Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alex, atacante do XV, balançou as redes duas vezes e demonstrou oportunismo

Em uma partida muito estudada e movimentada, além de também ter o equilíbrio como uma das principais características, o XV de Itraitava começou muito bem sua jornada no Chuteira. Com placar favorável em 3 x 1, derrotou o Ousadura com dois gols de Alex e grande atuação de Robinho.
 
O XV de Itraitava deu início ao jogo com postura muito ofensiva e ditando o ritmo. Junão não perdeu tempo e já no primeiro minuto resolveu testar o goleiro João. O camisa 11 arriscou de longe, forte, e João encaixou a bola. A resposta do Ousadura partiu dos pés de Japa, ainda do campo defensivo. O camisa 12 acionou Bruninho, mas o atacante acabou desarmado por Gabriel Rocha, que retomou a posse para o XV.
 

O XV voltou ao ataque com Alex. O goleador dominou, encarou Japa e adiantou a bola. Em vantagem na velocidade, o atacante arriscou o tiro e a bola correu pela linha de fundo, assim que o relógio marcava 3 minutos. Gabriel, mais uma vez, demonstrou eficiência no setor defensivo do XV, quando interrompeu descida promissora de Fiore. A eficácia na parte de trás da quadra não era um atributo somente do XV, tendo em vista que Pedrão, dono da camisa 5 do Ousadura, chegou limpo na bola em disparada de Lucano.
 
O jogo era equilibrado, mas ao mesmo tempo muito rápido e intenso, com abertura para os dois lados. Tardou a sair o primeiro gol, mas virou realidade no marcador aos 11 minutos. Armando vacilou feio no bico da área, perdeu a bola e deixou sua equipe totalmente vulnerável. Isento à falha, Robinho recebeu a bola no pé e, sem goleiro, marcou o primeiro do XV, o primeiro do jogo. 1 x 0!
 
A Alegria do XV durou pouco. No minuto seguinte, após poucas movimentações na sequência da saída de bola, o goleiro João acertou um lindo chute no ângulo de Ganemian. O camisa 1 do Ousadura visualizou o meio livre e, próximo à risca que divide a quadra, já que estava jogando como goleiro linha, arriscou o chute forte. 1 x 1!
 
Três minutos depois, Bruninho recebeu passe pela esquerda, abriu para o chute e disparou, mas Ganemian espalmou para a linha de fundo. Perto do apito que decretaria o término da primeira etapa, o arqueiro do XV ainda protagonizou uma forte dividida com Jshow, evitando a finalização do ousado atacante.
 
O Ousadura voltou disposto a virar o placar. Juvena conduziu a bola, aplicou um corte seco no marcador e chutou rasteiro logo no primeiro minuto. A bola quicou no gramado perto da meta do XV e Dana, que passou a defender a meta azul e branca no segundo tempo, foi forçado a fazer uma defesa complicada. Em seguida, a zaga estava atenta e afastou o perigo.
 
Alex, que mais tarde faria dois gols, pegou a bola e decidiu partir sozinho pelo meio da defesa rival. Seguro e bem colocado, Nikolas roubou a bola e saiu jogando com ela dominada. Entretanto, no lance seguinte, o camisa 9 do XV mostrou o porquê veste o número de goleador. Gabriel fez jogada individual e chutou forte. João espalmou, mas Alex estava ali para conferir e recolocar o XV em vantagem. 2 x 1!
 

Aproveitando o momento positivo, o XV aplicou pressão por mais gols. Em bela jogada coletiva, Junão ajeitou no peito e Dedé chegou batendo de primeira! A bola passou muito perto! Aos 6 minutos, o domínio do XV era inquestionável, enquanto o Ousadura se defendia como dava. Nego disparou pela ponta esquerda e se preparava para chutar, quando João e Juvena chegaram juntos e efetuaram o desarme.
 
O Ousadura apostou na rápida troca de passes para amenizar a pressão adversária. Japa, Fiore e Nikolas envolveram a marcação rodando a bola. No momento da finalização de Fiore, o camisa 7 foi travado e a bola saiu pela linha de fundo. O último gol da partida saiu aos 17 minutos. Alex, mais uma vez, aproveitou o vacilo de João Vitor como goleiro linha, ganhou na velocidade e deu números finais à partida. 3 x 1!
 
Somando três pontos, o XV é dono da terceira melhor campanha do Grupo B. Já o Ousadura aparece em sexto lugar, ainda sem pontuar. Ambos voltam a campo neste sábado, enfrentando respectivamente Bicho Solto e Imortais.
 
Ficha técnica

Ousadura 1 x 3 XV de Itraitava – 1ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: João (O); Robinho e Alex (2) (XV)
 
Cartões amarelos: Dana (XV)
 
MVPs: 1 – Robinho (27 – XV de Itraitava), 2 – Japa (12 – Ousadura) e 3 – Gabriel (8 – XV de Itraitava)
Comentários (0)