Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé faz 4 x 1 no placar mas não consegue segurar o MachuPichu, que só caiu na disputa de shoot outs

O Guaxupé tinha tudo para garantir uma classificação tranquila à semifinal após abrir 3 x 0 em 15 minutos, mas o time gosta de emoção. Perdeu muitos gols e viu o valente MachuPichu arrancar o empate no segundo tempo na marra! Nikolas comandou a reação, ao lado de Digo e Rennan, mas o Guaxupé soube ser frio nas cobranças de shoot outs e – pelo caminho mais tortuoso – está a um passo da inédita decisão!
 
Como era esperado, o Guaxú tomou a iniciativa e impôs-se no toque de bola nos minutos iniciais. China, pelo meio, avançou lentamente – passadas curtas, estilo Messi – corte pra frente, pra trás e chute de biquinho que o goleiro Hugo tirou com o pé. A bola subiu muito e desceu pra ele agarrar. O MachuPichu teve réplica com Muk perdendo gol da entrada da área ao receber de Digo de lateral. Mandou lá em cima!
 
Não tardou para o gol sair, aos 5 minutos. E foi com falha defensiva peruana, cujo passe curto ficou para Bilu chegar batendo e guardando quase da linha da área! Estava aberta a contagem! 1 x 0!
 
De frente pro gol, Marrom colocou demais e errou o alvo. Enquanto isso, os times abusavam das reclamações – toda falta marcada não era pra ser falta; toda falta não marcada era pra ser falta! – e o gramado ia ficando cada vez mais escorregadio diante da fina garoa que caía. E o Guaxupé voltou a marcar, dois minutos do primeiro gol. Tentativa dos peruanos de ataque, recuperação na defesa verde, ligação rápida e avanço de Dodô. Toque na esquerda pra batida rasteira de Melequinha por baixo de Hugo! Guardou! 2 x 0!
 
Um chutaço de Rennan da esquerda fez a bola deslizar no gramado e sair muito perto do outro lado! Já aos 10 minutos Marrom chutou da linha de fundo pela esquerda e sentiu a perna. Teve de sair, para entrada de Nikolas. Ele seria o peruano mais perigoso, como ao evitar saída de bola pela linha de fundo quando ninguém mais acreditou. Para azar dele, Muk chutou do meio da área e um defensor mineiro estava praticamente deitado na frente do gol pra não deixar ela entrar!
 
O terceiro gol não saiu em seguida porque o tapa que Raphael deu pra China entrando pela esquerda acabou num toque mágico do camisa 10 e um suspense no ar... a bola foi lentamente e quando parecia que ia entrar ela passou pela linha de fundo raspando a trave! Como não entrou essa bola?!?! Não foi dessa vez, mas seria na próxima. Outro passe curto do MachuPichu, que Melequinha interceptou e acelerou! Engatou a 8ª marcha pelo corredor direito e só rolou pro meio da área pra Ikaro agradecer e escorar pra 3 x 0! Tempo técnico em quadra! Para tudo mesmo antes que seja knock out!
 
Os passes curtos iam fazendo vítimas, e quase o Guaxú pagou caro quando Nikolas ficou com ela. Em seguida, o arqueiro Rafa foi exigido para sair na coragem e ter o peito carimbado por Muk ao receber lindo lançamento da defesa de Silvano. Muk seguia a sina de não marcar – da marca do pênalti, frontal, sem goleiro, acertou o defensor. Ainda conseguiu cavar uma falta que, após a bronca do Guaxupé inteiro, acabou na barreira em arremate de Rennan. Ainda antes do intervalo, nova falta frontal e desta vez Digo acertou o gol mas Rafa socou pra fora.
 
O segundo tempo seria outro jogo. O que parecia decidido em favor dos mineiros começou a mudar de figura logo aos 3 minutos, quando lateral pra área acabou com Nikolas na entrada da área. Ele mandou pra rede sem dificuldades e comemorou! 3 x 1! Pena que não se passou um minuto até Dodô receber na direita e chutar cruzado pra vencer Branco! 4 x 1!
 
O MachuPichu ia remar tudo de novo. Nikolas deu meia bicicleta e jogou por cima de Rafa. Já Jeh bateu falta do meio de quadra, pelo lado esquerdo, e mandou uma curva na bola – ela subiu e desceu em cima do goleiro, que quase entregou a rapadura! Ele ficou no chão, sentiu e deu lugar a Hugo, que jogara o primeiro tempo.
 
Lá foi Muk, que desta vez descolou lateral após Rafa soltar a bola e a defesa despachar pro lado. Lateral pela esquerda batido virou outro lateral, da direita, a ser batido. O Guaxupé ficou na reclamação (queria o lateral pra si), mas a marcação foi clara. O MachuPichu fez o que parece ser seu forte: bola pra área, na altura do segundo pau e quase na linha da área, pra Digo pegar bonito de peito de pé e descontar! Olha os peruanos aí, gente! 4 x 2!
 
Depois disso, o Guaxupé criou diversas chances de marcar, mas falhou em todas. Dodô e Melequinha trabalharam na direita até recuada para chute de Jeh rasteiro que passou muito perto! Bom contra-ataque que China deixou de letra pelo meio para Melequinha chegar e bater pela esquerda. Hugo tirou com o pé! Jeh, da esquerda, acertou o travessão num chutaço cheio de efeito! A bola foi pra direita, onde Melequinha pegou e mandou o chute que Hugo agarrou!
 
Respira, MachuPichu!  Pois é, o respiro veio em forma de gol! Rennan na direita pra Ricci no pivô. Ajeitada e batida de Digo frontal certeira! Tá na rede! 4 x 3! O MachuPichu acordou de vez!
 
A parte 2 do Gauxupé criar e não marcar veio então. Falta de Caio Lima (amarelado) na lateral da área seguiu com Melequinha ficando na barreira. A bola sobrando para Dodô e sua batida por baixo forte cruzada passar por todo mundo na área e não ser escorada por Murilo ali encostado na trave! Incrível o gol perdido! Calma que não acabou! O Machu sai jogando e logo perdeu a bola. China, Dodô na direita, voltou pra China, batida, desvio e foooooooraaaaa! Ufa! É muito sufoco! A bola não entra!
 
Se ela não entra de um lado, ela pune do outro. Com 16 jogados, mais um erro atrás do Guaxupé e Rennan surgiu pra cortar o passe, avançar e sacramentar o empate! Castigo! 4 x 4! Tempo técnico! Na volta, esses minutos finais foram de pouca criação, muita reclamação, 5ª falta do MachuPichu e Hugo salvando cabeçada de Melequinha. Os times pareciam satisfeitos em decidir nos shoot outs. Pois vamos a eles!
 
Jeh parou em Hugo pelo Guaxupé, enquanto Nikolas parou no pé da trave! Já Ikaro foi feliz na segunda cobrança mineira, com chute rasteiro quando Hugo ficou no meio do caminho e não caiu. Digo teve a chance de empatar e foi consciente pra colocar no canto baixo, mas ela caprichosamente foi pra fora! Coube a Dodô encerrar a fatura, assim como ele fez pelo Fora de Série na final da Red & Blue 7, há 3 semanas. Puxou pra esquerda, ajeitou pro pé direito e bateu no contrapé de Hugo! 2 x 0 e Guaxupé esperando Abre O Olho ou Mulekes para a semifinal!

Ficha técnica

Guaxupé 4 (2) x (0) 4 MachuPichu – Quartas de final do Chuteira 100|Ouro

Gols: Bilu, Melequinha, Ikaro e Dodô (G); Nikolas, Digo (11) e Rennan (MP)

Cartões amarelos: Rao e Murilo (G); Caio Lima, Rennan e Silvano (MP)

MVPs: 1 – Melequinha (Guaxupé); 2 – Jeh (Guaxupé); 3 – Digo (MachuPichu)
 

Comentários (0)