Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time domina grande parte da partida, mas comete falhas na defesa e vê adversário incomodar

Pela últimada rodada da Série Prata, Morada Choque e Cachorro Velho duelaram com objetivos bem distintos. O Morada estava classificado para as oitavas e brigava pela 3ª posição, enquanto os caninos precisavam vencer e torcer para derrota do Imperial no fim do dia. A sua própria derrota já confirmou o próprio rebaixamento, mas o time foi valente e fez jogo duríssimo ante o favorito.
 
O cenário era perfeito para uma goleada do Morada, certo? Errado! O time de Lele e cia. conseguiu impor seu estilo de jogo de toque de bola, de ultrapassagens e criou diversas chances, mas pecou na hora de finalizar. Além disso, concedeu muitos espaços no sistema defensivo e viu o Cachorro fazer cinco gols. A vitória, que parecia ser tranquila, foi dramática e no sufoco.
 
Logo nos minutos iniciais, o Morada já queria mostrar seu favoritismo e foi com tudo para cima. Não à toa em quatro tentativas balançou a rede em duas delas. Lucas Barbosa cruzou da ponta direita e Dedé chutou de letra, mas Del Nero defendeu. Na segunda tentativa, o Morada abriu o placar. Neto recebeu no meio, carregou e chutou forte no alto. Arqueiro só olhou. 1 x 0!
 
O Cachorro sequer passava do meio-campo e não conseguia trocar três passes. O Morada aproveitou desse momento ruim do rival e chegou mais uma vez com Dedé, que driblou dois marcadores e arrematou dentro da área, mas o arqueiro abafou. Em seguida, o goleirão não evitou o segundo tento. São Paulo fez belo lançamento da defesa para Neto, que dominou e só tirou de Del Nero. 2 x 0!
 
Só depois do segundo gol que o Cachorro Velho foi acordar e chegar com perigo no setor ofensivo. E o time foi preciso na primeira tentativa. Após troca de passes, Vini Genova recebeu na entrada da área e fuzilou. 2 x 1! O gol fez o time amarelo se empolgar e ver que poderia produzir coisa melhor dentro do certame. Resultado? Segunda oportunidade e gol de empate. Chuck recebeu na ponta esquerda e finalizou cruzado. 2 x 2!
 
Na reta final do primeiro tempo, o Morada não se abalou com o empate relâmpago, continuou mantendo a posse de bola e trocando passes com paciência. Dedé carregou, limpou o rival, invadiu a área e fuzilou. Goleiro pegou. Faltando alguns minutos para o fim, Lele finalmente entrou no time do Morada. E o jogador já deu seu cartão de visitas em dois lances seguidos. Na primeira, ele dominou da ponta esquerda e chapou forte, porém parou no arqueiro. Minutos depois, o centroavante dominou na ponta esquerda e girou chutando. Del Nero apareceu bem de novo.
 
No segundo tempo, a pressão do Morada continuou.  Mais uma vez Lele levou perigo. O camisa 9 recebeu dentro da área e chutou, mas Del Nero defendeu com os pés. O Cachorro ainda primeiro marcava para depois atacar. A estratégia não vinha funcionando nos últimos minutos, mas voltou a funcionar na primeira chegada ao ataque na etapa final. Nagamine chutou cruzado da ponta esquerda e Thiaguinho completou no segundo pau. 3 x 2! Virada no placar!
 
Com o gol e a vitória parcial, o Cachorro Velho se fechou mais ainda, chamando o Morada Choque para o seu campo. E isso não foi uma boa ideia, pois aos poucos o time azul encontrava espaços para os arremates. Prova disso foi o chute de fora de São Paulo que Del Nero foi buscar de mão trocada. Minutos mais tarde, Neto arriscou uma bomba da ponta direita e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
 
De tanto pressionar e ficar com a bola, o gol estava ‘madurando’ e aconteceu aos 8 minutos. Após cobrança de lateral, Gabriel finalizou cruzado da ponta esquerda e surpreendeu o goleiro. 3 x 3! Com esse gol, os espaços começaram a aparecer. Aí o Morada marcou três gols em um espaço de 5 minutos.  Novamente Gabriel roubou a bola no meio-campo, carregou e só tirou do guarda-meta. 4 x 3! Em seguida, na saída de jogo, a bola ficou com Lele, que carregou e deslocou Del Nero. 5 x 3!
 
A essa altura da partida, o Morada estava no auge da confiança e tudo dava certo. Do outro, o Cachorro começou a errar demais na saída de bola. Em uma delas, Del Nero tentou jogar de goleiro-linha e errou feio, Lele roubou a bola no meio-campo e chutou rasteiro. A bola rolou devagarinho e morreu no fundo da rede. 6 x 3!
 
Depois do massacre no ataque, O Morada tirou o pé do acelerador. O Cachorro, por sua vez, se atirou com tudo ao ataque. Nagamine fez bela jogada na ponta esquerda, carregou, abriu espaços e finalizou no ângulo. Belo gol! 6 x 4 e ainda meio tempo a se jogar! O empate ficou muito próximo aos 15 minutos, quando Thiaguinho chutou, Régis deu rebote e Tupi fuzilou! 6 x 5!
 
O Morada reagiu com Dedé cruzando na medida para Gabriel, que embaixo da meta perdeu um gol feito! E antes do fim o Cachorro poderia ter empatado em dois lances. Nagamine limpou dois rivais no meio-campo, carregou e arriscou de fora, mas Régis defendeu. Em sequência, o mesmo Nagamine recebeu cruzamento e, sozinho, perdeu gol feito!
 
Nos playoffs, o Morada vai pegar o Leões do Brás. Enquanto o Cachorro Velho está de volta à Bronze sem vencer um jogo sequer na atual edição da Prata. encontrar um goleiro assíduo e confiável é o maior desafio do time para a nova temporada.
 
Ficha técnica

Morada Choque 6 x 5 Cachorro Velho – 9ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Lele (2), Neto (2) e Gabriel (2) (MC); Vini Genova, Chuck, Thiaguinho, Negamine e Tupi (CV)

Cartões amarelo: Neto e Gabriel (MC)

MVPs: 1- Lele (Morada Choque); 2-Neto (Morada Choque); 3- Nagamine (Cachorro Velho)
Comentários (0)