou para dentro. 5 x 2!
 
Não tinha como tirar os olhos do embate. Completamente à deriva, o Maciota’s passou a atacar como um cachorro louco, enquanto o AG apenas se defendia para sair nos contragolpes. Em um deles, Pedrinho foi lançado na esquerda e mandou uma cacetada, mas a bola subiu.
 
O Maciota’s chegou a descontar perto dos 10 minutos, quando Evandro recebeu pelo meio e rolou na direita para a paulada de Pedro. O chute de rara felicidade foi no ângulo direito! Golaço! 3 x 5! E a pimenta quase foi colocada em seguida por Fê Pereira. Em linda jogada pelo meio, fintou o marcador e levou um tranco, mas não caiu; Modelli saiu de sua meta e abafou com o peito o chute do camisa 10 – com os árbitros ainda marcando a falta no lance que foi desperdiçada.
 
O balde de água fria chegou perto dos 13 minutos, quando Pedrinho recebeu na direita, fintou o zagueiro e mandou no ângulo oposto – inapelável para Vinny! 6 x 3! E olha que a Shariza mandou o time marcar a jogada desde sua origem! A partir daí o AG passou apenas a se defender. Os gamers viram Alê pegar sobra na entrada da área mas chutar por cima. Viram também Speda, do mesmo lugar, mandar rasteiro. Modelli se esticou todo e buscou. E comemoraram a obra-prima de Luquinhas: perto do fim, após dividida, ele ficou com a sobra pela esquerda, deu uma meia-lua no primeiro defensor, deixou o segundo no chão e mandou cruzado para marcar um golaço e colocar o All Games na fase final! Ao Maciota’s restou aceitar a derrota e esperar algumas horas para ser da Prata!
 
Na rodada final, os quatro jogos rolam no mesmo horário e há apenas duas coisas certas: Maciota´s é primeiro colocado e o Bronx, último! O resto disputa posição da 2ª à 8ª!
 
Ficha técnica
 
Maciota’s 3 x 7 All Games – 8ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Jerry, Speda e Pedro (M); Errera (2), Magro, Rapha, Luquinhas (2) e Pedrinho (AG)
 
Cartões amarelos: Juba, Alê e Jerry (M); Pipo (AG)
 
MVPs: 1 – Errera (All Games); 2 – Pipo (All Games); 3 – Magro (All Games)
Comentários (0)