Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caprinos vencem a primeira e seguem no G-6; Camelo conhece sua terceira derrota

Em campo, Bode e Camelo, dois times que buscavam a primeira vitória na competição. Aos caprinos, o triunfo significava a permanência no grupo dos classificados. Os alvirrubros, em situação mais delicada, tentavam deixar a zona do descenso, a incômoda lanterna do grupo, e também a recuperação após a goleada sofrida para o Peneira na rodada anterior, 6 x 1. No final, melhor para o Bodão.
 
No jogo, os caprinos começaram agredindo o rival e criando boas oportunidades para marcar. Mascherano tabelou com Alemão, entrou na área e tentou tirar de Choco, que interceptou a jogada. Depois, pela esquerda, Alemão finalizou, obrigando o goleiro alvirrubro a cair no canto direito e ceder escanteio. Sacola experimentou tiro da linha do shoot out. Choco se esticou no canto direito e espalmou pela linha de fundo, fazendo boa defesa. Em nova investida do Bodão, Alemão, pela direita, chutou prensado pelos marcadores. A pelota subiu e sobrou para Caldera, que, embaixo das traves, conseguiu acertar o travessão. Incrível!
 
No primeiro bom momento a favor do Camelo, Melo, próximo à linha do shoot out, bateu rasteiro. Piero caiu no canto esquerdo e segurou firme. Mesmo vendo o adversário criar as principais chances, o time das corcovas largou na frente. Aos 14 minutos, Melo, pela direita, cruzou na medida para Vitão completar. 1 x 0! Em seguida, o próprio Vitão quase ampliou a vantagem da equipe da pizzaria. Ele dominou pelo lado esquerdo da área, finalizou cruzado, rasteiro, e carimbou o pé da trave.
 

Aos 17, o Bode chegou à igualdade. Em cobrança de falta pela direita, Gallego encheu o pé. A bola desviou e entrou no alto. 1 x 1! Os caprinos então voltaram a ter o domínio do jogo e, ainda no primeiro tempo, chegariam à virada. Antes, Pimenta mandou uma pancada de média distância. Choco caiu no canto esquerdo e praticou boa intervenção. Logo depois, o mesmo Pimenta bateu rasteiro, da entrada da área, e a redonda tirou tinta da baliza esquerda do arqueiro alvirrubro. Aos 23, Tato, pela direita, cruzou. Choco cortou parcialmente e a redonda caiu nos pés de Cauê, que mandou para o barbante. 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O Bode, superior na partida, conseguia ser mais perigoso e chegar com maior frequência ao ataque, fazendo por merecer o resultado. No princípio da etapa derradeira, o panorama do duelo seguiu o mesmo. Os caprinos chegavam ao campo ofensivo com facilidade e criavam boas chances. Mascherano tentou passe para Romulo. A defesa alvirrubra não cortou e a bola voltou para Mascherano, que concluiu à esquerda da meta. Na sequência, Romulo serviu Cauê no lado direito da área. Este driblou Choco e devolveu para Romulo concluir. Greg tirou em cima da linha, salvando sua equipe.
 
Do outro lado, no primeiro bom momento a favor do Camelo, Lapinha encontrou Noal livre na direita. Ele chutou rasteiro e Piero fez boa intervenção. Aos 12, Moita, pela direita, enfiou bela bola na área para Caldera, que tocou no canto esquerdo do goleiro. 3 x 1! No minuto seguinte, o time das corcovas descontou. Gabrielzinho recebeu no bico da área, pela esquerda, e arrematou cruzado. 3 x 2!
 
O gol recolocou a equipe da pizzaria na partida por alguns instantes. Pela direita, Renatinho tabelou com Vitão e bateu cruzado, mas pegou mal, e mandou para fora. Em seguida, o mesmo Renatinho encontrou Gabrielzinho na esquerda. Este concluiu sobre a meta.
 
O Bode voltou a assustar quando Gallego deu belo passe para Caldera, na entrada da área. O camisa 10 finalizou e acertou o pé da trave esquerda de Choco. O jogo estava em aberto, e, a esta altura, era o Camelo quem partia para cima. Gabrielzinho arriscou chute próximo à linha do shoot out. A redonda saiu com perigo, por cima do gol.
 

Percebendo o bom momento do rival, os caprinos pediram tempo para esfriar o ímpeto do time das corcovas. A estratégia deu certo, e assim que a bola voltou a rolar o Bodão liquidou o confronto. Aos 24, Alemão tabelou com Cauê, dentro da área, e tocou para as redes. 4 x 2! Depois, Caldera acionou Pimenta, totalmente livre pela esquerda. Ele demorou a finalizar e Choco colocou para escanteio, fazendo grande defesa. Aos 27, Cauê, pela direita, cruzou rasteiro para Pimenta, que, na primeira tentativa, acertou a trave, mas, na segunda, empurrou a bola para dentro. 5 x 2!
 
Fim de papo. O Bode foi superior no jogo, sofreu sustos, principalmente na etapa complementar, e, quando se viu ameaçado, inteligentemente pediu tempo para conter o ânimo do adversário. Nos minutos finais, os caprinos deslancharam e acabaram construindo placar elástico. Com o resultado, o Bodão chega a 4 pontos e ganha uma posição, ocupando agora o 5º lugar do grupo. Na próxima rodada, o compromisso do time é contra o MachuPichu.
 
Já o Camelo começa a ver sua situação ficar complicada em termos de classificação ao mata-mata. Após três rodadas, a equipe ainda não pontuou, ocupa a lanterna da chave e deve primeiramente pensar em sair desta situação. O próximo desafio dos alvirrubros é contra o Divino, e, em caso de novo revés, a luta deve ser mesmo contra o descenso.
 
Ficha técnica

Bode 5 x 2 Camelo – 3ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Gallego, Cauê, Caldera, Alemão e Pimenta (B); Vitão e Gabrielzinho (C)

Cartão amarelo: Sacola (B)

MVPs: 1 – Alemão (Bode); 2 – Cauê (Bode); 3 – Caldera (Bode)
Comentários (0)