Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após triunfo na prorrogação, Se Não Guenta tem encontro marcado com Mulekes

Por um triz que as coisas não foram completamente diferentes no duelo entre Se Não Guenta e Camelo, durante as oitavas de final do Chuteira. Isso porque, quando os dromedários empataram a partida, literalmente no último segundo do tempo regulamentar, pareceu que os ventos da prorrogação soprariam a favor da equipe alvirrubra. Mas o SNG foi valente e um gol decisivo de Biro garantiu o laranja e preto mais uma vez entre os oito.
 
Quando os dois times entraram em campo, o SNG já apertou a marcação, chegando ao gol em velocidade espantosa: Tejeda roubou no meio de campo e fez boa abertura para Fernando Souto, que avançou dois passos e mandou um cruzado no cantinho de Choco. 1 x 0!
 
O segundo não veio antes dos dois por pouco: Rocha caiu de maduro no meio da zaga e quase deu presentão para Bruno Zanelli; Choco fez boa defesa. O goleiro teria bastante trabalho, visto sua zaga dispersa. Já aos 7, Léo teve muito espaço e desferiu um golpe forte contra que morreu na caixa do goleiro do Camelo. 2 x 0!
 
“Acorda, Camelo”, pediam os torcedores na arquibancada. Gabrielzinho bem que tentou, depois de receber de Antonelli na ponta direita, mas seu chute cruzado ciscou a trave e saiu caprichosamente. A chuva, que já era forte, foi apertando ainda mais e dificultou a atividade das equipes. Então apareceu Allan e deu um rodo em Antonelli, indo descansar por dois minutos pouco depois.
 
A chuva também pode ter atrapalhado um pouco a visão de Papa-Burguer no lance do gol de Gabrielzinho, que saiu aos 15 da primeira etapa, mas mesmo com tempo bom o goleiro não buscaria a bomba no ângulo desferida pelo camisa 17. 2 x 1! Gabrielzinho seguia elétrico: na sequência, ele pegou Tejeda desprevenido e arranjou bom passe para Antonelli, que por pouco perdeu o tempo da bola.
 
Nos cinco minutos finais do primeiro tempo a chuva ficou mais assustadora ainda. Já um pouco acuado, o SNG chegou com Zanelli, chutando de longe; Choco foi buscar. Antonelli, na última jogada do tempo, escapou de tentativa de falta de Léo e bateu para o gol, mas Papa foi rápido e fez a defesa.
 
As duas equipes voltaram do intervalo e nada da chuva parar, mas o SNG voltou disposto a dar menos espaços: realmente, a equipe deixou a desejar na segunda metade do primeiro tempo. A postura mudou um pouco, ainda que Gabrielzinho e Jaka tenham tido suas oportunidades.
 
Aos poucos o Se Não Guenta foi se ajustando à pressão, liderado sobretudo por Souto na defesa. Em contragolpe, Ligeiro quase ampliou o placar, o que daria um pouco mais de tranquilidade para seus companheiros: Choco fez grande defesa. Em nova tentativa do camisa 7, o goleiro camelense teve de tirar de cima da risca.
 
Nessa altura da partida o Camelo jogava sem Gabrielzinho nem Jaka, outro que vinha tentando alguma coisa diferente. A diferença era palpável e o SNG seguiu melhor na medida que a chuva dava uma parada. Em jogada de Fernando Souto e Léo, Tejeda teve boa oportunidade, mas Choco saiu dividindo e manteve a vantagem em apenas um gol. No lance seguinte, nova jogada de perigo e nova boa defesa de Choco, dessa vez de mão trocada após chutaço de Bruno Zanelli.
 
Jaka voltou para a quadra e o Camelo finalmente voltou a bater para o gol. Depois foi Antonelli que arranjou lance para Gabrielzinho chegar como elemento surpresa pela direita, mas a bola não entrou. Pelo lado do SNG, Choco seguia fechando o gol nas tentativas de Zanelli e Biro, que também se desdobrava na retaguarda.
 
O Camelo não desistiu e de tanto brigar chegou à quinta falta. Com o tempo se esgotando, a equipe claramente partiu para o seja o que deus quiser. Inacreditavelmente deu certo: Rocha arriscou de muito longe pelo lado direito, o chute saiu indefensável e derrotou Caieras, que se esticou sem nada poder fazer. Tudo seria decidido no gol de ouro!
 
As equipes voltaram com as faltas em 5 x 4 para o Camelo. Ou seja, qualquer deslize seria fatal, e por isso Léo pedia calma. Acontece que o Camelo não tomou iniciativa em nenhum momento dos três minutos de prorrogação. Primeiro Biro tentou um chute traiçoeiro; depois Fernando Souto bateu de fora e obrigou os rivais a concederem escanteio. Após a cobrança, o chute derradeiro: Biro apareceu no bico da área para fuzilar e garantir a classificação do SNG!
 
O futebol pode não ter sido exuberante, mas o SNG está nas quartas. Neste sábado, o jogo de Souto, Tejeda e cia. contra o Mulekes abre a rodada que define os quatro semifinalistas.
           
Ficha Técnica

SNG 2 (1) x (0) 2 Camelo – Oitavas de final do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Fernando Souto, Léo e Biro (S); Gabrielzinho e Rocha (C)

Cartões amarelo: Allan (S); Bruninho (C)

MVPs: 1 – Fernando Souto (SNG); 2 – Biro (SNG); 3 – Gabrielzinho (Camelo)
Comentários (0)