Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A eliminação do Loft teve um nome: Vitinho foi decisivo na classificação do Nosso Time

A classificação do Nosso Time às quartas de final correu perigo na primeira etapa, quando Romerito salvou a equipe com diversas defesas. Porém, o segundo tempo foi todo de Vitinho: acostumado com futebol de campo no início, adaptou-se ao society na parte final para ser o grande nome do jogo, ofuscando tanto o arqueiro-salvador quanto Gustagol (que fez jus ao apelido com sua tripleta). No fim, o 6 x 4 aliviou a torcida azul, e o time mira o Oscuro no confronto inédito do próximo sábado.
 
A presença de um jogador profissional de campo não é novidade no Chuteira de Ouro. Caio Ribeiro, César Sampaio, Maurinho, Digão, entre outros, já se apresentaram nas quadras do maior e mais divertido torneio amador de futebol society do Brasil. Até o goleiro Júlio César veio se aprimorar à Copa 2014 atuando pelo saudoso Os Mostarda (leia aqui). Só que a aparição de Vitinho era diferente: com pulmões e categoria a dar e vender, seria complicado para Caio, Diego, Manoel, Tadei, Bivis e Fabinho segurarem o Nosso Time
 
Porém, a etapa inicial teria outro nome: Romerito. O arqueiro começou seus trabalhos no primeiro minuto, quando defendeu para o alto a falta cobrada por Tadei pela intermediária esquerda. A zaga do NT saiu jogando em seguida, e logo chegou o temporal! A chuva despencou na Arena Chuteira de Ouro 5 e as equipes passaram a se posicionar na piscina. A drenagem, contudo, fez o melão rolar. Fabinho tomou na boa e rolou para Caio cruzar. Ninguém chegou para concluir. O NT respondeu com boa trama para Giovanne rolar da esquerda para o centro até Luizinho, que carimbou o pé da trave!
 
O momento era do Nosso Time. A equipe continuou com maior volume de jogo, e a boa jogada chegou no comando do ataque para o artilheiro Gustagol soltar o pé esquerdo no canto! 1 x 0! A torcida delirava, e poderia ir ao êxtase caso Luizinho tivesse chutado após realizar baita jogada! Chuta, meu amigo! Ele passou para o balão de Athila pela esquerda em cruzamento! Só que a blitz era mais forte que a da polícia para encontrar motorista alcoolizado e o NT voltou com Gustagol saindo na cara de um milagroso Kina a escanteio! Na cobrança, Math desviou de cabeça, mas a tiro de meta.
 
Tranquilo até então, o Nosso Time começou a se complicar quando Gustagol dormiu no ponto pelo meio e perdeu o melão para Manoel. Ele carregou e mandou o bico para Romerito encaixar. O tempo passou e o perigo rondou, dessa vez na área do Loft: da direita à esquerda, a falta foi cobrada para a potência de Gustavo - que Kina mandou para o lado. Porém, o ataque loftiniano foi com tudo, e Gui chegou a travar brilhantemente Diego, mas não evitou a sobra na direita para Caio! 1 x 1! O Loft pediu tempo logo em seguida, com Manoel estarrecido: “O que é isso?”.
 
Não sei, capitão. Só posso dizer que o retorno foi com muita movimentação. Jogada de Vitinho para Leozinho, que deixou para o Gustavo chutar fraco. No contragolpe, Romerito estava ligado quando Shewton esbanjou técnica ao receber na direita e concluir com uma porrada de chaleira! O jogo estava ótimo, e a chuva já tinha cessado a esta altura. O Loft teve excelente oportunidade em cobrança de falta na entrada da área adversária - cometida pelo mais novo inimigo da imprensa do Chuteira de Ouro, Dizika, ao colocar a mão na bola em míssil teleguiado de Shewton –: Caio sentou a botina, e lá estava o espetacular Romerito mandando a escanteio! A cobrança, porém, foi errada e gerou contra-ataque para Math surgir na intermediária e experimentar, mas à linha de fundo!
 
Quem assistia a peleja se deliciava. As equipes queriam jogo. Passe errado do NT (Luizinho, vou te poupar pois não tenho certeza se foi você o autor) que Shewton tomou e arriscou. Outra vez Romerito venceu o confronto numa defesa espetacular! O Loft também sofria. Boa trama para Luizinho chegar na entrada da área e sabugar. Kina deu rebote, mas Vitinho atirou à linha de fundo! O Loft respondeu na jogada individual de Tadei, que arriscou para Romerito rebater o veneno para frente!
 
O NT pediu uma pausa na relação. Seu goleiro trabalhava mais do que deveria. Na volta, a cabeça de Manoel doeu: pivô de Gustagol para chinelada de Leozinho, aliviada de testa pelo loft 20! No lance derradeiro antes do intervalo, Vitinho cobrou falta da entrada da área e Kina defendeu pro lado a escanteio. Na cobrança, lá estava o NT 22 de novo na entrada da área, mas dessa vez pensou que a meta fosse do tamanho do Allianz Parque ou do Nabi Abi Chedid e chutou em Júpiter! Calma, Vitinho: sua estrela vai brilhar!
 
Os dois minutos de segunda etapa foram aqueles de estudos chatos - que deixam o povo com sono! Romerito acordou a galera ao jogar a escanteio uma bola que pererecou em sua área! Foi então o momento de a torcida ajudar o NT: “Quero só uma sua”, gritou o torcedor não sei para quem. Só posso dizer que o escanteio da esquerda chegou no lado direito para Vitinho, que emendou de primeira no ângulo oposto! Só o gol de Marco van Basten na final da Eurocopa 1988 pode explicar melhor a obra-prima! 2 x 1!
 
A vida do Nosso Time ficou tranquila, sim. A equipe alargaria a vantagem para depois administrá-la. Depois de alguns minutos sem grandes jogadas, mas muita marcação do time de azul, Vitinho e Leozinho foram tabelando de trás, com Giovanne recebendo o passe do segundo - com nutellinha – para fazer seu gol mais fácil na vida! 3 x 1! Restou ao Loft paralisar o tempo. Pior que estava, não dava. Então, hora de tentar reagir.
 
Com o discurso de “está zero a zero”, o NT continuou seu jogo, mas dando brechas em seus sistemas defensivo e ofensivo. O Loft chegou a ficar em apuros com a troca de passes do time azul, mas saiu do sufoco com passe na direita para Caio, que chutou no canto direito de forma despretensiosa. Romerito falhou ao tentar encaixar, com a bola passando por entre seus braços! 2 x 3! Só que o goleiro estava com crédito na praça!
 
Apesar de o Loft descontar, o time não conseguiu a famosa pressão para incendiar o último confronto das oitavas de final da Estrelato. O Nosso Time, pelo contrário, defendia-se bem e levava perigo pelos flancos – principalmente nas investidas de Vitinho. Quem fazia boa jornada também era Leozinho. Outra vez foi importante ao tomar atrás e entregar para Vitinho rolar com melzinho para Gustagol fazer 4 x 2 e sair pro abraço! Dessa vez, contudo, não demorou muito para o Loft voltar a se animar: lateral cobrado por Gui para o então mole ataque do NT, então a zaga loftniana afastou de cabeça e Shewton aproveitou para dominar e chutar, contando com desvio para vencer Romerito! 3 x 4!
 
Eis que chegou o momento mais tenso. Era para o Nosso Time entrar em desespero. De repente, Manoel gritava “toca, #@%$* @& *&$%” e escandalizava a Arena Chuteira de Ouro 5: o fogo-amigo inexplicável tirou o zagueiro por dois minutos! O Loft tentou não se abater e Fabinho arremessou lateral da direita para a conclusão de Tadei, mas à linha de fundo. No minuto seguinte, Caio carimbou o travessão! Porém, trinta segundos depois, Vitinho disparou, deixando o primeiro marcador na saudade, e o segundo também: aí é “faz teu nome”! 5 x 3!
 
A sensação era de fim de papo. Até porque, a arbitragem marcou sobrepasso de Kina, e meu amigo Luizinho teve a chance na entrada da área, pela direita: pancada de pé direito para defesa sensacional do arqueiro do Loft com uma mão!
 
“Dodô? Dodô? Ô Dodôôô???”, gritava Pedro, na arquibancada, chamando este cozido resenheiro que vos escreve! Desculpa, Pedrão, pensei que fosse o Dodô do NT – que poderia ser o Giovanne, por que não! “Relaxa. Qual é o tempo?”. Meu jovem, era hora de Gustagol e Vitinho tabelarem, e o artilheiro do dia marcar sua tripleta! 6 x 3! Foi só mexer no cabelo que a sorte mudou, hein, Gusta! Athila ainda cometeu pênalti, convertido por Tadei, com categoria, ao chutar colocado! 4 x 6! O último lance foi para consagrar também Romerito, na bomba de Fabinho! Porém, o Nosso Time já estava ligado no Oscuro.
 
Ficha técnica
 
Loft 4 x 6 Nosso Time – Oitavas de final da VII Copa Estrelato
 
Gols: Caio (2), Shewton e Tadei (L); Gustagol (3), Vitinho (2) e Giovanne (NT)
 
Cartões amarelos: Yuri, Faccio e Manoel (L); Dizika e Athila (NT)
 
MVPs: 1 – Vitinho (Nosso Time); 2 – Romerito (Nosso Time); 3 – Gustagol (Nosso Time)

Comentários (0)