Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings cede empate duas vezes, mas igualdade fica de bom tamanho por conta da grande atuação do Ras Time na etapa final

Em sua estreia na Prata, o Vikings ficou no empate em 2 x 2 diante do Ras Time, que conseguiu seu primeiro ponto no campeonato. Após um primeiro tempo equilibrado, onde os nórdicos foram para o intervalo com 1 x 0 favorável - gol de shoot out de Lukinhas no finzinho -, o Ras cresceu de produção na etapa final e poderia ter vencido a peleja se não fossem as ótimas defesas de Bolanho. Silas foi o grande destaque ao marcar dois gols e aparecer no momento decisivo. Já Zé saiu do banco e estreou muito bem, garantindo uma outra dinâmica ao RT, com ajuda de Rernanes na criação. Pelo lado viking, Vitinho deu trabalho ao adversário, mas o problema é que, como todo mundo sabe, uma andorinha só não faz verão...
 
A primeira chance clara foi de Du, que aproveitou bate-rebate na área para quase marcar o primeiro do RT. Mancini respondeu e deixou Fernandinho na cara do gol, mas o 13 viking parou em defesa com o pé de Cipó. No contra-ataque, Silas matou a redonda no peito e mandou um foguete que por pouco não explodiu na rede. Em jogada parecida, Bruno Egg acionou Franco, que dominou com estilo e soltou uma bomba que assustou o adversário. Lá e cá! Macaulin teve oportunidade em cobrança de falta perto da área e meteu a patada atômica que foi salva por Bolanho no canto. Um espetáculo de defesa! Pouco depois Macedo deu passe açucarado para Bruno Egg ser travado na hora do chute, para na sequência o 21 viking mandar o rebote por cima do travessão.
 
O Ras respondeu depois de um tempo com duas grandes jogadas do ataque. Na primeira delas, Silas tocou para Macaulin errar o alvo por pouco. Na segunda, Pet deu tapa de qualidade na entrada da área para também ficar no quase. Macedo quis surpreender com chute de longe, mas não levou perigo algum ao adversário. O RT parecia jogar com mais vontade até o momento, com Silas fazendo o pivô muito bem e ganhando quase todas as divididas. Mancini também resolveu arriscar do meio da rua para Cipó defender no susto e a zaga afastar o perigo na sequência. Pouco depois, Vitinho deixou Nani na cara do gol, mas o 15 viking parou em mais uma defesa de Cipó com o pé. Na resposta, Brier teve tudo para marcar, mas cabeceou por cima do gol, desperdiçando chance incrível.
 
Depois de alguns minutos de pouca efetividade de ambas as equipes, o estreante da tarde, Zé, meteu a curva na cobrança de falta e por pouco não se consagrou. O 21 Ras deu outro volume ao time após entrar na segunda metade da etapa inicial, aliando boa saída de jogo e velocidade com chegada no ataque. Em uma dessas jogadas rápidas, Zé acionou Rernanes, que deixou para Brier, livre de marcação, perder um gol feito. No contra-ataque, Vitinho ficou cara a cara com Cipó, que cresceu pra cima dele e evitou o gol, ainda ganhando dividida de Nani na sequência. Depois desse lance, Favilla pediu tempo para montar a estratégia nos minutos que ainda restavam antes do intervalo.
 
Na volta à quadra, Zé perdeu bola no ataque e quase o Vikings aproveitou. Na jogada de velocidade, Vitinho tocou para Mendes carimbar o poste, para na sequência Vitinho chutar a redonda por cima do travessão. O Vikings cresceu no fim do primeiro tempo e Fernandinho arriscou do meio da rua para quase guardar. Os times cometeram a quinta falta pouco antes do apito dos árbitros, e o clima de tensão entrou no ar. E, não é que em jogada isolada na defesa, o estreante Lukinhas foi derrubado e conseguiu o que ele e toda equipe mais queriam: o shoot out? Na cobrança, o 2 viking teve tranquilidade para deslocar Cipó e correr para o abraço. 1 x 0! Bola de um lado, goleiro do outro, é caixa no último suspiro.
 
Na primeira chance criada da etapa final, Rernanes arriscou do meio da rua, mas esqueceu de calibrar a pontaria. Pouco depois, Zé girou rapidamente sobre a defesa em sobra de escanteio e bateu forte para Bolanho evitar o gol com o pé. Quase o empate! Arai chamou a responsa na sequência e foi derrubado perto da área. No entanto, a cobrança foi mal ensaiada por Macaulin e Arai, que protagonizaram um lance bizarro. O Ras, no entanto, voltou com outro espírito para o segundo tempo, e vinha mais por aí.
 
Rernanes teve a chance para marcar, porém foi travado pela zaga adversária bem na hora da finalização. O Vikings não atacava como antes – longe disso – e respondeu com chute de longe de Bruno Egg, para Cipó mandar para escanteio. Já Silas meteu o veneno em cobrança de falta e carimbou o travessão. Du chutou mascado na zaga e quase empatou. Zé subiu livre na área após cobrança de escanteio, e dessa vez parou em defesa no reflexo de Bolanho. Para deixar o time nórdico ainda mais preocupado, a bola bateu na mão de Breezy em lance isolado e, como ele já tinha cartão amarelo, foi para o chuveiro mais cedo. Tempo Vikings.
 
Atuando por 2 minutos com um jogador a menos devido a expulsão, a equipe sabia que não seria fácil segurar a vitória. Zé tocou rápido a Brier, que deixou Rernanes finalizar, e Bolanho fazer nova defesa com o pé. Rernanes tentou surpreender na sequência, mas o chute curvado passou a centímetros do gol. Em nova jogada iniciada por Zé, o 21 RS tocou para Silas, que meteu um bolão para Brier desperdiçar mais uma chance. Na sequência não teve jeito, e após sobra do corner, Silas, enfim, deixou tudo igual. 1 x 1! O problema é que o Vikings reagiu menos de 1 minuto depois com passe na medida de Ronaldo e finalização certeira de Vitinho. 2 x 1! Tempo Ras Time. Após o bate-papo, a estrela de Silas brilhou novamente, e ele mostrou oportunismo para empatar a partida mais uma vez. 2 x 2!
 
A virada do RT quase veio pouco depois. Bolanho falhou na saída de bola e Silas meteu uma puxeta que encobriu o goleiro e quase morreu lá dentro. Seria um golaço, o hat-trick do artilheiro com nome de craque do São Paulo e da Seleção Brasileira. O jogo ficou mais aberto no finzinho e cada time teve mais uma oportunidade. Na primeira delas, Du soltou uma bomba por cima do gol, assustando Bolanho, que pagou geral para sua defesa. No último suspiro, Fernandinho meteu o efeito na bola em chute de longe, mas Cipó caiu para fazer a defesa de segurança. Fim de papo! No próximo sábado, o Vikings encara o Lokomotiv, do artilheiro Neto. Já o Ras Time pega o Invictus de Che, autor de todos os gols do time no empate em 3 x 3 contra o Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Vikings 2 x 2 Ras Time – 2ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Lukinhas e Vitinho (V); Silas (2) (RT)

Cartões amarelos: Breezy e Vitinho (V); Du, Rernanes e Arai (RT)
 
Cartão vermelho: Breezy (V)

MVPs: 1 – Silas (Ras Time); 2 – Zé (Ras Time); 3 – Vitinho (Vikings)

Comentários (0)