Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nois Que Soma abre 2 x 0 na primeira etapa, mas Invictus arranca virada na parcial seguinte e encerra fase de grupos em 5º

O Invictus buscava fechar a fase de classificação na 5ª posição. O Nois Que Soma tinha a faca e o queijo na mão para garantir a folga e jogar o mata-mata a partir das quartas de final. No final das contas, os objetivos de ambos foram cumpridos, com os invictenses conseguindo desbancar os pentacampeões com uma bela virada por 3 x 2. Para sorte do ‘Rei do Chuteira’, o Abre o Olho perdeu para o Mulekes, assim, nos vemos a partir do dia 30 de novembro.
 
O primeiro lance do duelo foi meio despretencioso por parte de Paulão. O camisa 8 deu um chutão para frente e parecia que Tinho pegaria com tranquilidade, mas Raito deu um corta-luz atrapalhando a sua visão e o gigante teve que se esticar para não ser traído pelo veneno da pelota. Corner! Enquanto isso, o NQS respondeu e quis mostrar quem é que manda naquela quadra vermelha com duas oportunidades de Paulo Netto. Na primeira, jogada individual, giro contra a marcação e chute cruzado para boa defesa de Engel. Na sequência, passe certeiro de Paulinho para o 17 aurinegro, bomba com GPS, o arqueiro amarelo não segurou a batata quente e a defesa completou o serviço.
 
Com 7 minutos jogados, os pentacampeões abriram a contagem, dando impressão de que o duelo ficaria bem controlado até o final. Paulinho fez um lançamento milimétrico deixando qualquer atleta profissional com inveja, Thiaguinho surgiu como um raio por trás da zaga, dominou e tocou por baixo de Engel, que não pôde fazer nada. Lata aberta! Belo gol! 0 x 1!
 
Os aurinegros se sentiram à vontade com a dianteira e o passe de Negueba quase terminou com um golaço de Felipinho de fora da área, mas o tiro passou por cima. No ataque seguinte, Engel repôs errado e o melão ficou limpo para Neres ligar a ofensiva, encarada para cima de Raito, que tomou um drible tão desconcertante ao ponto de parar ‘na chón’, mas na hora de tirar nota máxima, melhor para o goleirão invictense com outra intervenção.
 
Com o passar do tempo, o Invictus começou a equilibrar o duelo e Thales arriscou de longe, assustando Tinho, que só viu a pelota passar à direita. Depois, assistência do 18 amarelo para Lima chegar batendo na ponta direita, mas o gigante aurinegro segurou sem dar rebote. Fechando a série, o ‘incendiário’ Léo Chamma arrancou pelo meio da quadra, não foi parado na blitz, abriu espaço e mandou um petardo à esquerda da meta aurinegra. O bicho não é tão feio assim! Dá pra lutar de igual para igual!
 
Quando os comandados de Leandro Dias estavam empolgados com a possibilidade de empatar antes do intervalo, eis uma caixa d’água gelada nos ânimos, quando Paulinho iniciou a trama na ponta direita, Lapinha fez a parede e devolveu para o tiro certeiro, rasteiro do camisa 94. Bola no canto esquerdo, Engel ficou perdido no meio do caminho e o Nois Que Soma dobrava a vantagem aos 23 minutos da etapa inicial! 0 x 2!
 
O segundo tempo começou com os dois lados indo para o ataque. Quem iniciou os trabalhos foi a turma invicta com a assistência de Paulão para Tiago Roque chegar batendo, mas Tinho segurou sem dar rebote. O NQS revidou com a reposição do seu arqueiro para Neres disparar pelo setor esquerdo, no entanto, o avante não esperava a saída de Engel da sua meta e a dividida parou na linha de lado. Aos 7 minutos, Thales recuperou a bola no meio da quadra, viu Tinho fora do gol e mandou um tiro rasante, que contou com um leve desvio na zaga e passou entre as pernas do gigante. Pelota no canto esquerdo e tinha muito jogo pela frente! 1 x 2!
 
O gol animou o Invictus e o bicho não era tão feio assim! No lance seguinte, passe de Thales para Renan na ponta direita, conclusão na saída do goleiro e a bola beijou o poste esquerdo. QUASE! No minuto seguinte, falta frontal contra o NQS, Thales rolou para o meio e Faustinho encheu o pé, a redonda desviou no meio da galera e parou no centro da meta. 2 x 2!
 
Os pentacampeões sentiram o golpe, ficaram tontos e quase levaram o nocaute com Paulinho perdendo a carne para Lima, que acionou Thales nas proximidades da área, tabelinha com Moacyr Jr., devolução ao 18 invicto e assistência para a bomba de Lima, mas Thiaguinho estava esperto no lance e tirou em cima da linha. Depois, Raito serviu Thales no corredor direito, chute perigoso para fora, assustando Tinho e sua trupe.
 
A esquadra amarela sentia aquele cheirinho doce da vitória e o tento era questão de tempo! Aos 22 minutos, Lima mandou um chute cruzado do setor direito, a redonda atravessou a área e encontrou Raito colado ao poste para simplesmente empurrar para o gol vazio. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Que virada, meu povo! 3 x 2!
 
Em desvantagem, o NQS apostou em Lapinha para ser goleiro-linha nos últimos minutos e foi uma verdadeira pressão até o apito final. Negueba quis aprontar pela avenida direita, passe para Uber se consagrar, mas a defesa amarela chegou rasgando. Na sequência, Paulo Netto ficou na cara do gol, porém, Engel fez boa intervenção e garantia o bicho da galera. Fechando a trinca, cruzamento do 17 NQS para Thiaguinho se consagrar pela segunda vez, mas Moacyr Jr. se jogou para evitar o empate praticamente em cima da linha. Hoje não, galera!
 
Dos 12 pontos conquistados pelo Invictus, metade foi contra equipes do ‘top-3’ (Academia Competition e NQS). A equipe de Leandro Dias termina na 5ª posição e terá pela frente nada mais do que o Guaxupé no dia 23 de novembro. Será que a esquadra amarela vai quebrar a banca dos especialistas e surpreender novamente, assim como fora nas Séries Prata e Bronze? Já o Nois Que Soma terá uma generosa folga, já que retorna às quadras apenas no dia 30. O caminho para o hexa pode ter um obstáculo pra lá de cascudo.
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 2 Nois Que Soma – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Thales, Faustinho e Raito (I); Thiguinho e Paulinho (NQS)

Cartão Amarelo: Uber (NQS)

MVPs: 1 – Thales (Invictus); 2 – Paulinho (Nois Que Soma); 3 – Raito (Invictus)

Comentários (0)