Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nova-iorquinos abrem boa vantagem, permitem a aproximação do Astúcia, mas saem de quadra com a vitória

A caminhada do Bronx para voltar à Prata começou no sufoco. Sim, a equipe de Deko, Theo, Carlão e cia. começou atropelando o Astúcia, mas a trupe do Chapolin Colorado quase empatou. No final das contas, a turma do condado nova-iorquino venceu por 5 x 4. E o começo de jogo foi de estudos. Quem saiu na frente foi o Astúcia através de uma cobrança de falta. Aos 8 minutos, Kayan rolou para Neymarcio, que aproveitou a abertura da barreira para mandar no meio do gol. 1 x 0!
 
O gol grená animou a peleja e, no minuto seguinte, Neymarcio saiu do status de herói e virou vilão. Marcelo Vilas Boas cruzou da direita e o camisa 17 astuciano tentou cortar, mas não tinha jeito. Bola no canto direito de Victor e tudo igual no placar. 1 x 1!
 

Parecia que o gol contra desanimara o lado grená. O Bronx passou a tomar conta do jogo e, após outro cruzamento de Vilas Boas, Deko proporcionou o ‘momento mustela’ ao furar o passe e a bola ficar nos pés de Pedro, mas Victor voou para espalmar no canto direito. Na sequência, Lucas cobrou escanteio na esquerda e Vilas Boas teve toda a calma para ajeitar de calcanhar e marcar o segundo gol da equipe alvinegra. 2 x 1! A porteira passou a abrir aos 12 minutos, com Deko dando ótima assistência para Theo chegar em profundidade e vencer Victor. 3 x 1!
 
O Astúcia ficou perto de comemorar o segundo gol quando Vinicius arriscou de longe e Carlão deu rebote nos pés de Tauer, mas a arbitragem invalidou o tento por conta de uma falta do avante no defensor. Paciência. Sem ter nada a ver com a história, o Bronx chegou ao quarto gol com Theo Borrelli, que aproveitou o cruzamento de Vilas Boas e foi comemorar com os companheiros. 4 x 1!
 
Os instantes finais foram dedicados ao goleiro Carlão contra o ataque astucioso. Aos 24, Kayan cruzou da esquerda para PC, que acertou um bonito chute para a intervenção do guarda-metas. Nos acréscimos, Neymarcio ficou cara a cara, mas concluiu nas mãos de Carlão. Para fechar a trinca, shoot out para o Astúcia e Neymarcio chutou em cima do camisa 1. Defesaça de Carlão e uma treta envolvendo dois jogadores grená (Delmanto e Neymarcio) quase parou nas vias de fato.
 
E parece que a briga interna deu resultado. O Astúcia voltou melhor para a etapa complementar, a ponto de marcar o segundo gol em seu primeiro ataque. Assistência de Tauer para Neymarcio, que girou contra a marcação e tocou na saída de Carlão. Terceiro tento do camisa 17 no jogo (sendo dois a favor). 2 x 4! Aos 7, PC disparou, avançou, deixou defensores na saudade e escolheu o canto para vencer Carlão e marcar o terceiro gol grená. Olha só! 3 x 4 e o Astúcia estava mais vivo do que nunca.
 
O Bronx teve em Telles a chance de aumentar a vantagem e ter uma folguinha no placar, mas o tiro do camisa 11 passou perto da meta defendida por Victor. A resposta astuciosa viria com Tauer, após assistência de PC, porém, Carlão espalmou para a linha de fundo, evitando o empate.
 

As duas equipes alternavam ataques até os instantes finais. No lado alvinegro, Theo ajeitou para a chegada de Lucas na esquerda, que cruzou na medida para Luca, mas Victor fez grande defesa. Theo Borrelli também tentou deixar a sua marca, mas a conclusão de letra não saiu boa e foi à linha de fundo. Até que, aos 24 minutos, outro avanço de Luca pela ponta, e o cruzamento saiu na medida para Theo marcar o gol salvador do Bronx. 5 x 3!
 
O Astúcia procurou descontar nas tentativas de Neymarcio e Tauer, mas parava em Carlão. Entretanto, no último lance do duelo, Neymarcio recebeu passe de PC e, com liberdade, tocou na saída do goleiro. 4 x 5! Fim de papo!
 
O importante são os três pontos, e o Bronx os conseguiu. A caminhada rumo à Prata terá pedras e estradas planas - e sair na frente levanta o moral de quem caiu no semestre passado. Daqui duas semanas um novo desafio, desta vez, o adversário será o Maciota’s. Já o Astúcia tem pela frente o Guaxupé.
 
Ficha técnica
 
Bronx 5 x 4 Astúcia – 1ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Neymarcio (contra), Marcelo Vilas Boas, Theo (2) e Theo Borrelli (B); Neymarcio (3) e PC (A)
 
Cartões amarelos: Deko, Theo e Telles (B); PC e Tauer (A)
 
MVPs: 1 – Marcelo Vilas Boas (Bronx); 2 – Theo (Bronx); 3 – Neymarcio (Astúcia)
Comentários (0)