Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus vence Allzuis e assume terceira posição do Grupo A

Excesso de confiança ou falta de confiança, o que é pior? O equilibrado duelo entre Allzuis e Basicus foi decidido pela capacidade do time rosa e preto de se defender e pela ineficiência da equipe celeste em lidar com seu potencial ofensivo.
 
Brigando pela mesma faixa da tabela, os rivais começaram o jogo se estudando bastante. Nenhum dos lados era ousado o suficiente para se lançar ao ataque sem medir as consequências. Os primeiros bons momentos vieram em arremates de fora da área: pelo Allzuis, Romarinho arriscou de perna direita e fez o goleiro básico trabalhar; já do lado rosado, JP devolveu na mesma moeda e forçou Soares a sujar o uniforme.
 
O tempo passava e os dois times se soltaram um pouco mais. Aos 8, Caza tentou um potente chute de fora e viu o goleiro do Allzuis esbanjar elasticidade e buscar a bola no cantinho, evitando gol certo. Iniciava o período de superioridade do Basicus na primeira etapa, já que a equipe celeste parecia perdida em campo, sem conseguir trabalhar com a velocidade de PC ou a criatividade de Rafael.
 
Pinks bateram o Allzuis e se classificaram; time cresceu de produção e promete ir longe

O amadurecer do tento rosa parecia inevitável e, aos 13 minutos, Alex bateu forte para o gol e JP desviou a trajetória da bola com a pontinha da chuteira, matando a reação do arqueiro adversário e inaugurando o placar para o Basicus, que só não aumentou sua vantagem no minuto seguinte porque Soares fez um verdadeiro milagre: após bola mal espirrada, Zé Roberto ficou com a sobra e bateu para o chão, mas o reflexo do goleiro foi mais rápido e a defesa com o antebraço evitou o segundo tento básico.
 
O Allzuis terminou a primeira etapa com um rendimento bem inferior ao esperado e até ao usual. Nenhum dos referenciais técnicos da equipe conseguia desempenhar sua função da melhor maneira e a perspectiva para o segundo tempo não era das melhores.
 
Assim como terminou a etapa inicial, a segunda recomeçou: com defesa de Soares. No primeiro minuto de jogo, Caza apareceu livre no segundo pau e cabeceou sem tanta força, mas com muita precisão, e mesmo assim o goleiro foi buscar a bola quase no ângulo superior direito, desviando para a linha de fundo com um tapinha salvador.
 
Pelo menos o Allzuis voltou um pouco mais motivado e conseguiu equilibrar as oportunidades. PC estava ligado e quase fez um gol antológico driblando três marcadores e finalizando no cantinho, mas o cálculo para tirar do goleiro foi errado e a bola se perdeu na linha de fundo. Além de perder Galetti, outro grande problema da equipe é a falta de um pivô que segure mais a bola na frente, que faça a parede para os companheiros que chegam de trás.
 
Time de PC podia manter sonho da liderança, mas derrota ameaça mesmo a 3a. posição do time

Na segunda etapa, o Basicus mais se defendia que atacava, mas quando subia para o setor ofensivo era com muito perigo. Zé teve outra boa chance e Soares evitou com o pé, mas quando Puff cobrou falta rasteira, o goleiro não conseguiu chegar a tempo e viu a vantagem dos rosados dobrando.
 
Com pouco tempo para reagir e sem grandes recursos, o Allzuis ficou preso à maré de azar e foi contando os minutos para o jogo acabar. A derrota custou caro: agora, o Basicus ocupa a terceira colocação do Grupo A com 12 pontos ganhos, um a mais que o próprio time celeste, que ocupa a quarta posição.
 
Na próxima rodada, o Allzuis pega o La Buça Romana enquanto o Basicus enfrenta o Alma Negra.

Ficha técnica

Basicus 2 x 0 Allzuis – 8ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: JP e Puff (B)

Cartão amarelo: Zé Roberto (B)

MVPs: 1 – JP (Basicus); 2 – Caza (Basicus); 3 – PC (Allzuis)
Comentários (0)