Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem Domínio vira para cima do Soberanos, goleia e, após primeira fase irregular, mostra outra versão no mata-mata

Promovido na última edição da Série Aço, o Soberanos lutava por mais um acesso e vinha embalado pelas três vitórias consecutivas nas rodadas finais da fase de classificação: 4 x 0 (Parceradas), 5 x 2 (IMZT) e 6 x 3 (Paraguay). Já o Sem Domínio, que na edição passada caiu justamente nas oitavas, perdendo por 3 x 1 para o Invictus, desta vez queria ir além. Na primeira fase, o time oscilou muito, obteve apenas duas vitórias, mas, ainda assim, ficou com uma das vagas. No entanto, o time dirigido por Jairo Ferreira fez valer aquele ditado de que “agora começa outro campeonato”. Superior em quadra, a equipe grená não só buscou a virada como também acabou goleando e garantindo-se nas quartas. Foi o dia que a moto atropelou o caminhão!
 
Os minutos iniciais foram favoráveis ao Soberanos. No primeiro bom momento, Gabão arriscou chute do meio e Bit defendeu. Aos 9, após cobrança de falta pela esquerda, Odimar finalizou rasteiro, da intermediária. A bola tocou na trave, bateu em Bit e entrou. 1 x 0!
 
O Sem Domínio então acordou e se lançou ao ataque. Em cobrança de falta do meio, Costela rolou para batida de Heitor, mas Kozakevic foi buscar no canto direito, fazendo boa defesa. Na intermediária, Costela limpou a marcação e fuzilou. Kozakevic espalmou, aparecendo bem outra vez! Em seguida, nova tentativa de Costela. Pela esquerda, ele bateu cruzado e Kozakevic, com os pés, praticou mais uma boa intervenção!
 
A esta altura, a equipe de Jairo Ferreira já tinha ótimo volume de jogo e pressionava em busca do empate. Heitor arrematou da linha do shoot out e Kozakevic colocou pela lateral, fazendo outra boa defesa. Mais tarde, Cocada recebeu livre pelo lado esquerdo da área, concluiu e carimbou a trave direita de Kozakevic!
 
Após ser encurralado em sua quadra de defesa, o Soberanos voltou a assustar o rival quando Gabão cobrou lateral na área, Gaibar desviou e Bit ficou com a bola. Pouco depois, Justen arrematou do meio, Bit caiu para fazer a defesa, deixou a bola escapar, mas conseguiu ficar com ela. Em boa trama ofensiva do time soberano, Gabão recebeu pela direita, finalizou, mas errou a pontaria.
 
Pelo Sem Domínio, Heitor cobrou falta pela esquerda e obrigou Kozakevic a espalmar. Aos 26, Barba enfiou ótima bola na entrada da área para Cocada chutar no canto esquerdo de Kozakevic, deixando o placar mais justo. 1 x 1! Estava encerrado o primeiro tempo!
 
Assim como na etapa inicial, o Soberanos esteve melhor nos primeiros minutos do período derradeiro. Buru aproveitou bola mal afastada pela defesa e concluiu da entrada da área, mas Bit fez boa intervenção! Pela esquerda, Zoghbi bateu cruzado, rasteiro, assustando. Na sequência, Buru cobrou falta colocada, da linha do shoot out, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda do goleirão.
 
Apesar das boas oportunidades a favor do Soberanos, quem chegou ao gol foi o SD. Aos 8, Costela, na entrada da área, deu bom passe para Cocada tocar no canto direito de Kozakevic e virar o jogo para a equipe grená! 2 x 1! O time soberano não se abalou e seguiu buscando o ataque. Na intermediária, Gatti limpou a marcação e chutou de canhota. Bit foi buscar no canto direito, fazendo boa defesa! Pelo lado esquerdo da área, Gabão tirou os marcadores do lance e chutou. Bit apareceu bem novamente!
 
Do outro lado, Barba fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e serviu Cocada na entrada da área. Este finalizou e Kozakevic fez boa defesa! Aos 14, o Sem Domínio chegou ao terceiro tento. Justen afastou mal e Costela acertou belo chute no ângulo esquerdo de Kozakevic. Golaaaaço! 3 x 1!
 
O Soberanos não se dava por vencido. Zoghbi recebeu pelo lado direito da área, concluiu e Bit ficou com a pelota. Buru experimentou tiro de média distância, mas mandou para fora. Já o SD não perdoava os erros do adversário. Aos 24, Justen furou na defesa e a bola sobrou limpa para Cocada finalizar cara a cara com Kozakevic e decretar a classificação grená! Hat trick do camisa 25! 4 x 1! Por fim, o time de Jairo Ferreira ainda teve chance para marcar o quinto. Pela direita, Barba cruzou na área, Cocada tocou de letra e Kozakevic defendeu!
 
Apito final. O Soberanos pressionou no começo da segunda etapa, mas não teve a mesma eficiência da equipe grená e dá adeus à competição. O Sem Domínio soube tirar proveito das falhas do rival para decidir o jogo e se garantir nas quartas de final, quando terá pela frente o Cachorro Velho. No duelo da primeira fase, vitória canina por 4 x 1.
 
Ficha técnica

Soberanos 1 x 4 Sem Domínio – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Odimar (S); Cocada (3) e Costela (SD)

Cartão amarelo: Gabão (S)

MVPs: 1 – Cocada (Sem Domínio); 2 – Barba (Sem Domínio); 3 – Costela (Sem Domínio)

Comentários (0)