Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro marca 4 e Lapiros derruba o atual campeão da Copa Estrelato em jogo difícil

O placar com três gols de diferença não reflete o equilíbrio da partida entre Lapiros e Cozinha da Villa, especialmente no primeiro tempo. Benclo resolveu a parada para os celestes, marcando 4 vezes no 5 x 2 e desestabilizando o CV com uma rajada de dois gols na etapa final, levando a melhor sobre Bernas, que não conseguiu fazer seus companheiros venceram duelos o suficiente contra Dibe para arrancar qualquer pontinho.
 
Benclo já mostrou que ia ser perigoso no primeiro minuto. Tiaguinho cobrou lateral da esquerda e o lapiros 9 cabeceou do meio da área, mas para fora! Os cozinheiros responderam aos 3’. Bernas começou a jogada, Rad recebeu pela esquerda e tocou para Bryan, que girou para cima de Arazi e bateu para defesa de Mathias! Mais uma de Benclo no minuto seguinte, Tins puxou contra-ataque e serviu o lapiros 9. Chute, de novo, para fora!
 
Aos 6’, Nariga lançou da direita defensiva para Zana no ataque, pela esquerda. Ele bateu cruzado para fora! Dois minutos depois, Gold fez jogada com Benclo. Rad tentou o desarme e Gold pegou a sobra para bater para fora! A pontaria do Cozinha da Villa, aparentemente, estava melhor. Bernas puxou o contra-ataque e tocou na direita para Luca, que cruzou rasteiro. Zana apareceu no segundo pau, que quase se enrolou e mandou a primeira, fraquinha, na trave, mas consertou na segunda! Bola na rede! 1 x 0! No lance seguinte, Bernas levou a melhor para cima de Arazi, mas pecou na finalização e mandou por cima. Depois, foi a vez de o Lapiros colocar Kpita para trabalhar. Gold cobrou lateral da esquerda. Nariga cortou e Dibe ficou com a sobra na direita. Chute para a defesa do arqueiro cozinheiro.
 
A Cozinha dos villeiros estava arrumada defensivamente para travar os chutes de longe de Dibe e Gold. Os meninos da Villa chegaram assustando de novo aos 13’, em contra-ataque puxado por Zana pela esquerda. Bryan recebeu pelo meio, tocou para Bernas, que achou Menó na direita. Ele bateu e Mathias salvou o Lapiros!
 
Os celestes continuaram sofrendo pressão, mesmo depois de pedirem tempo. Velho tentou cruzar rasteiro da direita. Tins interceptou, mas acabou perdendo a bola para Nariga, que bateu cruzado para fora! No minuto seguinte, Bernas arriscou de longe, Caco desviou e Mathias se recuperou para fazer a defesa!
 
Paciente, o Lapiros esperou o momento certo. Aos 19’, Dibe e Deco trocaram passes na defesa celeste até o lapiros 6 achar Benclo em condições de receber pelo meio, girar para cima da marcação e meter um belo chute no cantinho esquerdo de Kpita! Tudo igual! 1 x 1!
 
Aos 21’, Deco tocou para Arazi na direita. Ele deu um belo drible em Nariga, mas foi interceptado na hora do chute por Rad. Na sequência, Deco cobrou escanteio da esquerda e Benclo escapou da marcação de Rad, chicoteou bonito a bola no primeiro pau, batendo cruzado de primeira em um semi-voleio para virar o jogo! 2 x 1!
 
Aí, foi a hora de o Cozinha pedir arrego. O domínio da partida pelos cozinheiros estava em uma posição em que era possível vislumbrar a ampliação da vantagem ainda na primeira etapa, quando venciam. Só que os desperdícios foram castigados por Benclo, que começou a desenhar seu nome na partida. O Lapiros precisava segurar a vantagem para entrar no segundo tempo com calma, mas o Villa veio para cima. Tchini cobrou lateral da direita e Menó chegou batendo do meio para fora!
 
Não deu para segurar! O empate veio nos acréscimos. Aos 26’, Bernas cobrou lateral da direita defensiva, direto para a ponta esquerda da área. Drin pegou de primeira e mandou no cantinho esquerdo! Tudo igual! 2 x 2!
 
O segundo tempo prometia um embate interessante. Bernas ajudou o Cozinha a criar bastante e Benclo foi decisivo para marcar duas vezes, e ainda apareceria para acabar com o jogo na etapa final. Logo aos 2 minutos, ele puxou contra-ataque pelo meio e acertou um chutaço na trave direita de Kpita! No minuto seguinte, Gold tentou o passe na direita e foi interceptado por Liniker. Tchini pegou a sobra, puxou o contra-ataque pelo meio e bateu colocado. Ezrão espalmou! Na sequência, Deco lançou da defesa, Rad não conseguiu cortar e Benclo bateu mais uma com perigo, mas para fora! Bernas levou perigo também! Cobrou lateral da esquerda, Liniker não conseguiu dominar, Tiaguinho também falhou em manter a posse e o próprio Bernas pegou a sobra para bater de longe para fora!
 
O terceiro gol do Lapiros veio na jogada coletiva. Ezrão deu a saída aos 6’, Dibe carregou pela direita, Tins recebeu na esquerda, tabelou no meio com Tiaguinho e tocou para Deco no meio, que encontrou Dibe na ponta direita. Ele bateu forte, Kpita deu rebote para o meio da área e o iluminado Benclo estava no lugar certo na hora certa! Gol de oportunista! Hat-trick de Benclo! 3 x 2! O Cozinha mal tinha digerido o terceiro e já foi tomando o quarto! Tins tocou para Gold, que achou Benclo dentro da área. O artilheiro fuzilou um chutaço de bico, com violência, na perna canhota para não dar chances a Kpita! Estufou o ângulo e anotou seu quarto! 4 x 2!
 
Com a vantagem em um jogo perigoso, o Lapiros focou mais em se defender, mas continuou surpreendendo o Cozinha. Tins fez jogada individual no contra-ataque e mandou um ótimo chute no ângulo, mas parou na trave! Aos 16’, Gold sofreu falta de Zana pela esquerda, um metro depois da linha de shoot out ofensiva do Lapiros. Arazi bateu e contou com o desvio de Nariga para enganar Kpita e fechar o placar! 5 x 2! No minuto seguinte, Benclo recebeu de Caco e tentou uma meia-bicicleta de longe. Kpita estava esperto para fazer a defesa!
 
Aos 19’, Bernas recebeu de Tchini na esquerda, cortou para o meio e bateu. Ezrão foi seguro para defender! O Lapiros respondeu com Tiaguinho, que aproveitou a sobra na tentativa de domínio de Benclo e bateu para o gol. Kpita defendeu! Depois, Deco lançou para Benclo no ataque. Ele não conseguiu dominar, Tchini chutou para frente e Nariga catou no ataque para bater para fora!
 
Aos 23’, Velho recuperou a bola na defesa. Tchini pegou a sobra e mandou um chutaço de longe. Ezrão espalmou e evitou que o placar mudasse! A vitória mantém os 100% de aproveitamento do Lapiros, líder do Grupo A com 9 pontos em 3 jogos. O Cozinha da Villa conheceu sua primeira derrota, está com 4 pontos na terceira posição e pega o sétimo, Acima da Média, enquanto os celestes enfrentam o lanterna Real Baixada na próxima rodada.

Ficha técnica
 
Lapiros 5 x 2 Cozinha da Villa – 3ª rodada do Grupo A do XIII Chuteira 5
 
Gols: Benclo (4) e Arazi (L); Zana e Drin (CV)
 
Cartões amarelos: Gold (L); Luca (CV)
 
MVPs: 1 – Benclo (Lapiros); 2 – Bernas (Cozinha da Villa); 3 – Dibe (Lapiros)

Comentários (0)