Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TH 10 brilha (de novo), The Homer goleia (de novo) e segue 100%

Presente em todas as partes da quadra e com uma habilidade de fazer inveja, Giro comandou a goleada incontestável do The Homer para cima do Livingpool. Com três gols, três assistências e mais várias chances criadas, o TH 10 foi o dono do 8 x 3 e MVP indiscutível para ele, que aproveitou seu time em uma rotação mais abaixo do que em outros jogos recentes para colocar a partida no bolso e garantir mais 3 pontos à turma de Springfield! 
 
De início, já se via que a tônica do jogo seria de pressão do The Homer desde o primeiro apito. Os amarelos começaram com Martins, Ruivo, João, Pito, Luisinho e Giro, além de Pietro. Do outro lado, o Livingpool iniciava com Portuga, acompanhado de Mattos, Orelha, Leoskills, Léo Cunha, Frison e Moritz – e era só. Stag e Mario chegariam mais tarde para completar a formação vinho, mas, no começo, eram contados sete guerreiros para enfrentar o poderoso TH. 
 
As primeiras chances, como era de se esperar, foram do The Homer. No minuto inicial, após cobrança de escanteio, Luisinho finalizou à direita. Aos 3’, após boa tabela entre Giro e Luisinho, o TH 10 cruzou e a zaga afastou pela linha de fundo. Os atuais campeões da Copa Apertura faziam sua reconhecida marcação pressão e não deixavam o Livingpool respirar. Era chutão atrás de chutão da defesa vinho, que não tinha outra alternativa a não ser se desfazer do melão.
 
Lá atrás, Ruivo era o homem da sobra do TH, responsável por iniciar todas as jogadas da equipe. Habilidoso no seu pé direito, era ele quem determinava por qual lado o The Homer iria atacar, e ainda tinha a extenuante missão de conter todas as tentativas de contra-ataque do adversário. Mesmo assim, apesar da imposição territorial, aos 5 minutos a turma de Springfield ainda não tinha colocado o goleiro Portuga para trabalhar. Em escanteio cobrado no segundo pau, Giro virou um voleio, sem direção. 
 
Na primeira bola que chegou mais quente para Portuga, ele acabou batendo roupa no centro da meta. Giro estava atento ao rebote e conferiu para marcar o 1 x 0 aos 7 jogados! Dois minutos mais tarde, após longa e entrosada troca de passes dos amarelos, a bola voltou no meio da quadra para Ruivo, que arriscou dali mesmo. Ela desviou em dois defensores adversários antes de sair à direita. 
 
Conforme chegavam os atrasados do Livingpool, como Stag e Mario, a equipe vinho solicitou seu break aos 11 minutos para respirar todo mundo e manter a intensidade na marcação. Era cansativo correr atrás do The Homer com os mesmos sete atletas o tempo todo. Na volta, a primeira boa chance veio somente aos 16, em mais um arremate de longa distância de Ruivo. Dessa vez, a bola morreu sobre as traves de Portuga. No minuto seguinte, porém, o TH ampliou. Pixotada de Leoskills no campo de defesa, Martins recuperou, avançou pela esquerda e tocou na saída de Portuga para guardar o seu! 2 x 0! 
 
A porteira, antes trancada a sete chaves, agora estava aberta. Aos 19’, Vandinho recebeu na direita, bateu colocado e Portuga espalmou. Na sequência do lance, Giro dominou pelo meio e bateu firme para marcar seu segundo tento no jogo! 3 x 0! Logo na saída de bola, porém, Moritz testou Pietro pela primeira vez e descontou para o Livingpool. Belo gol do meio da quadra! 1 x 3!
 
No fim da primeira etapa, o The Homer enfileirava chances criadas na busca por matar o jogo antes mesmo do intervalo. Vandinho achou um bolão no pivô para Luisão ajeitar para Luisinho finalizar e parar no bloqueio. Depois, Giro deixou o mesmo Luisinho na cara do gol, mas Stag foi bem demais para dar um carrinho perfeito e travar o chute na hora H! 
 
Mesmo com todos os esforços do Livingpool para evitar uma goleada, aos 23’ a qualidade de Giro novamente se sobressaiu. O TH 10 recebeu de Luisinho, controlou em diagonal e, na saída de Portuga, deu uma cavadinha humilhante para tirar do goleiro! 4 x 1! Na sequência, finalização de Mario sobre o gol e apito da juizada para encerrar a primeira etapa.  
 
O segundo tempo iniciou com troca de goleiros na meta do The Homer. Saiu Pietro, que teve pouco trabalho com o ataque do Livingpool, para a entrada de Jhonatan. No primeiro lance, Giro quase marcou um poker na partida, chutando rasteiro ao lado do gol. 
 
JHONATAN! Querendo mostrar serviço, no segundo tempo o goleiro do TH apareceu bem em cobrança de falta de Mattos, e o TH 23 voou no canto esquerdo para espalmar! Aos 2 jogados, gol do Livingpool. Stag aproveitou sobra da bola que veio da direita, chegou antes de Ruivo – que ainda se machucou no lance – e chutou rasteiro para bater o goleirão! 2 x 4! 
 
O gol acordou o The Homer, que até então jogava sem forçar. Em lance de Giro pela esquerda, o TH 10 rolou mais atrás para Ruivo chutar de primeira e deixar merecidamente o seu! 5 x 2! Resposta imediata do Livingpool com Moritz, que deixou para Mario mandar um pombo sem asa. Com Jhonatan vendido no centro da meta, a bola não tomou a direção certa. 
 
As jogadas do The Homer eram tão bem treinadas que se repetiam ao longo da partida. Aos 8’, repeteco do quinto gol: Martins rolou e Ruivo chegou batendo, dessa vez sobre a meta. No lance seguinte, Luisão arriscou de longe para Portuga praticar uma defesaça no canto esquerdo. 
 
Duas chegadas mais perigosas do Livingpool despertaram a ira de Giro e seus companheiros do banco de reservas. Primeiro, Orelha achou espaço pelo meio e mandou uma pancada de longe, mas Jhonatan deu um tapinha, jogando a escanteio. Depois, Frison deixou Orelha na cara do gol, mas Martins voltou como um foguete para desarmar. “Vamos acordar!”, dizia o TH 10 aos colegas de equipe, que pareciam ter voltado ao modo treino após o quinto gol. 
 
Não tinha jeito: as principais jogadas do The Homer tinham que sair pelos pés de Giro. Aos 12’, ele achou um bolão para Luisinho, que deixou Luisão sem goleiro. Na linha do gol, o TH 7 fez o mais difícil: isolou! Dois minutos depois, após erro na saída de bola do Livingpool, Guiguassu serviu Portuga e viu o companheiro finalizar à esquerda. O próprio Guiguassu tentou deixar o seu na jogada seguinte, com assistência de Giro, mas parou na defesa de Portuga. 
 
Com 15 jogados, Luisinho carregou em diagonal e soltou um foguete cruzado, sem chances para Portuga evitar o 6 x 2 e o The Homer jogava sério! Alguns minutos depois, mais um golaço do TH 11. Ele recebeu assistência de Giro, soltou mais uma pedrada de longe e Portuga não alcançou! 7 x 2! Na jogada seguinte, novo passe de Giro, dessa vez para Portuga – atacante dos amarelos que é homônimo do goleiro do Livingpool – e ele não desperdiçou! 8 x 2! 
 
O jogo era extremamente tranquilo ao The Homer. Mesmo sofrendo uma acachapante goleada, o Livingpool reconhecia suas limitações, assim como as valências do adversário, e seguia marcando em meia-quadra. Já cansado de correr atrás da turma de Springfield, os vinhos pegavam a bola e rifavam, devolvendo a posse ao TH. 
 
Na última bola, porém, o The Homer vacilou e cometeu a sexta falta. Moritz colocou a bola embaixo do braço e se disponibilizou a ser o responsável pela cobrança. Na primeira tentativa, o trio de arbitragem percebeu que a linha defensiva do TH se adiantara e mandou voltar. No segundo e definitivo shoot out, o livingpool 7 avançou, contou com um leve escorregão de Jhonatan e tocou colocado para definir o placar! 3 x 8!  Jogo encerrado e mais três pontos para Giro, Ruivo e companhia.
 
Ainda 100%, o The Homer volta à quadra na próxima rodada para encarar o Hanga Roacing, que tem três vitórias em quatro jogos até aqui. Já o Livingpool vai em busca de sua recuperação ante o Zio Cazzo, vice-lanterna sem nenhum pontinho conquistado. 
 
Ficha técnica
 
Livingpool 3 x 8 The Homer - 4ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5
 
Gols: Moritz (2) e Stag (L); Giro (3), Portuga, Martins, Luisinho (2) e Ruivo (TH) 
 
Cartão amarelo: Luisinho (TH) 
 
MVPs: 1 - Giro (The Homer); 2- Ruivo (The Homer); 3- Luisinho (The Homer) 
 

Comentários (0)