Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Séloco vence no final e se livra da degola; Exilados está rebaixado

A situação não estava nada fácil para Séloco e Exilados; uma derrota significaria o passaporte para a Aço. Com este espírito, Séloco e Exilados entraram em campo secando o Bufalos, que enfrentava o Morada de Choque na quadra 11. Com 10 pontos, ao Exilados bastava um empate para se manter na Bronze. Mais desesperado, ao Séloco só vitória serviria, porque mesmo se o Bufalos perdesse, ainda assim terminaria à frente no critério de desempate.
 
E foi assim que a partida se desenrolou. Aliás, não desenrolou muito não, porque a partida foi feia pra burro. Truncada, encardida, chutão pra tudo quanto é lado. Vontade, faça-se jus, não faltou. Mas a criatividade passou longe. Mas sejamos sinceros: na hora do desespero, dentro do respeito esportivo, vale tudo. Jogar feio conta também. Então, caros colegas, se esperam um relato pomposo de uma partidaço, sugiro que não prossigam com a leitura. O jogo foi chato pra caramba. Nem por isso, no entanto, deixou de ter brio. E no final; bem no final o futebol quebra cronogramas e esnoba previsões.
 
Começou assim:
 
Nando, do Exilados, mandou a bomba do meio, lá no canto direito. Ela subiu e passou por cima da esquina da coruja. Este foi o primeiro bom lance do jogo, aos sete minutos. Do meio de novo ele tentou: Negu espalmou e segurou o grito. Mike entrou na onda. Bateu forte no meio do gol e, outra vez, Negu espalmou. Bom trabalho do arqueiro coringa.
 
E era só de longe mesmo que os times arriscavam: Mineo saiu jogando da defesa, deu dois passes à frente e mandou. Isolou. Giorgio chutou rasteiro do meio na primeira chance que teve e Casari nem precisou se mexer. Mineo resmungava; é que o japa queria a bola no pé no lance anterior. 
 
O primeiro a acertar o gol foi Rodrigo, pelo Séloco. Na roubada de bola no meio de campo, a fera mandou de bico no centro do gol; Casari rebateu. No contra-ataque, Fernando Seixas arrancou pelo meio, furou o ataque e soltou a bomba no alto. Negu pôs pra escanteio.
 
O panorama na segunda etapa era o mesmo: muita movimentação, pouca criação. Monicão deu de bico de longe. Nada. Três minutos depois, porém, a jogada foi melhor trabalhada: Decicco saiu jogando na defesa, Monicão bateu cruzado e Giorgio concluiu para fora, desperdiçando a melhor chance da partida.
 
Aos 9, Rodrigo atrasou para batida de Decicco no meio do gol. Casari ficou com ela. O Exilados não aproveitou o contra-ataque e perdeu a bola para Monicão, que tocou para Akira abrir o placar. Chute rasteiro rente a trave. As torcedoras do Séloco vibravam atrás da grade. Tá lá dentro! Gol do Séloco: 1 x 0.
 
E o jogo caiu na monotonia de novo. Lineu lançou Nando, do Séloco, na ponta direita, que conseguiu se livrar de um marcador, mas parou por aí. Nando, do Exilados, continuava insistindo de longe. Cada vez mais de longe. Longe do gol. Zeca, do lado de fora e descontente com o que via, a esta altura pedia o time no ataque.
 
Bob fez falta em Nando e levou o amarelo. Gus pedalou pra cima de Dudu, que o solou. Falta. O Séloco trabalhou mal na sequência e perdeu a bola para Denão, que chutou baixo no meio do gol. Negu defendeu em dois tempos. O Exilados insistia no chuveirinho: Mike subiu para cabecear, mas Negu chegou antes. No lance seguinte, porém, Nando aproveitou o vacilo da defesa do Séloco e, da intermediária, bateu alto no canto esquerdo para empatar a partida. Golaço do Exilados: 1 x 1.
 
Tempo técnico Séloco:
 
– Porra, 1 x 0 ganha jogo – disse Rodrigo Kampf, treinador do Séloco.
 
O time voltou mais atento e em cinco minutos selou o seu destino. Decicco soltou o canudo alto da esquerda. Casari fez ótima defesa.
 
Joca fez falta na defesa e o Séloco teria a chance de voltar à frente no placar. Se não marcasse um gol, o time seria rebaixado. Mineo rolou e Nando bateu em cima de Bob.
 
Nos minutos finais, Rodrigo aproveitou o descuido da zaga vermelha e, com um toque no canto esquerdo, matou Casari, caído. Tá lá dentro. Era o segundo do Séloco! 2 x 1.
 
Desespero no Exilados. Terminado assim, agora era o time de Zeca que cairia. No último lance, na bacia da alma, Dudu arrancou do meio, cortou um marcador e bateu prensado na zaga. Na sobra, Mike limpou um coringa na direita e chutou rasteiro na área. Mineo, o Yudi, cortou, esmurrou o peito e vibrou com o apito final. Séloco 2 x 1 Exilados.
 
O Exilados está rebaixado. O Séloco se livra por pouco, mas é bom abrir os olhos para a próxima temporada.
 
Ficha Técnica
 
Séloco 2 x 1 Exilados – 9a  Rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Akira e Rodrigo (S); Nando (E)
 
Cartões amarelo: Monicão e Rodrigo (S); Bob (E)
 
MVPs: 1 - Akira (S); 2 - Nando (E); 3 - Mineo (S)
Comentários (0)