Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem Raphinha, afastado por contusão, alviverde devolve derrota da primeira fase ao Absolutos e fica muito próximo da elite

O sonho do Raça de disputar a Série Ouro está cada dia mais próximo. O time acumula três acessos consecutivos desde seu ingresso no Chuteira e está agora a um jogo de garantir vaga para estrear na elite em 2017. Os alviverdes não tomaram conhecimento do Absolutos, campeão do Grupo A, e de quebra devolveram a derrota sofrida na fase de classificação. Parece que definitivamente aquele time de pouca confiança do início da temporada ficou para trás e voltou a ser o Raça quase imbatível que o pessoal acostumou a ver em campo.
 
O Raça começou partindo para cima, logo criando duas situações de gol. Daniel Canabal bateu colocado da intermediária, e Dimy caiu para fazer a defesa. Depois, Mateus ligou Canabal no lado esquerdo da área. O camisa 5 chutou cruzado, para fora.
 

Na primeira boa chegada dos blues, Gennaro arriscou tiro de média distância e obrigou Cassiano a espalmar. Aos 11, os alviverdes abriram a contagem. Canabal chutou colocado, da linha do shoot out, e acertou o canto esquerdo de Dimy, que nem se mexeu. 1 x 0! Os alviverdes seguiram comandando as ações. Mateus finalizou rasteiro, de média distância, e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro absoluto.
 
Aos 15, Mateus experimentou novo tiro rasteiro da intermediária. Dimy foi buscar no canto esquerdo. No rebote, Giaco mandou para as redes. 2 x 0! Antes do intervalo, mais uma oportunidade para os alviverdes. Mateus recebeu pela esquerda e concluiu. Dimy defendeu com os pés.
 
Fim do primeiro tempo. Com bom toque de bola, o Raça era bem superior, chegando quase sempre com perigo ao ataque e praticamente não sendo ameaçado.
 

Na etapa derradeira, o cenário do duelo seguiu o mesmo. O primeiro bom momento foi a favor do time alviverde. Giaco cobrou arremesso lateral pela esquerda e Fábio Love, livre de marcação, cabeceou na trave. Aos 4, Fábio Love não perdoou. Ele dominou na entrada da área e bateu. A bola desviou nos defensores e morreu lá dentro. 3 x 0!
 
Pelo andamento da partida, era possível afirmar que o Raça já estava classificado. O Absolutos seguia apático, nem de longe lembrando o time que terminou a primeira fase na liderança da chave. Em nova investida alviverde, Daniel Canabal, pela direita, experimentou arremate. Dimy espalmou para corner.
 
Do lado dos blues, César bateu rasteiro, de média distância. Cassiano caiu no canto esquerdo e cedeu escanteio. Mais Raça: pela direita, Daniel Canabal chutou, a pelota desviou em Bittar, bateu na trave, e Dimy ficou com ela. Aos 11, o Absolutos descontou. Bruninho, na intermediária, ajeitou para Luiz Miranda finalizar no canto esquerdo de Cassiano. 3 x 1!
 
Entretanto, aos 15, o Raça voltou a ter três gols de vantagem no placar. Dimy saiu jogando errado com os pés, a redonda ficou com Canabal, que encobriu o arqueiro, anotando o segundo dele na partida, o quarto dos alviverdes. 4 x 1! Mateus seguia tentando guardar o dele. O camisa 10 arriscou chute da intermediária e Dimy, com os pés, colocou pela lateral.
 

Aos 20, o goleiro Cassiano cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Daniel Canabal assumiu a responsabilidade debaixo das traves. Gennaro foi para a cobrança da penalidade, e o improvisado goleiro defendeu. Incrível! Por fim, Cassiano, já de volta à sua posição, foi buscar no alto e espalmou pela lateral uma pancada disparada por César.
 
Apito final. Superior durante os 50 minutos, o Raça não encontrou grandes problemas para superar o Absolutos. Os blues dão adeus às chances de título. Por outro lado, o Raça dá sinais de que tem tudo para não somente confirmar a promoção, mas também lutar pela taça. Nas semifinais, os alviverdes medem forças com o Camaro.
 
Ficha técnica

Absolutos 1 x 4 Raça – Quartas de final do XVI Chuteira de Prata

Gols: Luiz Miranda (A); Daniel Canabal (2), Giaco e Fábio Love (R)

Cartão amarelo: Cassiano (R)

MVPs: 1 – Daniel Canabal (Raça); 2 – Mateus (Raça); 3 – Fábio Love (Raça)

 
Comentários (0)