Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake elimina Arouca e pega Catado nas quartas

Se restava alguma dúvida sobre a força do Wake `n´ Bake na Ouro, elas foram oficialmente extintas no último sábado. Em decisão contra o Arouca, o time abriu 3x0 no primeiro tempo e teve a calma de administrar a vantagem no segundo, vencendo por 3x2 e garantindo vaga entre os oito finalistas. Pela frente agora, um velho conhecido: o Catado.
 

O início de jogo foi dinâmico, inclusive com a primeira chance saindo dos pés de Coala: o camisa 15 pedalou para cima de Leite e só não abriu o placar para o tricolor porque Caipira defendeu usando o pé. A resposta veio com Cury, que roubou no meio de quadra e saiu como um touro pelo flanco central antes de Marinho mandar para escanteio.
 

Além de Cury, Leite e Fex também trabalhavam para manter a posse de bola no campo de ataque do Bake. Já Fongaro parecia ocupado em treta com Arthur Fon: depois de ser xingado pelo camisa 10 adversário, o jogador revidou, tomando um amarelinho por ser pego no flagra.
 

Trinta segundos depois o primeiro cartão, o gol do Wake veio: a jogada partiu de Kabba, que passou com a posse na lateral direita antes de cruzar na área, onde Tutão e Ri aguardavam. A primeira tentativa parou na defesa, mas Ri teve sorte na segunda, jogando para o barbante. 1x0 Wake!
 

O Arouca tentou reagir mandando Pelezinho para a quadra, mas o adversário começava a crescer. Com Davi arriscando de fora e Kabba desviando, os bakers quase fizeram mais um. Já na jogada seguinte Davi fez boa jogada e passou para Nieto, que acabou chutando em cima de Marinho.
 

A pressão prosseguiu nos minutos seguintes, e uma nova passada de Davi, desta vez para Cury, quase resultou no segundo gol. Pelo Arouca, Vitinho voltou para a quadra, mas não pode fazer nada quando Cutait bateu lateral certeiro na cabeça de Fex, que subiu mais que geral para testar e aumentar. 2x0!
 

O pior para o tricolor estava por vir: segundos depois, Davi recebeu na esquerda e fez a inversão para o mesmo Fex bater da direita. A bola ainda bate na trave antes de matar Marinho. O estrago estava feito. Possesso com o descuido, o Arouca não seria capaz de virar.
 

Claro que o time lutou. A segunda etapa começou com Mota arriscando de fora e acertando a trave. Netto também tentou quando teve chance, enquanto Fon surgia como mais perigoso do time. A primeira tentativa do camisa 10 foi para a fora, mas na segunda um belo tapa bateu na trave antes de virar o primeiro do Arouca, ainda aos 2. Na terceira tentativa, Fon acertou o travessão.
 

Tentando não deixar o rival crescer, o Wake respondeu com Cury completando lance de Nieto, sem sucesso porém; pouco depois foi a vez de Davi tentar virando um meio voleio, também sem conseguir marcar. Pelo lado de lá, Netto martelou a trave. Era a terceira bola do Arouca com o mesmo destino!
 

Inevitavelmente, o clima do jogo foi subindo. Após sarrafo em Fex na direita, Raphinha foi amarelado em lance que ficou até barato. Foi a quinta falta do Arouca, que logo em seguida sofreria a quinta também. Com a bola rolando, Coala parou mais uma vez em Caipira quando chegou para levar perigo.
 

Os ânimos continuaram em alta e Davi e Netto iniciaram troca de palavras feias nos respectivos bancos de reserva. O clima motivou um árbitro “à paisana” (que assumiria o jogo do turno seguinte) a tentar expulsar jogadores do Arouca. Os tricolores não reconheceram a palavra de ordem, iniciando uma confusão que demorou para ser resolvida. No fim, Dih levou vermelho.
 

Quando a bola voltou a rolar, Marinho assumiu a posição de líbero ao mesmo tempo que tinha que evitar um gol de Fongaro para manter o time vivo. Depois, quando o camisa 10 tentou pegar o rival desprevenido, a trave impediu o quarto do Wake. Por outro lado, Alemão cometeu a sexta falta do time, criando a chance que o Arouca precisava para sonhar com um ato heróico.
 

Raphinha foi para a bola no shoot-out, batendo muito bem, mas não deu tempo de ir muito além. Vitinho acabou retribuindo a sexta falta pouco depois, e mesmo que Marinho não tenha deixado Fongaro marcar (o goleiro desarmou o atacante na hora que este tentou drible), o Wake `n´ Bake manteve o resultado em 3x2. O único susto veio no último lance: Pelezinho levantou e Raphinha tentou de cabeça.
 

Segundos depois, o apito soou. Festa no Wake, que agora sonha com as semifinais. Por que não?

 


Ficha Técnica

Wake `n´ Bake 3x2 Arouca - Oitavas de final do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Ri e Fex (2) (W); Arthur Fon e Raphinha (A)

Cartões amarelos: Fongaro, Cury e Arau (W); Arthur Fon, Raphinha e Vitinho (A)

Cartão vermelho: Dih (A)

MVPs: 1 - Davi (Wake); 2 - Fex (Wake); 3 - Arthur Fon (Arouca)

 
Comentários (0)