Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tapas estreia e, mesmo não tendo dificuldades para vencer Clássicos, está longe do ´novo´ time prometido pela direção

 
O discurso é novo, a direção é outra, mas o Tapas não deve enganar ninguém se o que tiver a mostrar for o futebol da sua estreia na 10ª edição da Calcio, quando o time venceu o Clássicos por 3 x 1. A sensação que fica ao espectador atento é de um eterno déjà vu. O fantasma da amarga campanha do semestre passado continua a tirar o sono do técnico Salomão, por mais que ele negue e aponte 30 motivos para seu ‘novo’ time não repetir os erros do passado. Já ao Clássicos, há muito o que fazer para essa equipe ganhar corpo e cancha. Duas coisas urgentes: colocar mais vontade em quadra e não ter medo do jogo físico.
 
Com 1 minuto, falta para o Tapas que Luz rolou para batida da direita de Lucas Ruffo. A bola parecia que ia subir muito mas ela bateu no travessão e foi afastada para lateral. Batido, acabou em chute rasteiro do mesmo camisa 10 e bola saindo raspando a trave.
 
O Clássicos jogava completamente recuado e só chegou em ramelada tapense – uma falta de comunicação, por assim dizer. Bola espirrada pra trás, o goleiro Gui saiu para ficar com ela mas Luz chegou antes e na afastada acertou Tchu. A bola subiu e caiu atrás do gol! Já aos 6 minutos Tevez faria 1 x 0 com uma paulada da direita de dentro da área após espirrada no meio. Era o começo da vitória.
 
Os minutos seguintes foram de toque de bola do Tapas, tentativas a gol e um Clássicos resiliente na defensiva. Lateral para a área, Lucas pegou bonito de voleio e um leve desvio tirou ela da direção do gol. Boa chance perdeu Cardoso ao receber passe na linha da área de Brunão. O 20 virou e podia ter chutado, mas preferiu o toque para Rafa Ornelas, em jejum. A bruxa mostrou que o feitiço é poderoso e o madrugador foi parado pela zaga!
 
O Tapas não fazia muito esforço para retomar a bola após atacar. Com isso, tinha posse e domínio pleno. O Clássicos não incomodava. Uma bola espirrada no meio caiu pra Ornelas, que fez o giro com rapidez e soltou a pancada. Muralha! Erro atrás do Clássicos e nova chance a Ornelas! Desta vez ele puxou para o pé canhoto – o menos pior – e chutou fraco, fácil ao goleiro.
 
Antes de Tapas e, dois minutos depois, Clássicos pedirem tempo, Bonanno chutou a gol e Gui pegou sua primeira bola em dois tempos. Na volta, aos 19, gol do Tapas! Lateral para a área, Ornelas cabeceou e acertou o travessão! Para sorte do time, a bola voltou para o meio da área e Lucas deu de voleio! 2 x 0!
 
Brunão, de trás do meio de campo, mandou a dois palmos da trave e aí veio o fim da etapa. O segundo tempo começou com Bonanno dando rolinho em Ornelas. Em saída errada do Clássicos, interceptação no meio de Sono, corte em dois e na hora da consagração bateu rasteiro e Muralha tirou com o pé! Só que o terceiro gol não tardaria. Falta batida ficou na barreira, mas sobrou a Tevez. Ele pegou e fez o que todo centroavante (viu, Ornelas?!?!) deveria fazer. Bola na rede! 3 x 0!
 
O Clássicos acordou. Trinta segundos depois, Cadu fez a jogada pela esquerda e cruzou para Luan descontar! 3 x 1! Mais solto, o Clássicos tinha mais a bola, mas não criava chances de agredir Gui. Luz afastou errado e Gui Simão bateu do meio de campo muito alto. Troca de passes até Flavinho acertar passe para Tchu na área, que chapelou Luz de primeira e cabeceou pra fora! Há quem diga que ele furou o chute de primeira e o erro acabou virando um lençol...
 
Apesar de pouco fazer mais em quadra, Cardoso pegou no meio, cortou dois, avançou e cacetou para Muralha defender. Mas os minutos finais foram de pressão clássica. Vicente Melo teve chance quando a bola se ofereceu a ele na área, mas, muito perto, chutou em cima de Gui. Jonathan quase deixou o seu ao receber livre no campo de ataque, girar sobre a marcação frouxa e chutar rente a trave! E tem mais! Gui Simão ganhou de Brunão na esquerda e mandou o cacete que Gui pos pra escanteio. Batido, Edinho cabeceou livre por cima do gol no susto! Não pode perder gol assim!
 
Para encerrar, quase que Sono meteu contra em lateral clássico alçado para a área. Tentou a matada de ponta de pé e Gui fez sua defesa mais difícil do jogo antes do apito final! O Clássicos descansa na rodada e espera a próxima; já o Tapas faz seu segundo jogo ante o Duff´s.
 
Ficha técnica
 
Tapas 3 x 1 Duff´s – 2ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Lucas Ruffo e Tevez (2) (T); Luan (C)
 
Cartão amarelo: Peixe (T)
 
MVPs: 1 – Lucas Ruffo (Tapas); 2 – Tevez (Tapas); 3 – Rafa Ornelas (Tapas)

Comentários (0)