Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste começou bem e criou, mas a fera mogiense resolveu que era hora de jogar – 3 gols, assistência e arrancadas de um cara que costuma jogar parado de costas!

Os primeiros minutos foram promissores aos comandados de Léo Lima. Faroeste pressionando, criando chances e marcando com Paulo Denis (golaço, hein). Tudo indicava que a vitória poderia vir, até com certa facilidade. Então houve um despertar do Boa Pergunta, que pode ser separado em duas partes. Na primeira, a famosa bola aérea, um tanto quanto esquecida ultimamente, voltou à tona. Cunha foi destaque e ao fim da etapa deu assistência, verdadeira metáfora da passagem do bastão, para o coroamento de Mogi. Na segunda parte, um solo regido por Mogi, com arrancadas, rabiscos, dois gols e uma assistência e vitória maiúscula do Boa Pergunta!
 
A abertura do espetáculo foi com uma pintura de Paulo Denis, que emendou um canhão no ângulo de Diias na saída de bola! Puta golaço e 1 x 0 para o Faroeste! E esse início prometia aos cowboys. Paulo Denis voltou a aparecer em chute que ficou na zaga após desarme de Alema e em passe sensacional do mesmo Alema pra ele, quando matou e chutou rapidamente. Esta passou perto!
 
Se o Faroeste criava na frente, Vini Duarte destruía atrás. Cada enxadada vinha uma minhoca e com 9 minutos ele já somava três faltas – justamente as três de todo o jogo. O Boa inexistia até então. E continuou assim por mais alguns minutos. Só não sofreu o segundo gol porque, e, contra-ataque puxado por Victor Hugo, sua assistência para Vini Reis não foi aproveitava. O homem forte do Farô armou demais o chute da esquerda e acabou vendo Dias tirar com o pé. Na sequência, a bola acabou com Victor Hugo, que puxou pra fora na direita e mandou a paulada pra fora. Em troca de posições, foi a vez de Vini Reis ser o garçom e servir Victor Hugo. Ele pegou de primeira muito mal, a bola fez a parábola mas ao cruzar a linha de fundo ela estava começando a trajetória de descida...
 
As feras do Boa Pergunta iniciaram seu despertar aos 12 minutos, em sarrafada de Matheus do meio após passe de Rato que explodiu na trave de trás do gol de Herrera! 1 x 0! Só que nem 3 segundos se passaram e Paulo Denis tratou de por os pingos nos is. Da esquerda, ele foi cruzar, a bola desviou e matou Dias, entrando entre ele e a trave! 2 x 1! Como é cena de faroeste, entre um tiro e outro é questão de centésimos de segundos. Foi um pouco maior o intervalo para o Boa empatar – 32 segundos! Jogada de Rato com Cunha, que ganhou no pé de ferro e conseguiu o toque de classe por baixo do goleiro. Novo empate! 2 x 2!
 
Matheus já poderia ter dado a vantagem ao Boa se seu chute frontal após passe errado da defesa laranja tivesse descido dois palmos de altura. O mesmo poderia ser dito de 15 Paulo Denis. O camisa 8 efetuou ótima roubada de bola, tabelou com 15 e chutou para grande defesa de Dias!
 
Cedo demais os camisas negras passaram a jogar a bola para a área – e há quem visse uma evolução em sua forma de jogar. O bumba meu boi começou e Herrara ia se consagrando. Suas calças tiradas do guarda-roupa do Charada ajudavam a subir e socar tudo. Isso ao menos até os 19 minutos, quando a macumba deu certo. Lateral de Rato para a área, Cunha tocou de cabeça pra trás e também de cabeça Mogi completou às redes! 3 x 2!
Com biquinho de Matheus que passou perto da trave após uma encerada daquelas no meio de campo, o jogo foi ao intervalo.  E com o mesmo Matheus chapando da esquerda e acertando a trave oposta foi dada as boas vindas ao segundo tempo, que teve muitos minutos de inatividade, já que a tônica foi de batalha no meio de campo e muitos, mas muitos passes interceptados. Num dele, Pina cortou de peito estufado, adiantando a pelota e emendando aquela biribinha tradicional. Porém, aos 5, a jogada que ninguém previa. Mogi partiu carregando lá de trás até soltar pra Rato na direita. Quase na entrada da área, o roedor acertou um biquinho e comemorou. Herrera tocou mas não deu! 4 x 2!
 
O quarto gol desestabilizou o Faroeste. Kaue, pela esquerda, rolou para Dezinho chutar e Herrera espalmar. Victor Hugo ainda queria jogo e pela esquerda apareceu no campo de ataque, cortou pra dentro e chutou rasteiro. Com leve desvio, a bola saiu em tiro de canto. Apesar disso, o jogo era um rouba-rouba danado. Então o craque mostrou como faz. Se ninguém previu na jogada do gol anterior, a defesa laranja já era pra estar vacinada ao ver Mogi carregar pelo meio sem incomodo algum. A defesa foi se abrindo, tal qual o Mar Vermelho – seria nosso Mogi uma espécie de Moisés da Calcio??? – e Mogi não pestanejou quando chegou praticamente na marca do pênalti: fuzilou o 5 x 2!!!
 
O Faroeste sobrevivia ainda com Pina e Vini Reis. Tabela esperta dos dois acabou com Nigri tirando na hora do chute do atacante russo. Nova jogada da dupla e escanteio em finalização de Pina. Dias ainda surgiu fazendo pose para desviar bonito no alto batida de falta frontal de Paulo Denis. Ia no ângulo! Para fechar a conta, Mogi, o rabisqueiro, ciscou na esquerda e chutou rasteiro no canto. Herrera caiu, já era tarde. 6 x 2 e habemus churrascus!
 
Simbora pra 4ª rodada que ainda tem muito jogo! O Faroeste, 2 jogos e 2 derrotas, tenta sair do zero ante o Fora de Série, de campanha pífia idêntica. Já o Boa Pergunta se recupera do toco sofrido na rodada anterior e tem clássico ante o Tapas pela frente. Ambos lideram ao lado do Sagrado, com 6 pontos.

Ficha técnica

Boa Pergunta 6 x 2 Faroeste – 3ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Mogi (3), Cunha, Matheus e Rato (BP); Paulo Denis (Faroeste)

MVPs: 1 – Mogi (Boa Pergunta); 2 – Cunha (Boa Pergunta); 3 – Paulo Denis (Faroeste)
Comentários (0)