Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meganejo conta com boa atuação de Tutts, abusa de bola aérea e elimina o Ressaca

Confronto agitado na tarde do último sábado. Precisando da vitória pra seguir sonhando com a vaga, o Ressaca buscou o ataque de diversas maneiras – a maioria de forma desorganizada, é verdade – dando trabalho ao arqueiro azul. Ainda assim, o Meganejo foi mais efetivo, abusando de cruzamentos na área para construir a maioria dos lances de perigo. Inspirados, Tutts e Lizar tiveram destaque. O primeiro com uma atuação segura embaixo das traves. O segundo comandou o campo de ataque, ajudando sua esquadra a vencer por 5 x 2, eliminando o Ressaca da competição.
 
Fase inicial de embate quase sempre é a mesma coisa, não importa a divisão. Melão rolando pro lado, muito estudo e o receio de sair atrás no marcador. Foi assim que Meganejo e Ressaca começaram o duelo. Evitando ficar com aquela enxaqueca, os vermelhos precisavam vencer para ficar na bota do Acima da Média e ainda brigar pela classificação na rodada final. Já os azuis queriam o triunfo para cravar a vaga na próxima fase.
 
Pelo lado do Ressaca, o momento inicial foi marcado por alguns toques de bola de Neguinho, Isra, Marvadão, Gordão, Gui e Foguete. Até entender qual seria a proposta do adversário, a equipe agiu de maneira mais comportada, mas buscando alguns lances na frente. Troca de passes até a pelota chegar em Gordão, que parou em Tutts. Neguinho também tentou a sorte, mas acertou a zaga.
 
Já no lado azul, o ritmo inicial ficou nos pés de Rivera, Lourenço, Lizar, Cuevas, Torre e Falcão. Este último cobrou lateral até o meio do pagode para Lourenço subir mais que todo mundo e testar sobre a meta de Brunazzo (entrando no lugar de Vini, que defendia o gol do Abre o Olho pela Ouro). A réplica veio em boa tabela de Gordão com Neguinho, seguida por uma paulada que tinha endereço. Melhor foi Tutts, que esticou o braço e fez uma defesaça!
 
Melhor na peleja, o Ressaca ficou mordido quando Isra foi à frente e ficou reclamando de falta. Quem não vacilou foi Lizar, que disparou em contragolpe e ficou sozinho contra Brunazzo para cravar! 1 x 0! Na saída de bola, o Meganejo apertou e roubou com Bruno Rios. O meganejo 4 deu para Rivera, que rolou para Lizar ser travado por Brunazzo. Na sobra, Rivera ajeitou para Falcão mandar um balaço, parando no arqueiro. Na sequência do lance, Lizar recebeu na frente, subiu pelo flanco direito e mandou um chute cruzado. Bruno Rios surgiu para escorar para a rede! 2 x 0!
 
Quem também tentou marcar foi Cuevas, que arriscou do meio da quadra, quase marcando um field goal. Neguinho foi mais feliz após enfiada na ponta direita e arremate diagonal para diminuir! 1 x 2! Animado o embate, que teve resposta rápida do Meganejo em chute frontal de Lourenço que foi fora. Lizar estava com tudo: foi ao fundo e tocou até Lourenço, que dessa vez não desperdiçou! 3 x 1! Lizar alçou a redonda no meio da bagunça, Cuevas subiu, mas sofreu com a defesa de Brunazzo.
 
Quem também se lamentou foi Lizar, que progrediu em velocidade e deu um belo toque por cobertura na saída de Brunazzo para carimbar o travessão! Torre também errou quando fez o corte pro meio e exagerou na força da finalização. Jogada semelhante protagonizada por Bruno Rios, na conclusão, intervenção de Brunazzo. Falcão cobrou corner para desvio de Torre e nova defesa de Brunazzo!
 
Passada a blitz meganeja, o Ressaca finalmente conseguiu ir ao ataque. Disparo de média distância protagonizado por Kimura para Tutts catar. Na sequência, Foguete conseguiu limpar a marcação, mas pegou mal na redonda, jogando fora. Kimura tentou novamente em arrancada até o fundo e disparo ao gol. Tutts vacilou, e por pouco não deixou passar!
 
Em jogada característica do confronto, Falcão alçou a redonda na bagunça, Bruno Rios conseguiu desviar, mas carimbou o poste! Réplica vermelha em rápida descida de Neguinho e chute cruzado, desviado à linha de fundo por Tutts. Foi o lance final da agitada primeira etapa.
 
Lados trocados e Foguete já deu a saída mandando um disparo, defendido por Tutts. Lançamento de Marvadão para Isra, que dividiu com o arqueiro azul, perdendo o lance. Continuando a explorar a jogada área, Lizar cobrou lateral para Torre desviar e Brunazzo segurar. Novo arremate de longa distância do Ressaca soltado por Isra que teve o mesmo endereço dos outros: a linha de fundo.
 
Acreditando no empate, o Ressaca seguia subindo ao setor ofensivo. Kimura enfiou na direita para Neguinho finalizar, mas lamentar a intervenção de Tutts. Couto tentou o disparo, mas não levou perigo à meta meganeja. Quem assustou foi Lizar, que conseguiu espaço no ataque, finalizando para Brunazzo agarrar. Neguinho poderia ter diminuído caso tivesse caprichado mais após receber bom passe de Foguete. Gui foi melhor, conseguiu acertar o gol, mas não passou por Tutts.
 
O Ressaca não conseguia superar o arqueiro do Meganejo. Antes, em cobrança de lateral de Falcão, Torre foi no alto e meteu a testa no melão. A redonda passou por Brunazzo, mas ficou no poste! Pausa no embate para um duelo particular entre Couto e Tutts. Em três lances seguidos, o ressaca 16 tentou marcar, mas ficou com dor de cabeça quando o arqueiro azul catou todas!
 
A tão perigosa bola área, que já havia assustado os vermelhos em boa parte do jogo, seguia sendo explorada pelo Meganejo. Falcão alçou a redonda no meio do pagode, Torre desviou de cabeça e guardou! 4 x 1! Poucos minutos pra jogar, e com a necessidade do empate, o Ressaca partiu com tudo ao ataque. Luqueta soltou um balaço em cobrança de falta, mas parou em Tutts. Logo após, Luqueta arrumou na esquerda para Neguinho, que foi ao fundo e cruzou pro meio. Edo’o surgiu como elemento surpresa para diminuir! 2 x 4!
 
Em nova tentativa de longa distância, Isra mandou uma pedrada, desviada à linha de fundo por Tutts. Réplica meganeja em enfiada de Cuevas para Lizar chegar batendo, mas ficar em Brunazzo. O golpe final aconteceu quando a redonda foi jogada no meio da confusão e Lizar surgiu para dar um toque sutil, marcando seu segundo na partida! 5 x 2! O meganejo 14 ainda poderia ter cravado seu hat trick em lance de contragolpe veloz, mas vacilou na finalização, mandando fora. Não deu tempo para mais nada, fim de jogo!
 
Bom triunfo do Meganejo, que garantiu matematicamente a esquadra na próxima fase. Na rodada final, os azuis ainda buscam melhorar a classificação em confronto direto contra o PSGelo; quem vencer, fica com o terceiro lugar da chave. Do outro lado, o Ressaca está eliminado, pois Saidera e Acima da Média se enfrentam na próxima jornada, e obrigatoriamente, pelo menos uma das equipes ficará na frente dos vermelhos. O confronto final será contra o Semba para ver quem termina na lanterna do grupo.
 
Ficha técnica
 
Ressaca 2 x 5 Meganejo – 6ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Neguinho e Edo’o (R); Lizar (2), Bruno Rios, Lourenço e Torre (M)
 
Cartões amarelos: Lizar e Cuevas (M)
 
MVPs: 1 – Lizar (Meganejo); 2 – Torre (Meganejo); 3 – Falcão (Meganejo)
Comentários (0)