Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ausente na estreia, Masson volta e, com duas assistências, é decisivo para vitória do Forão diante do La Coruja

Aos trancos e barrancos, o Fora de Série vai caminhando para conquistar seu objetivo principal: o retorno à elite. Assim como aconteceu na rodada de abertura – quando venceu o Leões do Brás por 4 x 3 – o time celeste teve dificuldades, mas contou com o retorno de Masson, peça fundamental para o triunfo da equipe sobre o La Coruja.
 
Assim que a bola rolou, a impressão era de que o Fora de Série não teria problemas para garantir a vitória. O time criou uma chance atrás da outra, mas muitas vezes esbarrou no goleiro Ronaldo. Na primeira delas, Caniggia cobrou falta do meio de campo, e a redonda saiu com perigo, à direita do arqueiro coruja. Em nova cobrança de falta, agora pelo flanco direito, Du rolou para batida de Rezende. Ronaldo, com a ponta dos dedos, desviou para corner. Depois, foi a vez de Juliano testar o goleiro. O camisa 15 celeste disparou pela esquerda e bateu de bico. Ronaldo fez boa defesa.
 
O Fora seguia martelando. O arqueiro coruja fazia o que podia e, como todo bom goleiro, contava também com uma dose de sorte. Rezende arrancou pela esquerda e passou por Ronaldo, que se recuperou no lance, conseguindo desviar a pelota para escanteio. Pouco depois, Caniggia cobrou novo tiro de canto, pela direita. Juliano dominou na intermediária e fuzilou. A bola explodiu no travessão.
 
A equipe celeste já abusava de perder chances. Na mais clara de todas, Gabriel, pela esquerda, chutou cruzado, rasteiro. Mogi colocou o pé na bola para empurrá-la para dentro, mas acertou a trave, e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Incrível! Na sequência, o próprio Mogi mandou um canudo, do meio da rua. Ronaldo espalmou para corner.
 
Na primeira boa investida dos corujas – que não contaram com Gira, suspenso – um lance inacreditável. Desta vez quem precisou da ajuda da sorte foi o arqueiro celeste. Da entrada da área, Guti finalizou rasteiro. A bola bateu nas duas traves e voltou nas mãos de Ramon.
Sempre decisivo, Masson contribuiu com duas assistências para segunda vitória apertada do Fora de Série

Aos 17, depois de muita insistência e certa falta de capricho, o Fora enfim abriu a contagem. Mogi recebeu na entrada da área e tocou para o fundo do gol. 1 x 0! Ainda na primeira etapa, a equipe teve oportunidades para ampliar. Masson abriu na esquerda para Juliano bater colocado. Ronaldo desviou para tiro de canto, mais uma vez salvando o La Coruja. Chico, do campo de defesa, enfiou na direita para Masson, livre de marcação. Este concluiu na rede, pelo lado de fora.
 
Por fim, os corujas exigiram duas boas participações de Ramon. Pela esquerda, Guti se desvencilhou dos marcadores e arrematou. O goleiro celeste, com os pés, mandou pela lateral. Pipo bateu falta colocada, do meio de campo, e Ramon desviou para escanteio.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O Fora conseguiu envolver o adversário e ser muito superior. O resultado de 1 x 0 ficou barato para o Coruja, que só não foi para o intervalo em desvantagem maior, pois contava com a boa atuação de Ronaldo.
 
Na etapa derradeira, logo com 13 segundos, erro na defesa da equipe coruja. Masson aproveitou e ajeitou para Jhoni, na entrada da área, estufar as redes. 2 x 0! Parecia que finalmente o Forão iria deslanchar na partida. Engano. Pouco mais de 1 minuto depois, Victão dominou na entrada da área e bateu no canto direito de Ramon. 2 x 1!
 
O time celeste então voltou a atacar. Gabriel encheu o pé, da entrada da área, e Ronaldo segurou firme, praticando mais uma boa intervenção. Aos 5, Masson, na intermediária, serviu Jhoni na direita. O camisa 20 limpou a marcação e concluiu no canto esquerdo do goleiro coruja, anotando seu segundo gol no jogo. 3 x 1!
 
Agora sim parecia que o Fora iria atropelar. Engano novamente. Foi aí que o time começou a se complicar. Aos 9, Guila recebeu lançamento na área e, com um leve toque, colocou no canto direito de Ramon. 3 x 2! Quatro minutos mais tarde, Ramon saiu jogando errado, chutando a bola em cima de Guti. Pela esquerda, o camisa 14 coruja bateu cruzado, rasteiro, sem muita força. O goleiro celeste não segurou. Guila aproveitou e, assim como Jhoni, anotou seu segundo tento na partida. Tudo igual. 3 x 3!
 
Vivendo melhor momento no jogo, o La Coruja partiu para cima. Pela direita, Pipo arriscou a finalização e mandou sobre o gol. Do outro lado, Du encontrou Caniggia na entrada da área, e este também arrematou por cima da meta. Já aos 22, aquilo que parecia improvável aconteceu. De calcanhar, Guti ajeitou para Victão ficar cara a cara com Ramon e bater na saída do arqueiro. Belo gol! Virada do Coruja. 4 x 3!
 
Guti, a referência coruja, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa nos 100 jogos oficiais completados pelo time

O Forão precisou levar o susto e correr grande risco de deixar escapar o resultado para voltar a jogar. Em cobrança de falta da intermediária, Masson soltou a bomba e Ronaldo espalmou pela lateral. Nos instantes finais, brilhou a estrela de outro jogador da equipe celeste: Juliano. Aos 25, ele recebeu no lado esquerdo da área e inverteu para Gabriel completar. Tudo igual novamente. 4 x 4! No minuto seguinte, o próprio camisa 15 arrancou do meio de campo, fez fila na defesa do Coruja e, já na entrada da área, bateu. A pelota carimbou a trave esquerda de Ronaldo, mas voltou para Juliano mandá-la para o gol. Golaço! 5 x 4!
 
Ele só não marcou mais um porque o goleiro adversário fez milagre. Jhoni, pela esquerda, rolou na entrada da área para Juliano bater. Ronaldo desviou pela lateral.
 
Fim de papo. O Fora complicou a partida, que parecia estar sob seu domínio, mas acabou conseguindo mais uma vitória suada e demonstra que lutará pelo acesso. O time ocupa a 2ª posição da chave. Aguerrido, o La Coruja fez aquilo que parecia mais difícil: já nos minutos finais, virou o placar depois de estar perdendo por 3 x 1, mas não segurou o resultado que lhe favorecia. Em relação à partida de estreia, a equipe mostra evolução, dá sinais de que pode reagir e deixar a incômoda 7ª posição do grupo.
 
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 2. O Fora de Série encara o HidroNG, em duelo que vale a liderança da chave. Já o La Coruja tentará somar os primeiros pontos na competição, contra o Leões do Brás.
 
Ficha técnica

La Coruja 4 x 5 Fora de Série – 2ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Victão (2) e Guila (2) (LC); Mogi, Jhoni (2), Gabriel e Juliano (FdS)

Cartões amarelo: Chapeta e Sassa (LC); Rezende (FdS)

MVPs: 1 – Masson (Fora de Série); 2 – Juliano (Fora de Série); 3 – Guti (La Coruja)
Comentários (0)