Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas vence e terá de repetir a história para subir; o Camelo já foi

- Ah, ah! A guerra vai começar! 1,2,3: Primatas!
 
E foi guerra mesmo. Bem, o clima era este para os símios. A batalha pela Prata o Camelo já conquistou. Nem por isso, contudo, deixou de lutar. Pelo contrário.
 
Mal a bola rolou já teve que ser substituída.
 
- Esta aqui é bexiga – resmungou Rocha.
 
Renatinho sabe tratar a criança. Avançou pelo meio, tocou na ponta direita para Vitão soltar o cacete no canto direito. Lá no alto. Foguinho espalmou. O Primatas tentou sair jogando, mas Bruninho roubou no meio, tocou para Vitão rolar para Jaka chutar baixo, no canto esquerdo. Foguinho pôs pra escanteio. Kadu cruzou. Bruninho preparava o voleio de fora da área. Será? Furou.
 
Renatinho tentou o arremate da intermediária; Estágio o impediu. Puxou o contra-ataque, mas não foi muito longe. Jaka pedalou no ataque, puxou para a direita. “Pisa, Jaka, pisa!” - ouviu de Kadu. Chutou, travado.
 
- C* – gritou Kadu, com cara de macho.
 
Renatinho se apresentou na lateral direita, mas a zaga primata cortou. Vitão recebeu no ataque, mas também foi parado. Falta. Que não deu em nada. Mas a briga continuou. Dos dois lados. O jogo melhorou.
 
Já MVG da Bronze, Choco fez boas defesas, mas, segundo alguns, falhou no gol decisivo primata...

Litho furou na lateral e assumiu o erro. Um minuto depois, questionou o árbitro o porquê da inversão do lateral. O professor gesticulou com os braços a cobrança indevida; a fera consentiu. Nem uma só palavra dita.
 
Estágio recebeu o passe de Marcelo Gama na ponta esquerda e chutou rasteiro da linha de fundo, já quase sem ângulo. Camelo rebateu e ninguém completou.
 
Que jogada do Camelo! De Rocha, na defesa, para Bruninho. De Bruninho para Jaka na lateral esquerda. De Jaka para Kadu, que entrava entre a zaga, bater de primeira. A bola explodiu no travessão e saiu por cima. Uhhhh!
 
O Primatas tentou pegar Camelo desprevenido. Marcelinho cruzou da defesa. Tieppo desviou pelo alto e quase enganou o arqueiro. A bola passou próxima a trave esquerda. Uhhhh!  O Camelo repôs com Cauã, que tocou para Rocha na direita. Um primata cortou e cedeu o lateral. Jaka cobrou e Kadu bateu de fora da área. A zaga não afastou, mas Foguinho estava lá. Rebateu com os pés. Tom puxou o contra-ataque pela direita. Inverteu para o arremate de primeira de M. Júnior. O lance foi bonito, a conclusão nem tanto. Este foi o primeiro tempo.
 
Vem comigo. Kadu tocou no ataque pra quem? Jaka. Ele mesmo. Deram um tranco na fera, quem eu não sei. Fato é que ele caiu, resmungou um pouco e se levantou. Jogo que segue. Dois minutos e vinte e quatro segundos depois (tempo exato, pode confiar – até porque neste ínterim não aconteceu nada), Vitão tocou para Bruninho bater prensado na zaga. Pô, você tá de sacanagem! Prensado de novo? Pois é, meu amigo. Escanteio. Renatinho cruzou e Jaka bateu de primeira de fora da área. Foguinho espalmou. Um dos 17 melhores que já passou pelo Chuteira. É um elogio. Não evitou, contudo, a corcovada. Uma daquelas! Jaka, que dá murro em cacto, tocou para Vitão na direita. O camelo chutou rasteiro no canto esquerdo pra abrir o placar. Goooooooooooool do Camelo: 1 a 0.
 
Litho substituído. Com cara de quem chupou limão às 07h53, nem um minuto a mais, nem um a menos, resmungou:
 
- Não põe a culpa em mim, não.
 
- Não estou pondo a culpa em você – rebateu o fenômeno, sereno, quase com a certeza de que as coisas iriam melhorar.
 
Aconteceu. Tieppo tocou na esquerda para M. Júnior. O passe foi um pouco longo e os camelos estavam na parada. Então, ele abriu na ponta esquerda com Marcelo Gama, que devolveu no meio para Júnior. Chumbado, ele sabe muito bem que a volta mais barata no quadrúpede não é no Marrocos. É no Chade. Meia hora, 13 Franc (R$1,37, na cotação de ontem), mas isso só se conhecer Dantas. Caso contrário, esquece. Cortou para direita e soltou a bomba no canto direito. Camelo defendeu em dois tempos. Que defesa!
 
Gama monta em lhamas. Tira dromedários – se não de letra – com relativa tranquilidade.  Mas camelos são outros quinhentos. Bebem mais. Caminhou só pelo deserto, a ponta esquerda. Até Tom aparecer, um pouco atrás. Recuou e Tom rolou de calcanhar para Rafinha bater cruzado. Uhhh!
 
O time insistiu e deu certo. Rick ganhou na defesa, tocou para Rafinha abrir na ponta direita com Gama. Ele mesmo? Sim. A fera. Caiu no pé dele... Avançou e soltou o tiro cruzado. Pow! Sem chance para Choco. Goooooooooooooooooooooool do Primatas: 1 a 1.
 
Ah, não! Tá de sacanagem? Virou? Marcelinho roubou de Jaka no meio e tocou para Tieppo chutar cruzado no meio do gol. A bola desviou na zaga branca e enganou Choco. 2 a 1.
 
Kadu botou pra quebrar. Que jogada! A bola caiu no pé dele no meio. Driblou um primata na direita, avançou até a linha de fundo – dois primatas chegariam para pará-lo, mas ele continuou mesmo assim. O banco vermelho reclamou de um soco da fera, mas a jogada prosseguiu. Ele tocou para Fê Cabanas rolar na área para o chute cruzado, à meia altura, de Jaka. A bola triscou a trave esquerda e saiu. Uhhhh!
 
- Ei, professor! Um soco aqui! - gritou um primata do banco.
 
No contra-ataque, Tom saiu jogando com Rick, que lançou M. Júnior na ponta esquerda. Tieppo recebeu ao lado e chutou para fora. Que chance! Gui Fenômeno lamentou:
 
- Puta! Faz o gol!
 
Bruninho fez falta dura em Marcelo Gama no ataque. O primata caiu e Fenômeno pediu tempo. Rick e Gama combinaram a jogada, mas ela não saiu como programada. Cauã, então, tocou na ponta direita para Renatinho ajeitar e bater à meia altura no canto direito. Foguinho espalmou.
 
Guerreiro, Vitão trocou o Só Quem Sabe pelo Camelo; acesso à Prata e muitos gols, mas queda nas quartas

Quando a partida se encaminhava para o final, O Camelo buscou. Kadu saiu jogando na defesa, trouxe até o meio e tocou para Vitão, que inverteu com Jaka na direita. Deixou de primeira com Fê Cabanas – que entrava de surpresa pela ponta – e só escorou por baixo para empatar. Gooool do Camelo: 2 a 2.
 
A resposta veio no lance seguinte. Gama recebeu na esquerda. Renatinho fez falta. Gama rolou e Litho soltou a bomba no cantinho esquerdo. Choco ainda resvalou, mas ela morreu lá dentro. Gooooool do Primatas: 3 a 2.
 
Fê Cabanas, ofegante, cobrou o juiz:
 
- Você acabou o jogo agora? Agora?
 
Fim de jogo. Kadu admitiu a derrota, mas cutucou a arbitragem – no bate-papo com Gui Fenômeno antes de deixar o gramado.
 
- Na boa, não é querer tirar o mérito do time de vocês. Parabéns. Mas sou formado em Educação Física e quando é falta e o tempo acaba, não é pra deixar cobrar – inclusive, se acontecer com vocês lá na frente, não deixe cobrar.
 
- Ah, Kadu – ponderou o Fenômeno.
 
Apertaram as mãos e deixaram o gramado. O Camelo já classificado. O Primatas a um passo disso. Para tal, terá de repetir o feito da final da Aço na temporada passada, quando derrotou o Vingadores por 3 a 2. Pois bem, é este o desafio: uma revanche. Que jogo! Só um conseguirá.
 
Ficha Técnica
 
Camelo 2 x 3 Primatas – Quartas de final do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Vitão e Fê Cabanas (C); Marcelo Gama, Tieppo e Litho (P)
 
Cartão amarelo: Renatinho e Rocha (C); Rick, M. Júnior e Rafinha (P)
 
Cartão vermelho: Fernando Felix (C)
 
MVPs: 1 – Marcelo Gama (P); 2 – Kadu (C); 3 – Tieppo (P) 
Comentários (0)