Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT vai buscar desvantagem de 4 gols para arrancar empate contra o Midfielders; Rocha e Caique mandaram no primeiro tempo, mas ninguém segurou Kerr nem venceu Sorin na reta final

O empate era factível desde o começo, mas não da forma como se desenhou. O Midfielders começou dando aulas, com Rocha e Caique em grande tarde, e tinha uma vantagem de 4 gols até a metade do segundo tempo. Kerr entrou em ação, com as colaborações de Gigli, Andres e Rayan e buscou um 4 x 4 milagroso! Na reta final, Sorin pegou até pensamento, defendendo também um shootout para garantir 1 pontinho fundamental.

 

Erros de passe no início, como parte de qualquer partida onde imperava um drama com risco de rebaixamento. Os times começaram a se acertar a partir dos 3. JP cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Rocha desviou para o canto esquerdo, mas não acertou! O IMZT parecia determinado a chegar na troca de passes, enquanto o Mid se retraiu. Brunca recebeu de Guidotte e deixou com Gigli. Caique tentou o desarme, sem sucesso. O imzt 12 conseguiu o passe na trave direita para o camisa 15, mas ele se enrolou na hora do chute e acabou dando um toque fraco, no canto direito. De olho no lance, Lucas não teve problemas para evitar o gol! Caique ajudou a construir uma resposta, recebendo de volta de Nabi e dando passe para D’Alessio bater no canto direito. Rayan conseguiu travar para facilitar a vida de Sorin! 

 

A história se repetiu, com o IMZT outra vez tentando a construção confiando na qualidade de seu passe e na sua criatividade. Só que o Mid se fechou bem. Caique recebeu de D’Alessio e deu passe para o meio. Rocha mandou na esquerda para Lebrão bater, da ponta, na rede pelo lado de fora! Sorin cobrou o tiro de meta mandando para o ataque, mas Caique apareceu para estragar a jogada de Gigli. Rocha e Lebrão aprontaram mais uma, trocando passes até Andrey se intrometer para desarmar. O midfielders 8 retomou a posse, cortando o passe que iria para Andres, e bateu na gaveta esquerda de Sorin! Sem chance de defesa! 1 x 0!

 

A confiança dos meio-campistas subiu mas, com ela, o time também voltou ao seu vício de deixar o ritmo acelerar demais e acabar cedendo espaços para transições ofensivas adversárias. JP recebeu de D’Alessio e mandou para o ataque. Andrey cortou, desceu pela direita e bateu cruzado para o meio da área. Gigli não conseguiu completar, deixando a bola sair ao lado! O imzt 14 cortou mais uma, na sequência, depois da cobrança de tiro de meta de Lucas. Passe na esquerda para Brunca mandar na direita para Andres. Chute para o espaço sideral! ¡Así no, hermanito!

 

Outra demonstração de espaço demais no minuto seguinte. Rocha recebeu de Caique e mandou para o meio. Lebrão deu passe para o chute de JP. Carimbou Guidotte! Andres saiu em um contra-ataque muito favorável aos imzetenses, que tinham vantagem numérica neste 2 contra 1. Passe na esquerda para Gigli chutar em cima de Caique! Fez tudo o que não podia! Doeu ainda mais pela sequência da jogada. O Mid voltou ao ataque, com passe de JP para Rocha, no meio. Ele girou e bateu no canto direito para ampliar! 2 x 0!

 

Pior ainda. Gigli cobrou lateral da direita de ataque para o meio da muvuca. Rocha chegou antes de Andres, depois que a bola passou por todo mundo, puxou o contra-ataque, com vantagem numérica meio-campista, e mostrou como é que se faz. Bateu colocado, à meia altura, no canto direito! 3 x 0!

 

Quem não imaginou que estava tudo resolvido em favor do Mid que atire a primeira pedra! Até porque o IMZT voltou a trocar seus passes na defesa, sem incomodar nem ser incomodado. O ritmo caiu e, até o pedido de tempo imzetense, aos 17, só pintaram mais duas finalizações. Moreira carregou do meio para a esquerda e deu passe para a direita. Nabi bateu por cima! Na do IMZT, Lucas Abdulla recebeu de volta de Brunca e mandou para o meio do ataque. Kerr deu passe de letra para o imzt 15 chegar batendo rasteiro. No meio do gol! Defesa tranquila de Lucas!

 

A volta também foi mais calma. O Mid gastou o tempo com inteligência, trocando passes com eficiência, mas também conseguindo uma ou outra chegada. JP recebeu de Moreira e mandou para o meio do ataque. Gian girou e bateu alto, no canto esquerdo, mas Sorin espalmou para escanteio! O IMZT, como sempre, teve que esperar pelos melhores momentos. Lucas Abdulla recebeu de Gigli, trocou passes com De Paula e, da direita, cruzou para dentro da área. O imzt 12 não conseguiu alcançar! Se distraindo de sua própria estratégia mais uma vez, o Mid se jogou para o campo de ataque. JP recebeu de Caique, foi bloqueado por Kerr, quando tentou o passe, mas ainda ficou com ela para descer até a ponta esquerda e cruzar para o meio. Deu em nada! Rayan interceptou e puxou o contra-ataque pelo meio. Brunca mandou na esquerda, Gigli trocou o lado da jogada e Kerr carregou para o meio antes de bater no meio do gol. Lucas espalmou!

 

Menos ação ainda nos minutos finais, depois do passe de Felipe, na direita, para D’Alessio bater no canto esquerdo e parar em Sorin! Já no último minuto, De Paula trocou ideia com Lucas Abdulla e mandou para o ataque. Gigli fez o pivô com Rayan. Passe na esquerda para Kerr bater no canto direito, mas Lucas espalmou! De Paula ainda teve o rebote, mas bateu fraco, em cima do arqueiro! 

 

O Mid voltou forte para o segundo tempo. Rocha cobrou lateral da direita e trocou passes com Caique. O midfielders 8 recebeu, na entrada da área, e deu passe para JP, que bateu no canto esquerdo. Rocha apareceu e até tentou completar mas, nem um, nem outro. Para fora! No minuto seguinte, Nabi interceptou o passe de Lucas Abdulla e puxou o contra-ataque pelo meio. Lebrão fez o pivô dando passe na direita para Caique, que mandou para dentro da área. Depois do corte de Andrey, ela se ofereceu para Rocha chegar batendo, no canto direito. Que paulada! Ninguém deu conta do buraco na defesa! 4 x 0!

 

Faca e queijo na mão do Mid, ainda mais depois que o jogo ficou paralisado por mais de 3 minutos para Sorin ser atendido, depois de levar uma bolada no rosto na dividida com Lebrão. O ritmo esfriou demais e só ensaiou uma volta aos 9. O IMZT trocou passes até De Paula receber de Lucas Abdulla e entregar para Kerr, que acabou travado pela marcação de Caique. O imzt 10 apareceu para pegar a sobra, da marca do pênalti, mas mandou por cima! 

 

Era só ensaio mesmo. Sorin pediu outro atendimento no minuto seguinte, e o ritmo voltou a cair. O Midfielders estava confortável, ainda conseguindo descolar uma falta na esquerda de ataque, depois do tranco de Andrey para cima de Nabi. Moreira foi para a cobrança, sem acertar o alvo! Então, aos 16, o IMZT começou a construir sua reação. Gigli cobrou escanteio da esquerda para o meio da área. Moreira fez o corte, mas Andres ficou com a bola, deu um lindo drible da vaca para cima de Felipe, carregando para o meio, e mandou na ponta direita para Kerr. Ele bateu cruzado, no canto direito, para fazer muito mais que um gol de honra! 1 x 4!

 

Afinal, depois de Caique receber de volta de Felipe e Moreira lançar para o ataque, o IMZT trocou passes na defesa, menos de 1 minuto depois de diminuir. Andres, De Paula, Andrey, Sorin e Lucas Abdulla, antes de Kerr tentar escorar, de letra, no campo de ataque. Nabi até fez o corte, mas Rayan recuperou a bola e bateu no canto esquerdo. Azar de Gian! A bola bateu nele antes de balançar as redes! 2 x 4!

 

“Pega a bola!”. O jogo deu aquela engrossada, e o Mid nem hesitou em pedir tempo, tentando esfriar o IMZT. Funcionou pelos primeiros minutos, e os meio-campistas até conseguiram chegar ao ataque. Rocha recebeu de Caique e deu passe na direita. Moreira, da ponta, bateu cruzado, mas Sorin colocou seu pé direito, para fazer uma boa defesa! O que interessa mesmo, só veio aos 22, começando com a roubada de bola de Rocha para cima de Kerr. Gian tocou na esquerda para JP mandar para o meio. Nabi bateu no meio do gol, sem grandes problemas para a defesa de Sorin! O goleiro saiu com Rayan. De Paula recebeu para mandar para a direita de ataque. Andres bateu cruzado e o desvio de Lucas foi providencial para que a bola ainda tirasse tinta da trave direita! Quase, quase! Lucas Abdulla cobrou escanteio da esquerda para dentro da área. Rocha tentou afastar, mas Andres retomou, interceptando passe de Felipe. Kerr ficou com ela na faixa central e bateu no canto esquerdo. NA TRAVEEEEEE!!! O rebote se ofereceu para os pés de De Paula, na marca do pênalti, com Lucas caído! Ele bateu alto, fugindo do guarda-redes, e tacou mais fogo ainda no jogo! 3 x 4!

 

A nova parada foi acionada pelos imzetenses. Os meio-campistas ainda poderiam ter voltado com cautela, tentando fechar os espaços para dificultar a vida dos imzetenses para segurar nos minutos restantes mais acréscimos, mas não foi fácil. De Paula cobrou lateral da direita para dentro da área. Drox cortou, Andrey deu passe na ponta direita e Andres pegou muito embaixo da redonda. Por cima do gol! Lucas saiu com Nabi que, acelerado, já lançou para o ataque. Lebrão escorou para Rocha, que levou a melhor sobre Kerr, mas acabou travado por Sorin! O arqueiro ainda teve que fazer um novo esforço, deitando no chão para roubar a bola e fazer o desarme definitivo!

 

Sorin, por sinal, foi o 2º pilar que ajudou o IMZT a conquistar o empate. O Midfielders aproveitou para ganhar algumas faltas. Uma delas, na direita, em posição avançada, depois de De Paula derrubar JP. Lebrão cobrou com um chute no ângulo direito, mas Sorin foi buscar! Moreira ficou com a bola na ponta esquerda, recebeu de volta de JP e bateu colocado, para dentro da área. O 3º pilar foi a sorte! Rocha subiu, mas cabeceou por cima do gol! No minuto seguinte, definido, de vez, o 1º pilar. Kerr cobrou lateral da direita, no meio de quadra. Andres recebeu de Sorin e mandou para o meio do ataque. Gigli fez o pivô perfeito para o imzt 7, protagonista da reação, bater no canto esquerdo e deixar tudo igual! Que remontada surreal! 4 x 4!

 

Nem tudo eram flores. O IMZT seguiu cometendo faltas, chegando à sua quinta, na entrada de De Paula em cima de Caique, na esquerda defensiva do Mid. O midfielders 8 lançou para o ataque e Lebrão girou para bater no canto esquerdo. Tirou tinta da trave!!! Mas emoção à vista, com outra falta boba do imzt 3, mais uma vez em cima de Caique. Shootout! Os meio-campistas já não tinham mais a mesma confiança. Os imzetenses poderiam ouvir o apito final soar com todo o esforço sendo jogado no lixo. SORIN!! SORIN!!! O goleiro cresceu para cima do midfielders 12 para fazer a defesa, com a perna esquerda! Ainda tinha mais emoção pela frente, se segura aí! A arbitragem marcou falta, depois do desarme de Rocha para cima de Kerr, na direita de ataque do IMZT. Andrey bateu para Lucas espalmar! A bola saiu em lateral, pela esquerda. Gigli recebeu de volta de Lucas Abdulla e deu passe para o meio. Kerr apareceu livre para a finalização. NÃOOO!!! Fogo amigo! Carimbou De Paula para o desespero geral!

 

O ponto, pelo confronto direto, conquistado da maneira como foi, é fundamental para o IMZT seguir na briga. O problema é que os confrontos diretos já passaram e a turma de Arthur Nicola: Cacildes, Invictus e Zona Nossa. O Mid também não fica em situação muito melhor, mas pelo menos ainda terá um confronto direto contra o Pervas, seu parceiro de Z-2, em um futuro próximo. Se conseguir pontuar contra o Invictus, na 5/7, melhor ainda.

 

Ficha técnica 

 

IMZT 4 x 4 Midfielders – 4ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Kerr (2), Rayan e De Paula (IMZT); Caique e Rocha (M) 

 

Cartões amarelos: Andrey (IMZT); JP (M)

 

MVPs: 1 - Kerr (IMZT); 2 - Rocha (Midfielders); 3 - Caique (Midfielders)

Comentários (0)