Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tapas e Roleta Russa fazem jogo alucinante, com 4 gols em 4 minutos, decidido nos acréscimos pela consciência e serenidade de Zazo

Parecia que seria fácil quando abriu 2 x 0, mas o Tapas optou pelo enredo dramático ante o Roleta Russa. Sofreu o empate, recuperava a vantagem para logo a perder. Nos minutos finais, foi um lá e cá danado, com um marcando e o outro descontando, até que ninguém mais esperasse ser capaz de o resultado derradeiro não ser o empate. Zaron acreditou e, como bom companheiro que é – deu gol feito para Ornelas se livrar da pecha de centroavante sem gols – achou o espaço para dar o tapa consciente na gaveta e decretar o 5 x 4 ao Tapas!
 
Alemão de cara já meteu o pé e Gui pegou sussa no meio. Isso na saída de bola, pois, aos 15 segundos, Lucas Ruffo já disparava tiro da direita pra fora. O jogo começou com os times fuzilando. Nada de toquinho de lado! Ninguém queria esperar o outro tomar a iniciativa e assim Alemão recebeu no pivô, girou e rolou para Caio passando na diagonal. Sem ângulo, ele mandou a canhota do jeito que deu, em cima de Gui. Do outro lado, Tevez, na entrada da área, recebeu e bateu pra fora.
 
Os dois times, quando com a bola, jogavam pra frente. Jogo bom é assim! Volt viu a avenida aberta pelo meio e foi indo até meter o dedão pra parede. Alemão soltou a pancada rasteira com o mesmo destino. As forças se equivaliam até o minuto 5, quando o gol do Tapas saiu. Lucas caiu pela direita, invadiu a área e, quase da linha de fundo, tocou pra dentro à meia altura. Cenoura, muito próximo na marcação, vinha na corrida e só sentiu a bola bater em seu peito e ir morrer nas redes! 1 x 0!
 
Um recuo de Cenoura pra Mineiro quase terminou em tragédia. O goleiro voltou a tempo e pegou. Pouco depois, já no ataque, Alemão podia ter dado a bicicleta sem pestanejar, mas a idade não permitiu. Ficou na matada e toquinho mesmo. O Tapas era perigoso quando chegava. Rafa Ornelas tabelou com Lucas Ruffo antes de arremate rasteiro que Mineiro bateu roupa mas pegou. Agora o que dizer lá em casa da FURADA monstra de Rafa Ornelas livre no meio da área, hein? Ele forçou em Denis, que entregou no campo de defesa rubro. Puxou o contra-ataque e deu a Lucas na direita, correndo à área para completar o lance. Tudo certo, mas... a perna pesa! Gol feito perdido!
 
Só que Ornelas tem o solidário Zaron em seu time. O companheiro não é nada egoísta, vota certo e aproveitou o toque de letra de Volt pra ele (sério, Volt?!?!) – alguns poderiam dizer assistência. Fato é: o toque virou contra-ataque de Zaron de frente pra Mineiro. Só que o Zazo da galera, na hora do chute, só rolou de lado para Ornelas chegar e empurrar! Não tinha como perder! Ornelas neles e um saravá meu pai do tamanho do universo! 2 x 0!
 
Tudo parecia perdido ao Roleta, que ainda tentou com Denis do meio – Gui agarrou firme – e com Kel, que entrou e queria jogo. Tanto queria que ele encerrou o primeiro tempo com um golaço! Kel recebeu na direita, cortou Salominho, mais um entrou na roda antes dele meter a porrada rente a trave! 2 x 1 e fim do primeiro tempo! Nem saída de bola teve!
 
O gol acendeu o Roleta, que vinha de 3 derrotas e precisava de qualquer forma pontuar. Falta frontal de Kel teve desvio e saiu em escanteio. Outra bola chegou a Caio no meio, que chutou fraco. Uma dividida de Cenoura com Salominho só foi lateral, enquanto Kel tentou a carretilha e não completou. A bola ficou com Cenoura, que foi parado com falta por Brunão. Daí teve origem o escanteio que foi jogado ao primeiro pau, onde o baixinho Bahia usou a cabeça e botou lá dentro! Empate! 2 x 2!
 
Eram ainda 5 minutos jogados e o Tapas foi lá tentar recuperar a vantagem. Reina tentou encobrir Mineiro e quase conseguiu. Já Volt dormiu de botas em lançamento longo para sua área que ele deixou passar. Só que Reina entrava livre pela esquerda e só não marcou porque Mineiro foi esperto e cresceu diante dele para salvar! Antes do pedido de tempo do Tapas, o Roleta teve duas boas chances, uma delas incrível. Volt chutou do meio assistido por Kel e Gui segurou. Já um lateral lançado pra área tapense encontrou Thiago subindo livre e errando a testada! Não pode perder gol assim!
 
Na volta da pausa, outra oportunidade pelo alto para o pirulão. Kel jogou pra ele cabecear reto – não conseguiu girar o pescoço a tempo. Do outro lado, a dupla Reina-Ruffo deu as caras: lateral do primeiro pra área e batida de primeira do segundo, quase em cima de Mineiro. Zaron sumiu por completo do jogo desde a assistência para o segundo gol. Passes errados, pouca vontade, um certo desânimo lhe tomou conta, coisa que vem de dias. Em compensação, Lucas Ruffo anda energizado e carregando esse time pra frente. Bola pra ele na esquerda, corte e... paulada que Mineiro tirou!
 
Depois disso, o Roleta ensaiou a pressão. Teve a bola, chegou, mas esbarrou na falta de sorte. Só isso explica cabeçada de Cenoura lá no quarto andar dentro da área após lateral ter explodido no travessão e caído para contra-ataque fulminante do Tapas! Bola na direita e toque pra Lucas desviar na área pra dentro do gol! 3 x 2! Que contra-ataque fantástico! 3 toque e nem 5 segundos!
 
Lá foi o Roleta de novo. Kel puxou pra canhota e tocou pra Denis chutar muito alto. Veio um pedido de tempo de Bryan; na volta, quatro minutos de pura adrenalina! Cenoura tomou de Sono e bicou do meio, com Brunão cortando de calcanhar. A bola foi a lateral, jogado pra área pra Alemão. Ele ganhou no corpo de Brunão fazendo bonito giro e claro que o Tapas pedindo falta. Nada marcado e o capitão chutou prensado com Peixe e fez a bola ir bem devagar para o gol, mas lá dentro! Gol! Empate aos 18 minutos! 3 x 3!
 
Saída e logo o Roleta tomou. Lucas fez desarme em seu campo e com o botão turbo apertado foi que foi! Alemão e Kel em cima dele, nada de tomar a bola! Tinha cola na chuteira! Aí ele meteu a chapuletada e a redonda explodiu no pé da trave! Que pecado! Seria um golaço! Voltou pra Zaron, que dormiu tanto e perdeu pra Kel, só que acharam um escanteio aí. Nele, Zaron estava no meio da área e não conseguiu o cabeceio, mas a bola tocou de leve em seu topete e foi pra trás, onde estava Rafa Ornelas com cara de paisagem. Mesmo assim, a bola bateu nele e entrou no gol! É isso mesmo! Gol do Tapas! Gol do Ornelas, o segundo dele no jogo sem ter feito porra nenhuma pra tanto! Vai, Ornelas! 4 x 3 no minuto 19!
 
Só que o Tapas piscou, pois foram necessários 30 segundos para nova igualdade! O Roleta chegou com Cenoura na esquerda rolando pra dentro da área e Leite girando o pé, dando de chapa, pra dentro do gol! 4 x 4! PUTA QUE PARIUUUUU!
 
Não era possível que depois desse gol, aos 20, ainda pudesse sair mais coisa. Era o empate, tava de bom tamanho aos dois times. Um pontinho pra cada lado! Mas não! Tem gente que não gosta do meio termo, tem de pender a um dos lados. E tem gente que dorme 40 minutos pra acordar no 41º! Esse homem é grande, é gol, é Zazo! Do lado de fora, o jesense Igor já apontava desde o primeiro tempo: “Apostei em gol do Zaron hoje no bet365”. Até então ele estava perdendo, mas um lateral do campo tapense viajou até a entrada da área do Roleta. Chegou a Zaron, que matou com a categoria de sempre, parou a bola sob seus pés, olhou Lucas passando na diagonal para receber, puxando a marcação. Ele esperou aquele segundo a mais, a marcação não caiu na corrida do parceiro, mas também não deu o bote. Hesitou. Foi o erro falta. Zaron foi imperdoável. Tapa de chapa com total consciência, bola no ângulo, sem nem Mineiro esboçar reação! GOL DO TAPAS, agora sim para não ter mais volta! 5 x 4 e fim de jogo!
 
Com 7 pontos, o Tapas está perto de voltar a um playoff de Calcio após o desastre da temporada passada. O debutante Roleta segue zerado e só um milagre para colocá-lo na próxima fase.
 
Ficha técnica
 
Tapas 5 x 4 Roleta Russa – 5ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Ornelas (2), Lucas (2) e Zaron (T); Alemão, Kel, Bahia e Leite (RR)
 
MVPs: 1 – Lucas Ruffo (Tapas); 2 – Kel (Roleta Russa); 3 – Zaron (Tapas)
Comentários (0)