Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus faz lição de casa mas não garante vaga direta às quartas

O duelo entre os classificados Spartacus e Maciota’s na rodada final da primeira fase da Bronze foi vencida pelo primeiro, que quase deixou um 3 x 0 relativamente tranquilo se transformar num empate do aurinegro. Como a reação não ocorreu, o time das camisas rosadas terminou a primeira fase em terceiro, visto que tomou um 6 x 2 do Torce Contra na quinta rodada.
 
O resultado também selou uma quadra de vitórias do Spartacus nas últimas quatro rodadas, que lhe renderam 12 preciosos pontos. No sábado, Japa tentou ir para a rede ainda no primeiro minuto, mas Vinny, sem luvas, defendeu. Um pouco depois Joãozinho acertou chute rasteiro e carimbou a trave. Com Tito enfiado, o Spartacus marcava em cima, enquanto o Maciota’s tentava não se expor.
 

A defensiva não deu certo e, aos 10, Té abriu o placar no rebote de sua própria cabeçada após bola pelo alto. Na jogada seguinte, por pouco que Rara Gil não marca mais um. Com o capita Fê Pereira se desdobrando na defesa, coube a Rafinha pedir que o Maciota’s entrasse no jogo. Não surtiu muito efeito. Tito, Té e Matheus ampliaram a pressão sobre a defesa amarela, desperdiçando boas chances. A melhor delas foi a última, quando Té recebeu de Santana na linha de fundo e bateu para fora ao tentar tirar do goleiro.
 
Com Gustavo no gol, o Maciota’s voltou com China, Vitinho e Evandro dispostos a mudar o rumo das coisas, mas quando Alê achou boa bola para o último, o camisa 22 foi impedido por Rafa Velame, que saiu na hora certa, fazendo defesaça.
 
Agora com Té de referência, o Spartacus via boa parte de suas jogadas passarem por Joãozinho, na maioria das vezes no último passe. Quando o camisa 27 partiu para cima e pedalou, a trave apareceu mais uma vez para atrapalhar os planos. Na jogada seguinte, Tito teve mais sorte e marcou o 2 x 0 para o Spartacus. O terceiro veio na esteira, mais uma vez com o camisa 9. A jogada começou em desarme de Joãozinho e passou por Gui e Té antes de parar nos pés de Tito, que fez. Parecia que a partida estava mais ou menos definida.
 
Evandro não se deu por vencido, enquanto Juba obrigou a Rafa Velame fazer nova defesa após tirar Joãozinho da jogada. Lipe também pressionava por contragolpes, enquanto Rafa Gil acabou amarelado. Com o Spartacus perdendo o ritmo, o adversário foi crescendo um pouco no jogo.
 

Rafa conseguiu defender chute de Lipe, mas não foi capaz de segurar o seguinte, de Pedro, instantes depois. Era o 1 x 3 que deixava o jogo um pouco mais interessante. Gui, Santana e Japa voltaram para guarnecer a defesa espartana e impedir mais perdas. Uma falha de Santana, contudo, quase custou caro à equipe, não fosse Rafa no gol.
 
O segundo tento do Maciota’s saiu de uma forma ou de outra, mas talvez tarde demais. Foi Matheus quem acertou a cabeçada que venceu Rafa pela segunda vez. Os amarelos correram para o meio da quadra e reativaram o modo pressão. O goleiro se segurou como pôde, defendendo um chute de Paulinho no último lance. A resistência valeu a pena, pois o apito final trouxe a vitória.
 
Nas oitavas, o Spartacus enfrenta o StarFucks, que se classificou na última vaga do grupo. Já o Maciota’s faz partida de dois times com história no Chuteira: o Basicus.
           
 Ficha técnica
 
Maciota’s 2 x 3 Spartacus - 9ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Pedro e Matheus (M); Té e Tito (2) (S)
 
Cartões amarelos: Rafa Gil (M); Santana (S)
 
MVPs: 1 - Té (Spartacus); 2 - Joãozinho (Spartacus); 3 - Tito (Spartacus)
Comentários (0)