Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeões da Prata controlaram o jogo o tempo todo, mas sofreram para virar o placar contra o SPQSF

O Nóis Que Soma venceu a última edição do Chuteira de Prata com impressionantes 100% de aproveitamento, vencendo todos os doze jogos que fez na competição. E na estreia na Ouro, o time flertou com a derrota, mas conseguiu desencantar no segundo tempo e vencer o SPQSF por 5 x 2, de virada.
 
A saída de jogo foi dada pelo SPQSF, mas o time abdicou de ficar com a bola desde o início. Tendo sido uma das vítimas do Nóis Que Soma no Chuteira de Prata no ano passado (perdeu por 6 x 1), a equipe preferiu deixar a bola com o adversário e se posicionar bem defensivamente. Mesmo assim, a primeira chance de gol foi do SPQSF. Se aproveitando de uma saída de jogo equivocada, Rica bateu prensado e por pouco não abriu o placar.
 
O Nóis Que Soma controlava a bola e demonstrava entrosamento e qualidade técnica apurados. Aos 7 minutos, Felipinho arriscou de longe e a bola raspou no travessão antes de sair por cima do gol.
 
Do lado do SPQSF, o maior destaque era o goleiro Vini, que pegava tudo o que vinha na sua meta. Já do lado do Nóis Que Soma, Felipinho e Rafa Martins armavam o jogo com qualidade, e Pedro dava trabalho à defesa adversária fazendo o pivô no ataque. A sensação era de que o placar poderia ser aberto a qualquer momento, mas faltava o ímpeto de querer marcar o gol.
 
Desde o pontapé inicial ficou claro que o SPQSF ia marcar e deixar o NQS tocar a bola... Deu certo por 38 minutos

Aos 15 minutos Felipinho cobrou escanteio e Rafa Martins cabeceou para fora. Aos 20, o SPQSF conseguiu um raro lance de contra-ataque, mas o goleiro improvisado Luiz Fernando saiu bem nos pés de Rodi. O primeiro tempo terminou morno, e os jogadores do SPQSF comemoraram o 0 x 0 do intervalo.
 
Na volta da segunda etapa o panorama manteve-se inalterado. Bola com o Nóis Que Soma e marcação precisa e efetiva do SPQSF, que jogava por uma bola. E ela veio aos 4 minutos. Markinnelas saiu jogando errado e tocou nos pés de Rodi. O atacante não perdoou e colocou o SPQSF na frente. 1 x 0!
 
Felipinho tentou o troco logo em seguida, mas parou outra vez nas mãos do goleiro Vini. Pelo SPQSF, Gui Novaes seguia pressionando na marcação e levando perigo. Aos 9 minutos, ele roubou a bola de Murilo e bateu para o gol, mas Luiz Fernando fez boa defesa.
 
Aí, após pedido de tempo técnico do Nóis Que Soma, parecia que daria zebra de vez. A equipe tentou adiantar a saída de bola com o goleiro armando o jogo. Gui Novaes apertou a marcação, roubou a bola de Luiz Fernando e tocou para o gol vazio. 2 x 0 para o SPQSF aos 10 minutos.
 
E aí, como num passe de mágica, parece que a muralha montada pelo SPQSF se desfez. Logo na saída de bola, Rafa Martins recebeu na meia esquerda e bateu de pé direito para diminuir a 2 x 1.
 
Na saída de jogo, Gui Novaes retardou o reinício da partida e levou cartão amarelo. E o camisa 8 Rafa Martins chamou de vez a responsabilidade. Aos 12 minutos, ele entrou na área e foi derrubado pelo goleiro, reclamando pênalti. E, aos 14, ele pegou pela direita no meio de campo, tabelou duas vezes com Murilo, deixando para trás dois zagueiros e o goleiro, antes de concluir. Golaço e empate, 2x2!
 
Com time todo recuado, Dicredo se via sempre sozinho contra dois quando puxava os contra-ataques e pouco fez

Rafa Martins ainda quase virou, mas bateu cruzado para fora aos 15 minutos. Mas logo aos 16, outro golaço do Nóis Que Soma. Após ótima troca de passes no campo de ataque, Rafa Martins rolou para Paulinho bater cruzado de perna esquerda e virar o jogo para 3 x 2!
 
Mesmo com a desvantagem no placar, o SPQSF manteve sua postura defensiva enquanto o Nóis Que Soma martelava em busca de mais gols. E eles vieram. Aos 20 minutos, Felipinho, que havia sido parado diversas vezes pelo goleiro Vini, desencantou. Ele carregou pelo lado esquerdo do campo e bateu cruzado de canhota.
 
Aos 22, outra vez ele. Felipinho pegou desta vez do lado direito e chutou no canto sem muita força. O goleiro não conseguiu defender e acabou entrando nas redes junto com a bola. 5 x 2 e fim de jogo!
 
O resultado foi justo. Apesar da consciência tática do SPQSF, o domínio técnico do Nóis Que Soma foi enorme o tempo inteiro, apesar da dificuldade em marcar os gols na primeira etapa. Na próxima rodada o SPQSF enfrenta o Mulekes, que na estreia bateu o Arouca Jrs., próximo adversário do Nóis Que Soma.
 
Ficha técnica

SPQSF 2 x 5 Nóis Que Soma – 1ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Rodi e Gui Novaes (SPQSF); Rafa Martins (2), Paulinho e Felipinho (2) (NQS)
 
Cartões amarelo: Gui Novaes, Cissa e Rodi (SPQSF)
 
MVPs: 1- Rafa Martins (NQS); 2- Felipinho (NQS); 3- Gui Novaes (SPQSF)
Comentários (0)