Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta larga atrás, mas Papinha e cia comandam a virada sobre o Olimpo e segue no topo da tabela

Se tem uma equipe com confiança no alto e disposta a causar terremoto dentro da Série Ouro, é o Vendetta. Os calouros estão com tudo e a cada rodada que passa dá aquela vontade de depositar suas fichinhas para ser um dos finalistas. Com os olhares de demais adversários, a “trupe do maestro Olavo” teve o "luxo" de dar emoção ao sair atrás do Olimpo, mas o rolo compressor foi ligado, nova goleada na conta, liderança confirmada por mais uma semana e a lista de vítimas atualizada com sucesso.
 
Os vendettistas começaram o embate com o mesmo apetite da semana anterior contra o Magnatas. Marcação pressão, adversário com asfixia e bombardeio sem fim. Olavo lançou Tuca contra dois marcadores, pancada venenosa e Pimentel precisou trabalhar cedo ao colocar o melão sobre o poste. Em seguida, Papinha colocou dois gregos para 'nanar', assistência para Tuca desta vez se consagrar, mas mandou a pelota na ‘Arena Chuteira de Ouro 5’, do outro lado do nosso complexo esportivo. A primeira espetada do Olimpo foi fatal. Aos 5 minutos, Camunga levantou para o meio do pagode, Grilo chegou sem marcação, desviou na primeira trave e Godi apenas acompanhou a esfera parar no canto direito. Olha a zebra querendo passear! 1 x 0!
 
A peleja ganhou tempero, o Vendetta ficou mordido e Olavo tentou o empate após cobrança de falta, mas Pimentel, de manchete, afastou o perigo. Do outro lado, Yuji colocou Pou para dormir, telegrafou o tiro no canto direito e Godi se esticou para espalmar. Em dois minutos, o rolo compressor alvinegro foi ativado e aquele placar adverso se transformou em virada. O relógio chegava aos 10 minutos, quando o coletivo vendettista entrou em ação. Zílio iniciou a trama pelo lado direito, passe para Enrico apenas desviar e deixar Papinha em ótimas condições para trabalhar a pelota, janela apertada e o cerebral devolveu ao camisa 9 dentro da área, corte para cima de Pimentel, assistência precisa para quem começou a jogada e tranquilidade no arremate com a meta escancarada. Belo golo! 1 x 1!
 
Virada relâmpago, nem deu tempo para arrumar a casa e Papinha desfilou sua habilidade deixando Juncal hablando sozinho, enfiada para Enrico meter uma cavadinha invocada e vencer Pimentel. E... que GOLAÇO! Aos 11 minutos, as coisas voltavam ao seu normal no solo vermelho. 2 x 1! Mais Vendetta no ataque! Olavo para Tuca na esquerda, passe para trás e arremate de Enrico, mas Kauê salvou em cima da linha.
 
O olimpão estava nas cordas, não conseguia sair da sua quadra e aos 15 minutos, Papinha colocou Tuca na cara do gol, deixou um defensor na saudade, driblou Pimentel e teve todo nervosismo do mundo para empurrar o melão rumo ao cesto. É bom parar o jogo, pois a situação está terrííiível para os gregos. 3 x 1! Pausa feita, tentativa de frear a “tropa do Olavo”, porém, em vão. Com 19 jogados, Camunga bobeou na quadra defensiva, Little Papa agradeceu o delivery, rolou para Rafa chegar batendo no canto direito e não deu chance para Pimentel. 4 x 1!

Os gregos buscaram colocar pimenta na peleja e Bob rolou para trás, Kauê atirou e Godi segurou sem dificuldade. De tanto colocar os colegas na cara do gol, Papinha queria deixar a sua marca e quis abrir uma chapelaria contra Repeke, chutaço com veneno e DEFESÃO de Pimentel! Réplica azul com desarme de Guiga no meio da quadra, passe para o artilheiro Cachoeira e finalização sobre a meta. Antes do intervalo, Pou fez o desarme, Papinha avançou e rolou para trás e Rafa finalizou nas pernas de Pimentel. Em seguida, o camisa 8 também resolveu chapelar o seu coleguinha grego, porém, adiantou demais e o arqueiro 16 se jogou para encaixar o melão. Hora do descanso, meu povo!
 
Com apetite, o Vendetta iniciou a parte complementar com a mesma pegada da primeira metade e não demorou para chegar ao quinto tento. Tuca puxou o contra-ataque e serviu Enrico na faixa central, gingado para todos os lados e presentão para Papinha na esquerda, baile no defensor, drible em Pimentel e mais um golaço estava desenhado. Como faz gol bonito este Vendetta, meu Deus! Passeio! 5 x 1!
 
Pensou que a equipa iria diminuir o ritmo como fora na semana passada? Se enganou. De Papinha para Olavo e finalização sobre a meta. Em seguida, Luiz Felipe serviu Enrico, que entortou a zaga e Pimentel precisou dividir no limite da área. Guiga tentou dar um pouco de alegria aos adeptos com duas oportunidades, mas tanto Godi quanto a trave atrapalharam os planos do camisa 29 em diminuir para três gols. Os vendettistas também tiveram suas chances e Pimentel precisou trabalhar para evitar o sexto na falta cobrada por Rafa e o cabeceio venenoso de Zílio.
 
Com 19 minutos e partida bem controlada, o Olimpo conseguiu descontar. O chute de Juncal fez Godi largar o “bilhete VIP” e praticou boa intervenção. Na cobrança de escanteio pelo próprio camisa 52, Kauê chegou como um raio de desviou na primeira trave, sem chances para o arqueiro vendettista. Será que vem um milagre? 5 x 2! A reação durou pouco e dois giros depois, Rafa tabelou com Enrico, recebeu de volta e tapa colocado no canto esquerdo de Pimentel. 6 X 2!
 
Antes de fechar a cortina, Juncal avançou pela direita, foi à linha de fundo e rolou para trás, Kauê aproveitou a meta vazia para apenas empurrar e dar números finais ao duelo. 6 x 3! Após derrotar o Leleks na jornada inaugural, o Olimpo conheceu o primeiro tropeço e caso queira sonhar com classificação, terá que corrigir as fragilidades apresentadas em quadra. A partir de agora, é só parada dura (não que fosse desde o início) e o próximo compromisso será contra o badalado Invictus. Do outro lado, é só alegria aos vendettistas, que atualizaram sua lista de vítimas e seguem bem cotados na lista de principais candidatos ao caneco. O lanterna Leleks está no seu retrovisor e será que vem mais um recital de Olavo e seus capangas? O negócio é ter cabeça fria, coração quente e muito pé no chão para não ser surpreendido.
 
Ficha técnica
 
Vendetta 6 x 3 Olimpo – 2ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Zílio, Enrico, Tuca, Rafa (2) e Papinha (V); Grilo e Kauê (2) (O)

Cartões Amarelos: Zílio (V); Repeke (O)

MVPs: 1 – Papinha (Vendetta); 2 – Rafa (Vendetta); 3 – Enrico (Vendetta)

Comentários (0)