Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Necaxa joga melhor mas sofre gol de empate no fim e cai no shoot out

O Tapas está na final da VIII Copa Calcio! Para quem torcia o nariz para a equipe de Salomão, desta vez pode ter certeza que o time vem em condições de conquistar o caneco. Ante o atual campeão Necaxa, o rubro verde esteve longe de dominar a partida e parecia que não teria forças para superar o adversário, já que jogava com apenas um jogador no banco e não saía do samba de uma nota só que é seu ataque – Zé mandar pra cabeça de Zaron ou Luz na área. Acontece que um golzinho de Brunão a menos de 5 minutos do final em rebatida de Caiçara resolveu a parada. Na verdade, quem resolveu foi Peixe atrás, disparado o melhor jogador em quadra. Ele segurou tudo até que Luz marcasse na disputa de shoot out depois de ver Renatinho desperdiçar o seu!
 
A primeira chegada foi do Tapas e na nota que até o mundo mineral conhece: escanteio de Zé para Zaron cabecear para fora. Brunão, jogando atrás, cortou chute cruzado de Volt da direita, enquanto o arremate de Lins rasteiro de trás do meio de campo só foi parado por Alê, para tiro de canto. O Necaxa devolveu com Rafão e Dila no meio ajeitando para chute de Volt e escanteio. Desde o início estava claro: o Necaxa trabalharia mais a bola no meio, enquanto o Tapas abusaria da ligação direta e bola alçada na área por Zé.
 
Caiçara fez milagre em finalização de Tevez dentro da área; já Rafão, de cabeça, jogou por cima após lateral de Volt. Pois é, o Necaxa também tinha o seu Zé (já que Rá gastara todas suas energias na disputa interna da empresa). Rafão achou Felipinho na direita, que tentou o cruzamento mas foi impedido pela zaga. A bola sobrou mesmo assim a Rafão e deste ela partiu para o alto e avante! A pancada de Luz de canhota saiu raspando a trave.
 
O jogo era feio. Minto, era horroroso, mesmo que nenhuma falta tivesse sido cometida em 12 minutos. Nada acontecia até que Lins, da esquerda, cortou pra dentro e mandou petardo que explodiu no pé da trave! Luz, pela direita, soltou no meio com Zaron, que devolveu na linha de fundo, de onde Luz conseguiu chute sem ângulo que Caiçara cortou com corpo para a lateral.
 
Zé disparou de trás, escapou de Rafão e soltou pra Vitinho na esquerda mandar um bico cruzado que saiu em escanteio. Luz surgiu testando mas ficando na defesa, mas a sobra foi a Zé, que deu rolinho e chutou fraco. Lins cortou atrás, fez fila na esquerda e só foi parado por Brunão, em bola pra lateral. A jogada teve sequência com Dila batendo para Rafão, este ajeitando e o tattoboy chutando muito alto.
 
Rafão girou em Peixe e levou pra direita, mas Peixe cortou mesmo assim. Lins chutou mascado, a bola passou por todos e saiu perto do gol de Alê. Renatinho mandou pra área bola de lateral que Dan tentou o cabeceio mas a redonda subiu e desceu na cabeça de Rafão, de onde saiu com força para explodir no travessão!
 
Zé bateu falta e Lins cortou de estômago. Lins espetou de seu campo e a bola passou perto. Aí Rafão ganhou de Brunão e logo perdeu na área, mas a bola ficou viva e se ofereceu a Andrey. O 88 não marcou toca e chutou forte para abrir o placar! 1 x 0! O segundo só não veio em seguida por um capricho. Zé mandou pra Zaron na área usar a cabeça. Caiçara pegou e ligou contra-ataque. Volt na direita cruzou pra trás pra Andrey emendar uma pancada que com esmero explodiu no travessão, pingou fora e a zaga tirou!
 
O segundo tempo começou com Andrey cortando pra dentro e achando Igão na área. Este puxou de canhota e mandou fora, nem chutando nem cruzando. O garotinho Coutinho queria jogo e mostrava agressividade, mas logo seria sacado e não mais voltaria a campo. Se parecia que viria uma pressão do Necaxa para matar o jogo, não foi bem isso que se viu. Logo o Tapas saiu da letargia e Zaron recebeu na direita antes de mandar cruzado e ver Tevez se esticar mas não alcançar!
 
Numa pressão do Tapas na saída de bola, Luz conseguiu escanteio com chute desviado. Um passe de Zaron por cima da defesa pra entrada de Zé pela esquerda era tudo que o time precisava para o empate, mas Zé pegou de primeira, de peito de pé, e a bola saiu raspando a trave! Enquanto isso, Felipinho deu belo chute de direita com o peito de pé. A bola fez curva bonita e passou a dois palmos do ângulo de Alê.
 
Na base da bola pra área e f*-se o jogo bonito, Zé passou a intensificar o bombardeio. Zaron cabeceou pra baixo e ficou no quase. Em outra, Zaron meteu o coice nela e quase deu lateral ao adversário. O Necaxa respirava e acreditava no amuleto Igão para chegar a mais uma final. Lançamento pra ele, que matou de costas, puxou pra esquerda e cruzou. Alê chegou antes de Felipinho.
 
O Tapas não tinha só Zaron na área pra meter a testa nela. Brunão e Luz também abusavam da altura pra tentar algo a mais ali no salceiro. Do meio de campo, a bola de Zé viajou (de lateral, claro) para Brunão dar uma voadora nela no segundo pau. Tiro de meta. Peixe ia sendo o monstro de sempre na retaguarda, cortando, desarmando e vibrando muito. Ele tomou bola de Igão e logo ligou Zaron. A jogada passou por Brunão ainda até que Luz perdeu pra Igão e acabasse novamente em desarme de Peixe!
 
O Tapas não se cansava, nem os braços de Zé, que jogou mais uma vez do meio de campo para Zaron cabecear na trave e voltar no pé de Caiçara! Lins e Brunão, já jogando no ataque, se enroscaram e o capitão alvirrubro não gostou. Ele deixou tão na cara isso que, na próxima chegada, deu sem bola em Brunão e saiu amarelado.
 
Sem Lins, o Tapas viu que era hora de atacar. Chute de Zé da esquerda passou perto. Antes do empate, o Necaxa teve contra-ataque que Renatinho parou em Peixe. Peixe tiraria pelo alto mais uma antes de Salomão pedir tempo. Na volta, já com 21 minutos jogados, Vitinho puxou contra-ataque vagaroso pela direita. Foi penteando a bola sem sofrer o bote até que descolou um biquinho que Caiçara, colado na trave, rebateu pro meio da área. Aí Brunão chegou como um trator para estufar as redes com gosto! 1 x 1!
 
Que balde de água congelada ao Necaxa, que partiu pra cima! Falta ensaiada pra Renatinho na linha de fundo e cruzamento que Rafão não conseguiu completar quase em cima da linha. Peixe ia se destacando mais ainda nesse final, afastando tudo de sua área, via terra, ar ou mar. Bola rolada pra Igão no meio, que pegou quase com o bico de trás do pé e mandou na forquilha entre a rede de cima da quadra e o alambrado!
 
Peixe cortou cruzamento de Renatinho deslizando. O Necaxa tentou no lateral de Volt; Alê tirou. Zaron fez lançamento pra direita e Vitinho pegou de primeira para defesa de Caiçara. Não havia mais tempo para o gol. A decisão seria no shoot out, novidade da competição! Renatinho partiu na primeira cobrança e chutou rasteiro para fora! Aí coube a Luz dar o toque pra frente e chutar por entre as pernas de Caiçara para garantir o Tapas na inédita final!
 
Ficha técnica
 
Tapas 1 (1) x (0) 1 Necaxa – Semifinal da VIII Copa Calcio

Gols: Brunão (T); Andrey (N)

Cartões amarelos: Lins (N)

MVPs: 1 – Peixe (Tapas); 2 – Andrey (Necaxa); 3 – Luz (Tapas)
Comentários (0)