Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O bom conjunto de azul fez a diferença; Bischoff pega um shoot out no fim do jogo

O Nosso Time é realmente do povo. Não há uma única estrela solitária para a imprensa do Chuteira de Ouro endeusar e deixar os adversários fulos da vida. Na ótima vitória por 4 x 2 sobre o GalataSarrei, mostrou que a equipe poderia se chamar “Nosso Coletivo”. Giovanne, Gustagol, Luizinho, Math, Clo, só para citar alguns, levaram a equipe de azul para o topo do Grupo B com 9 pontos – junto ao Bote Certo. Destaque também para Bischoff: evitou que o saldo do NT diminuísse.
 
Mendes cacetando por cima do arco, com a resposta imediata vindo de um lateral para Diego ajeitar (mas Gusta chutar para fora), foram os cartões de visita da rapaziada logo no trilar da dupla de arbitragem. Promessa de jogo movimentado, certo? Sim: parabéns às equipes por defenestrarem o insosso e modorrento “2 minutos iniciais de estudo”! O chute de Hindi sobre a meta do NT após rebote de boa defesa de Romerito – em cabeçada de Diego, depois de um lateral cobrado por Gusta – provou isso!
 
A impressão era de que, quem marcasse o primeiro, não perderia a peleja. O Nosso Time então compreendeu que a fase de grupos é praticamente um mata-mata. Aos 6’ chegou na tabela esperta de Gustagol e Luizinho, com o NT 10 mandando no canto, mas pra fora. No minuto seguinte, o lamento foi do NT 9: Gustagol mandou boa chance à linha de fundo após rebarba de um lateral.
 
Se o ataque não fez, chama a defesa. Escanteio batido e pelota rolada atrás para Clo, que dominou na meia-quadra pela direita e simplesmente mandou o balaço: a folha seca caiu praticamente no canto esquerdo da meta de um vendido Mitev! Uma pintura digna de Leonardo, o da Vinci! 1 x 0! Diego deu a resposta com um cruzado pela direita que assustou Romerito. Porém, o NT estava em polvorosa. Bischoff (anotem esse nome, ficará famoso no @chuteiradeouro) se atirou no meio de uma bombardeio do GalataSarrei para salvar sua equipe e, 30 segundos depois, viu seu parceiro Luizinho concluir o 2 x 0 em boa resposta!
 
O pedido de tempo feito pelo Nosso Time era para dar um refresco a todos e para acertar ainda mais a equipe. Antes de o lateral batido lá do Palestra Itália passar pelo Cristo Redentor Romerito para Diego cabecear e descontar a 1 x 2 o NT poderia ter ampliado: Math voltou ligadão do break e mandou rasteiro, para o rebote de Mitev ser desperdiçado por Luizinho! Então Gustagol e Giovanne resolveram acionar a parceria: após lateral, o NT 9 fez o pivô na esquerda para o NT 6 mandar cruzado! 3 x 1!
 
A boa movimentação do game teria um preço. Era bom demais pra ser verdade. A reta final da etapa 1 foi de sick and destroy. Antes, porém, aquela emoção para você, leitor(a). Aos 19’ Biro recebeu na entrada da área e girou para o arremate. Linha de fundo. O GalataSarrrei apimentou os ânimos aos 21’ quando o lançamento chegou para Diego fazer biutiful pivô para Thiba fuzilar a meta de Romerito! 2 x 3! Depois disso era aguardar a mudança de lado.
 
A etapa 2 foi igualmente boa. Porém, dessa vez começou em marcha lenta. Só aos 4’ que Thiba esquentou Romerito em cobrança de falta. Depois disso o match voltou à fase de estudos (como se gostassem de estudar na escola ou faculdade, não é, jogadores?). Só foi quase aos 8’ que o marasmo foi bicado para longe. Obrigado, Math, por puxar contra-ataque, deixar um galatasarrista no chão – quando alguém pedia para ele bater em gol -, e soltar a paulada rasteira. Mitev encaixou.
 
Ao GalataSarrei era um momento importante: precisava mostrar que estava vivo. Eram quase 10’ e o time não mostrava a força suficiente para superar o conjunto de azul. Ainda mais com as três faltas coletivas que deixaram Thiba ‘pistola’ até então – com Math jurando que o time adversário estava pendurado: “Não foi a 5ª?”. Calma, jovem, que a contagem de faltas não é como a contagem de pontos do basquete. Ah, detalhe para a cobrança de Giovanne, cantada por Rita Lee em versão adaptada: “Por você vou mandar/Nos anéis de Saturno”!
 
O Nosso Time pediria um tempo na sua relação aos 12’ com um game ainda indefinido aparentemente – ainda mais que, no minuto anterior, Chalita tinha soltado o pé em falta defendida a escanteio por Romerito e, depois, Leozin parou no bom arqueiro do NT! A volta foi com Math implorando na direita o passe de Luizinho, que atendeu e viu o companheiro carimbar o West Plaza!
 
Thiba já estava sem voz – use o diafragma para gritar, meu garoto. Ainda não era por conta da raça de Gustagol ao tomar o sorvete das mãos de Chalita e mandar de pé esquerdo, rasteiro, para fazer 4 x 2! O galatasarrei 11 sabia que o gato tinha subido no telhado (ainda mais com Gustagol deslizando como água de rio em passe de Math da esquerda mas não alcançando à conclusão). Falando no NT 11, alguém precisava (eu mesmo, no caso) ter filmado a reação do Math após ficar de frente a Mitev! Ou a do Thiba ao acertar o travessão! Ou a outra chance, em escanteio, para Math: da primeira trave ele mandou para fora!
 
O jogo chegava aos 24’ e o repórter já se ajeitava para cobrir Loft x Kiwi. “Já era”, ele pensou. Só que o mesmo repórter omitiu (normal no jornalismo) de vocês a escalada de faltas coletivas nos dois lados. Aí, os minutos de acréscimo foram uma montanha-russa. Giovanne foi acionado na esquerda e mandou para o meio da área, mas Math arrematou para fora. Trinta segundos depois e Gustagol se consagraria com certeza caso sua intenção não fosse atingir o rio Tietê da entrada da área!
 
Aos 26’ a chegada foi do GalataSarrei, quando Thiba fez jogada-mandrake para Chalita encher o pé. Romerito, sua defesa a escanteio fez o povo esquecer sua pose Cristo Redentor no primeiro tento sofrido! Trinta segundos depois e o outro goleiro fez igualmente bonito: Mitev construiu uma ponte tão linda quanto a dos japoneses em bomba de Gustagol! Passaram-se mais 30’’ e a cereja do bolo chegou. Romerito saiu mutcho lôko de sua meta para cima de Diego e ganhou aquele descanso de 120’’. Bischoff assumiu a bronca. Primeiro ele mandou de lado potência de Chalita após cobrança de Kleber na barreira. Depois, foi ovacionado no shoot out batido por Diego: saiu da meta e dividiu com o atacante a escanteio, levando o Nosso Time ao delírio!
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 2 x 4 Nosso Time – 4ª rodada do Grupo B da VII Copa Estrelato
 
Gols: Diego e Thiba (GVC); Clo, Luizinho, Giovanne e Gustagol (NT)
 
Cartões amarelos: Thiba e Chalita (GVC); Clo, Luizinho e Romerito (NT)
 
MVPs: 1 – Giovanne (Nosso Time); 2 – Gustagol (Nosso Time); 3 – Luizinho (Nosso Time)

Comentários (0)