Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra adversário “direto”, NQS mostra que já está com cabeça nos play-offs

No encerramento da primeira fase do Chuteira, o Nois Que Soma enfrentou o Peneira e mostrou para os adversários que já está em ritmo de final após conseguir um resultado por 4x3 mesmo após jogo duro. Apesar do placar, o tricolor passou de fase mesmo assim e pega o Bode nas quartas. O vencedor do duelo pega justamente o NQS.
 

Na verdade, a derrota do Arouca Jrs. para o Madruga horas antes já havia garantido a vaga do Peneira. Talvez por isso a equipe tenha entrado em quadra mais leve, propondo o jogo frente o tetracampeão. Nos primeiros minutos, a equipe levou perigo, primeiramente em chute de Nei, que recebera passe de Chidê. A resposta do NQS veio com Felipinho, que poderia ter ajudado a abrir o placar se visse Murilo passando livre ao seu lado.
 

Na medida que a partida transcorria, as tentativas de gol amadureciam em ambos os lados. Pelo Peneira, Jonas insistia pela esquerda, enquanto Ricardinho levava perigo ao arriscar de fora. Já no rival, a entrada de Tuco deu um tempero à partida. Em um dos primeiros lances do camisa 12, Michael foi obrigado a fazer boa defesa.
 

O toma-lá-dá-cá prosseguiu e Ricardinho chegou mais uma vez perto de marcar, só não obtendo sucesso porque Tinho saiu para dividir corajosamente. Quando o jogo parecia bem equilibrado, o primeiro gol do NQS saiu: Tuco fez bom desarme no meio de quadra e deu passe entre a zaga para Luiz Minici aparecer na área e bater Michael, abrindo o placar.
 

No lance seguinte, novo passe açucarado de Tuco, desta vez para Felipinho. O camisa 10 sairia em ótimas condições, mas sofreu a carga de Nei no limite da área. Por sorte (do Peneira), a arbitragem marcou falta, e não pênalti. Sem Paulinho, a cobrança não deu em nada: Michael espalmou para longe.
 

A defesa permitiu que o Peneira chegasse ao empate pouco depois, em gol do camisa 8 Nei. A jogada começou com Marcus Vinicius, que fez bom desarme seguido de virada de jogo para o companheiro, que cortou o defensor e tocou na saída de Tinho. 1x1.
 

Antes do intervalo, cada equipe teve chance de novo gol: pelo NQS, Luiz lançou Markinellas, que surgiu no ataque a bateu cruzado, para fora. Já o Peneira teve boa oportunidade com Renê recebendo passe de Jonas e mandando também pela linha de fundo.
 

Virou o tempo e o Peneira voltou um pouco mais ligado que o adversário: no primeiro lance, Jonas acionou Rubão, que devolveu no camisa 20. A finalização saiu errada, para azar tricolor. Na sequência a mesma dupla tentou de novo, com Jonas indo até a linha de fundo e cruzando para o atacante da camisa 6 - que não perdoou e virou a parada. 2x1!
 

A partir daí as coisas aconteceram rapidamente. Nem trinta segundos depois do gol do Peneira e o NQS já estava deixando tudo igual mais uma vez: Luiz Minici viu brecha de fora da área e acertou um chute certeiro que ainda pegou na trave do Michael antes de morrer na rede. Empate instituído novamente!
 

Mas a tréplica do Peneira foi igualmente rápida, com Nei deixando bola para Ricardinho bater forte também de fora da área. O camisa 10 Bruno até chegou a desviar no meio do caminho, mas o gol ficou mesmo com o autor do tiro. Peneira em vantagem mais uma vez.
 

A partir daí o clima ficou um pouco mais tenso, com Tuco e Bruno chegando a trocar farpas no meio de quadra. Já Denis mostrou tanta vontade em resolver as coisas para o Peneira que acabou dando carrinho perigoso no goleiro Tinho ao tentar marcar mais um. Já Marcus Vinicius foi amarelado por bolada boba no adversário.
 

Antes que a coisa ficassem críticas para o NQS, Murilo apareceu para deixar tudo igual mais uma vez. O camisa 23 recebeu de Tuco (que passava pela direita) e tentou não uma, mas duas vezes antes de bater Michael e correr para o abraço. Ainda havia pouco menos de dez minutos para a virada.
 

Só que não foi necessária nem metade desse tempo para o NQS retomar o controle do jogo. Quem decidiu a partida, coroando boa atuação, foi Tuco. O camisa 12 efetuou novo desarme no meio de quadra e partiu mais uma vez em direção ao gol. Do seu lado, Murilo acompanhou como um foguete para servir de opção. Mas Tuco surpreendeu e, com uma jogada de corpo matadora, o camisa 12 tirou Michael da jogada. Daí foi só empurrar para a rede. Era o placar final: 4x3 Nois Que Soma.
 

Deu tempo do Peneira pressionar em buscar de um novo empate, mas o NQS acabou chegando mais perto do quinto do que qualquer coisa: em lance de Felipinho, Tuco acertou a trave. Já na última tentativa do camisa 12, Jonas fez o corte e impediu que o Peneirão levasse mais um. Agora resta ao time de Claudião bater o Bode nas oitavas para tentar a revanche nas quartas.
 

Ficha Técnica

Nois Que Soma 4x3 Peneira - 9ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Luiz Minici (2), Murilo e Tuco (N); Nei, Rubão e Ricardinho (P)

Cartão amarelo: Marcus Vinicius (P)

MVPs: 1 - Tuco (NQS); 2 - Luiz Minici (NQS); 3 - Nei (Peneira)

 

 
Comentários (0)