Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar duas vezes em desvantagem, Roletinha reage nos minutos finais e larga com triunfo; Lele passa em branco em seu retorno à Série Ouro

De um lado o Morada Choque, estreante na elite do Chuteira. Do outro, o Roleta Russa Olímpico, time experiente e acostumado a disputar a competição. Quem imaginava que este seria um fator que poderia indicar vitória tranquila aos russinhos se enganou. O Morada se esforçou muito pela vitória, que acabou não vindo – mesmo com o time em vantagem por duas vezes na partida –, e vendeu caro a derrota, pois o Roletinha teve de suar a camisa para conquistar os primeiros três pontos no certame.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor da equipe moradense. Pela direita, Tutu tabelou com Lele e finalizou. Edu desviou para escanteio. A resposta olímpica se deu quando Alê Harada escapou pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro, assustando Muralha.
 

Aos 10, o Morada abriu a contagem. Dedé recebeu com liberdade pela esquerda e rolou na entrada da área para Tutu estufar as redes. 1 x 0! O empate do Roleta não demoraria a sair. Antes, a equipe já criara boa chance. Na intermediária, Ligeiro passou por São Paulo, ficou de frente para o gol, e concluiu. Muralha salvou!
 
No entanto, aos 12, o goleiro nada pôde fazer. Erro na saída de bola celeste, a redonda caiu nos pés de Alê Harada, que chutou rasteiro, no canto direito de Muralha, para deixar tudo igual. 1 x 1! Pouco depois, os russinhos estiveram perto da virada. Pela esquerda, Rodrigo experimentou arremate, Kuminha desviou e a pelota saiu com perigo, à direita da meta.
 
Do outro lado, o Morada também assustava. Lele dominou na entrada da área e ajeitou na intermediária para Giba chutar rasteiro. Edu se esticou no canto esquerdo para fazer a defesa. Depois, Lele finalizou rasteiro, de média distância, e a bola saiu com muito perigo, à direita do arqueiro russo. Em nova investida choquense, Tarone cobrou escanteio pela direita, Lele emendou de voleio, da entrada da área, e mandou sobre o gol.
 
Por fim, duas oportunidades a favor dos olímpicos. Na primeira, Juninho abriu na esquerda para Kuminha bater cruzado, com perigo. Na segunda, o próprio Kuminha foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou para conclusão de Rodrigo, para fora. Foi o último lance do primeiro tempo.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais, marcados pela igualdade entre as equipes. Contudo, o Morada criou as melhores oportunidades, não sentiu o empate, e esteve mais perto do segundo gol.
 

No período complementar, o Roletinha assustou primeiro. Kuminha ligou Juninho na esquerda. Este arrematou para fora. Aos 3, o time choquense voltou a ficar em vantagem no placar. Pela direita, Dedé disparou um canudo e mandou a bola no barbante. 2 x 1! Mas, novamente, a equipe celeste teve pouco tempo para comemorar. Aos 7, Ligeiro concluiu da intermediária. A redonda bateu no pé da trave esquerda de Muralha e morreu lá dentro. 2 x 2!
 
Os russinhos então cresceram na partida e passaram a ter maior presença no campo de ataque. Alê Harada fez boa jogada na entrada da área e finalizou. Muralha colocou pela lateral. Ligeiro fez bonita tabela com Harada e chutou. O arqueiro moradense praticou boa defesa. No rebote, o novo arremate de Ligeiro foi desviado para escanteio pelos zagueiros. O Roletinha seguia martelando. Da linha do shoot out, Harada bateu rasteiro. A bola saiu com perigo, à esquerda do gol.
 
O Morada voltou a assustar quando Guga experimentou tiro do meio da rua e obrigou Edu a defender. Aos 20, após muita insistência, os olímpicos passaram à frente pela primeira vez. Harada chutou rasteiro, sem muita força, da linha do shoot out. Muralha aceitou, e a bola passou por debaixo de seus braços, quando caía para fazer a defesa. Virada! 3 x 2!
 
Desta vez quem teve pouco tempo de comemoração foi o Roleta Olímpico. Aos 23, após rebatida da zaga olímpica, Giba mandou a pelota para as redes. 3 x 3! Mas, no minuto seguinte, uma ducha de água fria para o time celeste. Kuminha acionou Harada na direita, e o camisa 22 não desperdiçou a oportunidade. 4 x 3!
 
Nos instantes finais, o Roletinha ainda poderia ter anotado o quinto tento se não fosse Muralha. Alê Harada recebeu no bico da área, pela esquerda, e bateu. O goleiro choquense evitou. Pela direita, Thiaguinho cruzou rasteiro para Kuminha concluir. Muralha novamente salvou sua equipe.
 
Fim de papo. Bela partida, que teve dois tempos distintos. No primeiro prevaleceu o equilíbrio, com ligeira superioridade do Morada. Na segunda etapa, predominou o time do técnico Vadão, que impôs seu ritmo, praticamente anulou as virtudes apresentadas pelo adversário no período inicial, e conseguiu uma grande virada.
 

O Roleta Russa Olímpico começa o semestre com vitória, e encerra a primeira rodada na 5ª posição de seu grupo. Na próxima rodada, a equipe tem uma parada dura diante do Peneira, atual líder da chave.
 
O Morada Choque, time que garantiu o acesso ainda na fase de classificação, e que sofreu somente uma derrota no semestre passado – esta custou a eliminação nas quartas de final para o Real Madruga, que viria a ser o campeão da Série Prata –, estreia com revés na elite. Embora esteja em uma chave muito forte, o futebol apresentado, ao menos na primeira partida, e o aprendizado com os erros cometidos, podem fazer a equipe sonhar com algo além da permanência no Chuteira de Ouro. O próximo duelo dos moradenses é contra o MachuPichu.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 4 x 3 Morada Choque – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Alê Harada, Ligeiro e Harada (2) (RRO); Tutu, Dedé e Giba (MC)
 
Cartões amarelos: Alê Harada e Kuba (RRO); Neto (MC)
 
MVPs: 1 – Harada (RRO); 2 – Dedé (MC); 3 – Ligeiro (RRO)
Comentários (0)