Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo vence mais uma, afunda o lanterna e mira duelo com Vila Mureta

No duelo contra o lanterna da Aço, o Plata o Plomo provou que está voando baixo e saiu de quadra com uma vitória de partida de tênis (6 x 3) e a liderança do Grupo A assegurada – pelo menos por uma rodada. Mais uma vez, a dupla Rafa Dias e Jarra jogou muita bola, e fez a diferença para um time que, se vencer o Vila Mureta no próximo sábado (11), poderá se aproximar e muito da Bronze. O garçom Saraiva e o aplicado Gustavo foram os outros destaques do PP. Pelo lado do Voando Baixo, Moisa foi o melhor disparado, com Reinaldo, Bahia, Bazani e companhia muito abaixo do que podem render. Vamos ao jogo.

Na primeira boa oportunidade, Benight soltou a bomba da meiuca por cima do travessão, quase marcando o primeiro do Plata o Plomo. Na resposta do Voando Baixo, Rapha desarmou Gustavo e serviu Moisa, que parou em grande defesa do jovem Luiz Henrique. Reinaldo arriscou de longe, sem sucesso. Pouco depois, Jarra acionou Gustavo, que bateu cruzado para Gui Pires milagrar. Bahia também resolveu surpreender do meio da rua, mas esqueceu de calibrar a chuteira. Saraiva meteu um bolão para Jarra, que livre de marcação soltou a bomba indefensável, aos 8 minutos. 1 x 0! Gustavo serviu Jarra na sequência, e por pouco a tentativa de letra do 10 platense não resultou no segundo gol. Seria um golaço! Moisa se inspirou no craque adversário, chapelou Paulinho de calcanhar e tocou para Tiago finalizar com perigo. Quase o empate em grande estilo! Rafa Dias não queria saber da igualdade, e soltou um míssil a centímetros do gol. Tempo Voando
Baixo.

No retorno à quadra, linda trama do novo líder da Aço. De Gustavo para Miguel, que deixou para Jarra servir Rafa Dias, que meteu a caixa aumentando a vantagem do PP. 2 x 0! Luccas soltou a bomba na saída, mas errou o alvo por muito. Pouco depois, Jarra ficou em ótima condição para marcar, porém Bazani colocou o pé na gorduchinha para evitar o terceiro gol. Tempo Plata o Plomo. Após o bate-papo, Reinaldo poderia ter colocado o VB no jogo, mas Rafa Dias fez o desarme bem na hora do arremate, mostrando que é bom tanto no ataque quanto na defesa. No finzinho do primeiro tempo, Thor foi desarmado por Moisa, que não desperdiçou a chance de diminuir a diferença. 1 x 2! O 88 platense reclamou de falta no lance, porém a jogada foi normal, o famoso jogo de corpo.

Para a etapa final, Ton-Ton substituiu Gui Pires no gol do Voando Baixo. Na primeira chance clara, Rapha tocou para Bahia, que finalizou por cima do travessão. Rapha também poderia ter marcado pouco depois, porém a bomba na cara do gol não teve o destino desejado, desperdiçando ótima oportunidade do empate. Na sequência veio o castigo. Saraiva cobrou o lateral na cabeça de Gustavo, que testou na trave, e na sobra mandou a bola para o fundo do gol. 3 x 1! Depois disso, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. Jarra queria mais e meteu a assistência para Miguel parar em boa defesa de Ton-Ton. Na sobra, Saraiva chegou batendo para milagre do goleirão à queima-roupa. Por muito pouco não saiu o quarto gol! Dantas usou a cabeça pouco depois, mas a trave e Ton-Ton evitaram mais um.

Saraiva apareceu mais uma vez no ataque, e exigiu outra linda defesa do goleiro que entrou para ser metralhado. A pressão não tinha fim, e após receber na ponta direita, Rafa Dias soltou o meteoro da paixão para Ton-Ton evitar mais um. Já que geral estava aparecendo, não seria Jarra que se esconderia. O 10 platense se antecipou à marcação e soltou a bomba atômica que explodiu no poste. Dantas penteou dois rivais e bateu para fora, ficando no quase. “Bolão, bolão”, elogiou Rafa Dias, que estava em grande condição para marcar, porém elogiou o parça ao invés de criticá-lo, provando que clima no grupo platense é dos melhores. Na sequência, Dario ficou livre para deixar o seu, e bateu cruzado buscando Rafa Dias. Antes do 7 platense, no entanto, a zaga do Voando Baixo colocou para dentro, fazendo o papel do boleiro que é mais aplicado do que prova de química no colégio. 4 x 1! Tempo VB, que simplesmente não via a cor da bola na etapa final.

No retorno dos times, Rafa Dias quis presentear Dario, mas o 99 platense chutou completamente sem direção, decepcionando a filhinha que acompanhava a peleja no Playball. Rafa Dias serviu Dario mais uma vez na sequência, mas o 99 perdeu mais uma chance claríssima de meter o quinto gol. O Voando respondeu no contra-ataque mortal. De frente para Luis Henrique, Bahia teve tranquilidade para descolar o goleiro e diminuir o prejuízo do lanterninha. 2 x 4! No entanto, nem deu tempo para comemorar, já que Benight costurou dois adversários na linha de fundo e cruzou para Ton-Ton soltar a gorducha e Rafa Dias, ao estilo escorpião, meter mais um na peleja. 5 x 2!

Tempo PP. Após o breve bate-papo, Matheus bateu com violência do meio da rua, e meteu um golaço. 6 x 2! No último suspiro, Moisa mostrou oportunismo e deu números finais ao jogo. 3 x 6! No próximo sábado, o Plata vai fazer o duelo dos líderes diante do Vila Mureta; já o Voando Baixo enfrentará o O’Hara para trocar de posição com penúltimo colocado e fugir do rebaixamento. Ou não.

Ficha técnica

Plata o Plomo 6 x 3 Voando Baixo - 6ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Jarra, Rafa Dias (2), Gustavo, Dario e Matheus (PP); Moisa (2) e Bahia (VB)

MVPs: 1 – Rafa Dias (Plata o Plomo); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Saraiva (Plata o Plomo)

Comentários (0)