Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos sobra no segundo tempo, afunda Faroeste e assume a ponta

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Soberanos cresceu na etapa final e venceu o Faroeste por 3 x 0. O resultado deixou o time na liderança do Grupo B, enquanto o rival amarga a lanterna da chave. Destaques do jogo, Biel brigou a todo momento pelo gol, Buru tirou todas lá de trás e Rick fez jus ao número de sua camisa (420) - dando a luz que o time precisava para garantir a importante vitória. Também não podemos nos esquecer de Victor, que fez defesas importantes na segunda etapa e ajudou na construção do resultado positivo. Do lado do Faroeste, Rodrigo, Gomes e Vini Reis foram os que mais deram trabalho, mas a equipe ainda precisa melhorar – e muito – caso o mata-mata seja objetivo ainda.
 
Após passe de Rodrigo, Justen chutou prensado na marcação e a bola saiu em escanteio. O Soberanos tentou novamente depois de trama no ataque que acabou com bico de Biel na trave - por pouco não saiu o primeiro gol. Depois foi a vez de Rodrigo tentar o chute, mas o arremate desviou na zaga e não chegou a assustar. A resposta do Faroeste veio em finalização quente de Vander que explodiu no poste e saiu. Victor quase complicou o time após dar uma furada bizarra, depois do recuo da zaga. Gaibar tentou de longe, mas mandou por cima do gol.
 
Precisando correr para descontar o prejuízo na Aço, o Caboclo arriscou chute cruzado com Paulo, mas faltou direcionar o alvo. Gomes saiu de falta e ganhou na raça para dar um tapa de qualidade para fora. Alemão deu carrinho com força excessiva na bola, mas foi advertido com amarelo pelos árbitros e desabafou. A regra mudou, amigo! Gomes e Justen discutiram e também foram amarelados. O jogo, até o momento, era equilibrado, com poucas chances claras. Faltava falar menos e jogar mais.
 
Em contra-ataque puxado por Bastida, o soberano 99 teve duas chances para marcar, mas parou em defesa com os pés e depois com corpo de Herrera. Rick emendou lindo chute depois do escanteio e a pelota passou a centímetros do gol. No último lance de perigo antes do intervalo, Gomes chutou e, mesmo sem ângulo, exigiu boa defesa de Victor.
 
No início do segundo tempo, Rodrigo quase aproveitou bobeada do goleiro para marcar. O Soberanos, no entanto, voltaria com outra postura para a etapa final e o Faroeste teria que se cuidar. Biel recebeu bom passe, girou sobre a zaga e chutou rasteiro para defesa sem rebote de Herrera. Na sequência, Biel teve nova oportunidade e, dessa vez, encheu o pé no canto para balançar a rede. 1 x 0!
 
Menos de 1 minuto depois do gol, Biel dividiu com os zagueiros e se enrolou com o goleiro para quase guardar outro. A pressão era grande e Rodrigo chutou prensado no adversário e quase fez. Buru ajeitou e Rodrigo finalizou novamente para fora. Bagra usou a cabeça para marcar, mas Herrera fez defesa de segurança no centro. Buru serviu de garçom novamente e Biel pegou de prima para grande defesa do goleiro. Era jogo de um time só, amigos!
 
Bagra teve outra oportunidade de cabeça, mas parou em um milagre de Herrera! Justen tentou de longe, mas mandou a bola lá em Itaquera. Biel esteve perto de marcar seu segundo na partida, mas foi desarmado na hora H e ficou no quase. Zoghbi soltou a pancada de longe e o goleirão foi buscar no canto. Depois desse lance, Justen se enrolou com Rodrigo, e foi expulso – por coincidência, ele tomou os dois amarelos aos 12 minutos, um no primeiro e outro no segundo tempo. Após a expulsão, o Faroeste teve a chance de empatar. Primeiro com Rodrigo, que soltou a bomba por cima do gol e depois com Victinho, com cabeçada à queima-roupa, que foi salva por Victor.
 
Tempo solicitado pelo Soberanos, que precisava da vitória para assegurar a liderança do grupo. Na volta, Buru soltou uma bomba por cima do gol. O Faroeste respondeu com Vini Reis, que recebeu de Paulo em boas condições, mas chutou para fora. Paulo também teve chance de marcar, mas Victor fez grande defesa no canto. Na sobra, Alema finalizou e o goleirão realizou um milagre para evitar o empate. No contra-ataque, Bastida acionou Rodrigo, que parou em linda defesa com o corpo de Herrera. Já nos últimos minutos, Buru saiu bem para o jogo, tocou para Gaibar, que deixou para Rick completar para o gol. 2 x 0! O Soberano 420 queria mais e encontrou Rodrigo livre, que serviu para Gaibar fechar a vitória. 3 x 0!
 
O Faroeste ainda tentou duas vezes, mas parou no goleiro. Na primeira oportunidade, Vini Reis deu tapa de qualidade e Victor se esticou todo para salvar. Em sua última chance, Rodrigo recebeu bom passe e bateu no meio para defesa de segurança do goleiro. Resultado justo. O novo líder não deu chances ao lanterna da chave e deu mais um passo rumo à Bronze.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 3 x 0 Faroeste – 5ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Biel, Rick e Gaibar (S)
 
Cartões amarelos: Justen (S); Alema e Gomes (F)
 
Cartão vermelho: Justen (S)
 
MVPs: 1 – Biel (Soberanos); 2 – Buru (Soberanos); 3 – Rick (Soberanos)

Comentários (0)