Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo muito disputado no meio de quadra, o Bicho Solto conseguiu a vitória sobre o Sanjamaica na primeira rodada

A primeira rodada para ambas as equipes foi de um jogo muito tático e estudado. Ganhou quem aproveitou mais os espaços deixados pela equipe adversária. O Sanjamaica teve muita dificuldade em sair da pressão aplicada pelos bichentos em seu campo de defesa, o que complicou muito o estilo de jogo dos sanjistas, que é baseado na posse de bola. Os bichentos fizeram uma ótima partida tática, com destaque para Raphael, Aloisio e Victor, que foram os motores do Bicho Solto.

Logo no começo, Raphael recebeu lindo passe de Victor, que ainda contou com um corta-luz de cinema de Vini Reis, e de calcanhar, com o pé direito, Raphael chutou, a bola ainda pegou no pé da trave e entrou! Com menos de um minuto no relógio, já tomou seu primeiro gol na competição.
1 x 0! Após o gol sofrido, o Sanjamaica tentava manter a calma e trocar passes para criar chances de gol. No entanto, os jogadores do Bicho Solto pressionavam a todo momento em busca de retomar a bola e ampliar a vantagem. Isso gerou uma chance de gol para o Sanjamaica, que, com uma bela tabela entre Furta e Wesley, o sanjamaica 11 saiu cara a cara com Herrera. No entanto, ao invés de chutar para o gol, passou para dentro da área, sem ninguém, e não conseguiu empatar o jogo!

Outra oportunidade para os sanjistas. Dessa vez, Wesley recebeu um bom lançamento e matou no peito, deixando a bola pingar para Dudu. Com um belo voleio de canhota, sem pulo, a bola passou raspando a trave direita da meta de Herrera. Por pouco! Logo após, Thiaguinho recebeu a bola com tranquilidade pelo meio, sozinho. Teve calma para girar, ajeitar a bola e, com maestria e um belo chute colocado, fez um golaço, espantando a coruja da gaveta! QUE GOLAÇO! 1 x 1! O Bicho Solto pediu tempo após não conseguir sair da blitz sanjista.

Mesmo após a conversa, o Sanjamaica continuou criando oportunidades. Pela esquerda, Saracura dominou e, com o pé direito, soltou uma bomba. No entanto, Herrera estava muito bem posicionado e se esticou com a mão esquerda, mandando a bola para escanteio. Que defesa! Furta sofreu falta no meio do campo de ataque, e Wesley ajeitou para bater. Com o pé direito, bateu de chapa. Por fora da barreira, a bola fez a curva e bateu no pé da trave direita e saiu! QUE BATIDA!

Eu até poderia falar que "a bola pune" ou "quem não faz toma", porque de um lateral, o Bicho Solto fez mais um gol. Pedro alçou a bola na área, e Rodrigo, de canhota, achou um bom voleio para estufar as redes sanjistas! 2 x 1! O gol sofrido foi um baque para o Sanjamaica, que a partir daí rodava a bola, mas não com a mesma qualidade do início. Parecia estar afobado. Pouco tempo depois, Giga pela direita fez boa jogada e alçou na área para Zé, que de primeira encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão e foi embora!

No último lance do primeiro tempo, uma falta pela ala direita no meio de quadra. Pedro, com um bom passe, achou Aloisio sozinho pelo centro-esquerda, que de primeira meteu a chapa do pé direito na bola e a jogou no cantinho para fazer mais um gol! 3 x 1 aos 21 minutos! Até o apito final, sem chances de gols. Porém, logo no início do segundo tempo, o Bicho mostrou que não iria se acomodar com o resultado. Com uma boa cobrança de lateral para a área de Victor, que achou Aloisio bem posicionado, este de primeira ajeitou para Vini Reis, que sozinho teve tranquilidade para fazer o 4 x 1! Em seguida, Aloisio fez ótima tabela pelo meio com Victor, que com um belo passe o colocou na cara do gol. Com muita calma, Aloisio esperou a saída do goleiro e, de direita, fez mais um tento para o Bicho Solto! Sim, dois gols em dois minutos e fatura praticamente liquidada! 5 x 1!

A partir daí, os bichanos recuaram. Com a ampla vantagem no placar, tentavam cozinhar o jogo e explorar mais os contra-ataques deixados pelos sanjistas. Já os amarelos tentavam construir suas jogadas com base na troca de passes e movimentações, mas muitas vezes com pressa até demais.

Em cobrança de falta pela direita, Saracura achou bom passe para Thiaguinho de frente para o gol, mas o bom chute de direita só serviu para assustar os bichentos e nada mais. Logo em seguida, Furta fez um bom cruzamento de escanteio para a área e achou Giga livre, que de cabeça conseguiu descontar para o Sanjamaica! 2 x 5!

O BS chegou em duas oportunidades em sequência: na primeira, com um chute forte de Barletta com o pé direito, após bela ajeitada de Renan, mas a bola explodiu em Zé e foi para escanteio. Do escanteio veio a segunda. Renan cobrou para o meio da área e achou sozinho Vini, que de cabeça desperdiçou a chance de mais um gol.

Cadinho fez belíssima jogada. Com um drible de corpo, fingiu que ia passar a bola para a direita e cortou para o meio. Levou para a perna esquerda e chutou cruzado buscando o ângulo direito de Herrera, que nem precisou sujar o uniforme, pois a bola foi tão longe que caiu lá na marginal Tietê! Que fase!

Furta pela esquerda fez fila e recebeu a falta de Rodrigo. Na cobrança, Saracura fez uma pintura! QUE GOLAÇO! De chapa com o pé direito, ele jogou a bola na gaveta! O goleirão nem saiu na foto! 3 x 5! Esse gol botou fogo no jogo. Logo após, Saracura com um passe magistral quebrou as linhas de marcação dos bichentos e deixou Furta de frente com Herrera, mas o sanjamaica 11 perdeu um gol absurdo! Sequer encostou na bola! Pouco tempo depois, a arbitragem encerrou a partida. Vitória do Bicho Solto!

A primeira rodada serviu para o Bicho Solto já alcançar 3 pontos, e vai enfrentar na próxima rodada o Acima da Média. O Sanjamaica pega o Fúria ZB.

Ficha técnica

Sanjamaica 3 x 5 Bicho Solto – 1ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Thiaguinho, Giga e Saracura (S); Raphael, Rodrigo, Vini Reis e Aloisio (2) (BS)

Cartões amarelos: Jor (S); Raphael, Elsinho e Victor (BS)

MVPs: 1 - Aloisio (Bicho Solto); 2 – Raphael (Bicho Solto); 3 - Rodrigo (Bicho Solto)
 
Comentários (0)