Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Oscuro teve boa vantagem no tempo normal, mas permitiu o sonho do Nosso Time de chegar à semifinal nas cobranças livres de shoot out

Sim, a imprensa do Chuteira de Ouro terá de aguentar Dizika. O time do suspenso inimigo público da reportagem chuteirense chegou a ficar de fora da Estrelato até os acréscimos, mas a boa vantagem que o Oscuro chegou a construir no tempo regulamentar não foi suficiente para segurar a injeção de ânimo tomada pelo Nosso Time após pedir tempo técnico na metade do segundo tempo. Depois disso, foi buscar o empate em 5 x 5, quase provocou a morte súbita oscurense, mas confirmou sua presença nas semifinais nos tiros livres de shoot out.
 
Foi um match emocionante desde o início – com Leozin ajeitando para cacetada de Gu que assustou Romerito! No minuto seguinte, Math começou a jogada que Luizinho deu continuidade para mandar o cruzado rasteiro e levar perigo a tiro de meta! A peleja começara agradável e as equipes mostravam disposição ofensiva. Baixou o espírito de Jesse Owens em Leozinho pela direita para ele cruzar e Math arrematar, mas à linha de fundo! Já o Oscuro buscava o erro do adversário, como o de Gustagol ao dominar de presente para Caioba arriscar, mas por cima do arco! Trinta segundos depois, foi a zaga do NT que tirou uma pestana fora de hora para Gu mirar o canto, mas tirar aquela casquinha da trave!
 
Logo a partida deu uma arrefecida, mas o Oscuro parecia mais próximo de abrir a contagem. Bem postado na defesa, explorou contragolpe onde Caioba tocou para Leozin acertar a trave! No rebote, Fá mandou por cima! A resposta veio no minuto seguinte quando Gustagol não viu o livre Luizinho chegando e passou para Math arriscar com perigo, mas a tiro de meta! Os oscurenses apresentavam mais consistência e fizeram 1 x 0 em lateral que Leozin ajeitou e Lipe fuzilou! Restou ao Nosso Time pedir um break na relação. Na volta, o ménage à trois entre Gustagol, Leozinho e a pancada de Luizinho pelo lado assustou Decão! Trinta segundos depois, Leozinho tabelou com Gustagol e desceu a porrada. Sensacional a defesa a escanteio de Decão!
 
O tempo corria e a peleja agradava a todos os presentes! O Nosso Time melhorou e foi pressionando o Oscuro atrás do empate. Gustagol girou sobre o marcador e acertou o pé da trave! Vinte segundos depois, Math levou do meio para o lado esquerdo e soltou a canhota rasteira, mas à linha de fundo! A pressão era grande e o Oscuro não segurou a boa trama que chegou até Giovanne, que mandou no canto o 1 x 1! No minuto seguinte, escanteio pro Oscuro que a zaga do NT afastou, causando uma colisão de corpos oscurenses na meia-cancha, com o melão ficando à feição de Gustagol. Aí foi arrancar sozinho, gingar na frente de Decão, e mandar a virada no canto! 2 x 1! O Oscuro pediu tempo imediatamente.
 
A volta foi com o NT postado na defesa para apostar nos contragolpes, mas a estratégia oscura montada foi fatal para que, perto do fim da etapa primeira, a troca envolvente de passes encontrasse o surgimento de Milo para ele mandar o pé direito, da intermediária, no ângulo esquerdo! 2 x 2! Mal deu tempo de o Oscuro comemorar e lá estava Pacheco chinelando na saída para descolar corner – batido para o NT perder o lance e ver Leozin, no ataque, deixar à porrada de Lipe que Romerito salvou a escanteio! Na batida, aquele bate e rebate indescritível que sobrou para Leozin empurrar no rebote! 3 x 2! Nova saída, e dessa vez foi Giovanne quem recebeu, na esquerda, para mandar um golaço encobrindo Decão! 3 x 3! E o NT 6 ainda cobrou falta antes do intervalo que levou perigo!
 
A loucura da reta final da primeira etapa se estenderia ao início do período final, pelo menos ao Oscuro, ao tomar pelo meio de forma precisa para que Thi pudesse mandar a sapatada no canto de Romerito para outra virada no game! 4 x 3! O tento não chegou a desestabilizar o NT, tanto que o time continuou a trocar passes em busca de furar o bloqueio oscuro. Num deles, Pacheco arriscou da intermediária e levou perigo! Só que o vencedor do Grupo C tinha recursos e assustava, como a falta batida por Fá – Romerito mandou a corner no susto – e a bola na trave de Lipe, depois de Santana o travar, mas não conseguir afastar!  
 
O Oscuro pediu tempo técnico. Queria abrir a contagem para ficar tranquilo. No caso, conseguiu até de forma simples, na falha de Math que Gu agradeceu e mandou rasteiro para fazer 5 x 3! O time poderia liquidar o rival caso aproveitasse melhor o lateral batido para Caioba ajeitar na direita ao chute de Nog. Linha de fundo! Então o Nosso Time pediu tempo técnico, já que parecia mais preocupado com a cerveja que o Pedrão me convidou para tomar com a rapaziada! Em breve, Pedrão! Na volta, Leozinho tentou descontar da esquerda, a bola retornou, o fogo-amigo deixou Pacheco eunuco de raiva: cacetada por cima do arco!
 
Restavam cinco minutos para o Oscuro se colocar entre os quatro melhores da Estrelato. Sana parecia não saber e se emocionou ao sair jogando, com Pacheco agradecendo com um bico certeiro! 4 x 5! No minuto seguinte, outra vez surgiu um livre Pacheco para experimentar da entrada da área: Decão voou como um rouxinol e salvou o empate a escanteio no ângulo! O match voltou a ficar aberto e o Oscuro teve chance de ampliar outra vez no chute de Thi. Esqueceram de avisar Nog, e o fogo-amigo permitiu que o NT sonhasse!
 
Math incendiaria o teatro com uma bola no travessão! O Oscuro não se abateu e continuou buscando o tento. Em falta pelo meio, Fá chutou e Romerito jogou o problema a escanteio! O NT respondeu trinta segundos depois quando a troca de passes chegou na esquerda para Leozinho arriscar, mas Decão estava atento e mandou a corner! A reta final era uma loucura, mal dava para acompanhar a rapidez nos lances! Só posso contar que Caioba jogou para fora um contra-ataque oscurense, e que sua equipe ficou reclamando de falta – cobrada no ataque para o sossegado Leozinho mandar no canto! 5 x 5! Fim do tempo regulamentar! Incrível!
 
Se fosse boxe, a prorrogação teria sido vencida por pontos pelo NT. O momento era todo da equipe do bairro do Limão! Na saída, Santana tomou e passou para Giovanne chutar, mas à linha de fundo. Minutos depois, Leozinho faria a Arena Chuteira de Ouro 5 explodir de alegria ao tabelar com Pacheco, mas hesitou um pouco e possibilitou o milagre de Decão!
 
Os times passaram a não se arriscar por um tempo, até o Oscuro levar novos perigos. Antes, Fá cobrou falta pela esquerda e obrigou Romerito a trabalhar a escanteio! Depois, Giovanne começou a jogada para Math fazer o pivô à chegada do capitão, que sabugou e torceu para que a defesa em slow motion de Decão entrasse: apenas escanteio, meu amigo Luizinho! Math teve a grande e última oportunidade quando recebeu em contra-ataque (de uma falta batida por Fá) e tentou a primeira para, na segunda chance, carimbar a trave antes do encerramento da prorrogação!
 
Leozin teve a incumbência de abrir a série de tiros livres de shoot out, mas jogou para fora a chance do Oscuro! O Leozinho do Nosso Time carregou e jogou no canto, com Decão ainda relando na bola! 0 x 1! Aí saiu um “Não vai tropeçar, hein” vindo da torcida: que boca maldita deve estar pensando Fá! Math foi o encarregado de levar e colocar por baixo das pernas de Decão! 0 x 2! O Nosso Time passou, e tem uma revanche pela frente na semifinal: o Bote Certo, que derrotou a equipe de Reck e Mendes na fase de grupos! Por enquanto, aguentemos as cornetadas do feliz Dizika!
 
Ficha técnica
 
Oscuro 5 (0) x (2) 5 Nosso Time – Quartas de final da VII Copa Estrelato
 
Gols: Lipe, Milo, Leozin, Thi e Gu (O); Giovanne (2), Gustagol, Pacheco e Leozinho (NT)
 
Cartão amarelo: Santana (NT)
 
MVPs: 1 – Leozinho (Nosso Time); 2 – Lucas Fonseca (Oscuro); 3 – Giovanne (Nosso Time)

Comentários (0)