Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império Celeste volta a vencer e a almejar a primeira posição do grupo

Após empate na última rodada contra o Spartacus, levando gol no finalzinho, o Império Celeste conseguiu grande vitória contra o Roleta Russa Olímpico e voltou a sonhar com a primeira colocação do Grupo B. O triunfo contou com boa atuação da dupla Guedes e Deko e, na ausência de Zuka, boa participação de Grasso e do recém-inscrito João Paulo. A equipe celestial recebeu ainda uma ajudinha de Pina, que cometeu pênalti quando o jogo estava 1 x 1, sendo inclusive expulso. Guedes converteu a penalidade e o Celeste fez mais dois já no apagar das luzes.
 
A primeira tentativa, logo no primeiro minuto, veio em cobrança de lateral de Zé Victor, pela esquerda, para Rafinha, que bateu de primeira, da meia-quadra, à direita do gol. Aos 4 minutos, o Celeste voltou a chegar, e dessa vez assustou bem mais o arqueiro Edu! Deko levou pelo meio e deixou de calcanhar pra Guedes chutar buscando o ângulo direito e acertar o travessão! Na resposta, aos 6, jogada do Roletinha pela direita do ataque. Pina serviu Volt, que bateu cruzado, rasteiro, e ela saiu à esquerda. No lance seguinte, Volt foi na função de garçom e abriu bola para Catatau, que limpou a marcação, trouxe pro meio e viu o canto direito aberto, esperando a bola, mas errou o pé e ela saiu!
 
Depois, Pina dormiu na zaga, Deko tomou e já emendou a finalização, à esquerda do gol! Na sequência, nova chance perdida pelos celestes. Luiz Buosi arremessou lateral buscando Guedes, a marcação errou o tempo de bola, o camisa 10 matou no peito e bateu, por cima da meta! Na chegada seguinte, eles inverteram. Guedes cobrou lateral longo para chegada de Luiz Buosi, na segunda trave, cabecear e também errar o alvo! Do outro lado, aos 11, Lucas Melo abriu na direita para Catatau, que achou Alemão na área, livre pra marcar, e foi o que ele tentou fazer, mas Piero salvou! A bola ainda sobrou pra Kuminha, mas o chute foi bloqueado pela linha defensiva.
 
Com já 19 minutos jogados e tempo pro Império já pedido, Luiz Buosi levou ela pro ataque e deixou com Guedes, que puxou pro pé esquerdo e bateu. Edu espalmou pra linha de fundo! Depois, não teve Edu que chegasse nela. Falta para o Celeste pela esquerda, Grasso foi na bola e encheu o pé no ângulo direito, estufando a rede! 1 x 0! Na comemoração, ele foi pra galera, apertou a barriga e o ‘imbigo’ disse: Guedes é meu banco!
 
Agora, o Roletinha foi pra cima, Catatau tocou em Kuminha, que acertou a trave, já meio por fora, e ela saiu à direita. Do outro lado, Guedes também teve e desperdiçou oportunidade. João Paulo tocou pra ele na esquerda, e o 10 tentou encobrir Edu, que espalmou, João Paulo ainda buscou aproveitar o rebote, mas Edu saiu da área e derrubou o atacante. Na cobrança da falta, Grasso rolou pra Rafinha, que bateu por cima do gol. O 89 saiu correndo pra tentar, sem sucesso, recompor a defesa, enquanto Edu, ligeiro, repôs em ligação direta com Kuminha. Coube a Piero a vez de abandonar a meta para ficar com a bola antes que o jogador do Roletinha tivesse a oportunidade de finalizar. Aí tempo para Edu se recuperar, já que com o lançamento pra Kuminha quase o braço foi junto, tamanha força que fez!
 
Já nos acréscimos, Alemão fez o pivô e soltou pra Kuminha, que dividiu com a defesa, trouxe pro meio já invadindo a área, botou na frente e recebeu a carga de Piero! Amarelo pro goleirão e penalidade máxima para o Roletinha bater! Juninho foi pra bola e mandou no meio, Eduardo, improvisado, tentou adivinhar o lado, caiu pra esquerda e só viu ela entrar. 1 x 1!  Ainda deu tempo de o Roletinha chegar com Lucas Melo pelo flanco direito e tentar o chute, Eduardo defendeu. Assim terminou o primeiro tempo.
 
O segundo tempo mal começou e Piero já estava posicionado para retomar seu posto, o que fez, sem que Eduardo fosse exigido neste primeiro minuto em que precisou fazer extra como freela. Já da meta, Piero viu Grasso levar a bola pro meio, bater e Lucas Melo se jogar na frente dela pra bloquear. No lance seguinte, em mais um chute de Grasso, buscando o canto de Edu, o arqueiro do Roleta conseguiu a defesa, cedendo escanteio. O próprio Grasso cobrou o corner e Deko cabeceou por cima.
 
Aí Pina deu mole, retribuiu o carinho do adversário, logo dentro da área! Pênalti! Guedes agradeceu, cobrou no canto direito, tirando de Edu e marcou! Celeste de novo na frente. 2 x 1! Aos 5 minutos da segunda etapa. No lance seguinte, lançamento de Guedes e Luiz Buosi mais uma vez tentando completar de cabeça, mas ela saiu por cima da meta. Depois, Grasso tocou pra chegada de Deko, na entrada da área, pra tomar o ‘rapa’ e comer borracha. No lance seguinte, de novo Grasso pra Deko, que dessa vez conseguiu a finalização. Edu defendeu com o pé!
 
Agora, contragolpe rápido do Roletinha. Rodrigo Luiz tocou pra Volt na direita, e ele virou tudo pra Juninho, em boa condição, errar o alvo! O RRO continuou em cima, o que possibilitou bola pra Deko chegar de frente com Edu e finalizar, mas ela saiu por cima do gol! Aos 9, Guedes serviu Deko, que tirou da marcação puxando pra direita e bateu no canto oposto, mas ela saiu. E tinha mais. No lance seguinte, João Paulo fez 1-2 rápido com Deko, recebeu de volta dentro da área e obrigou Edu a aparecer bem bloqueando o chute!
 
Depois, aos 14, Guedes mandou por elevação para João Paulo, que sofreu falta em boa localização. Guedes, na cobrança, bateu forte, em cima de Edu, que rebateu mas ficou com ela em dois tempos, não antes de receber encontrão do próprio Guedes. Agora, Lucas Melo tentou sair com Rodrigo Luiz, mas o passe foi fraco e João Paulo chegou antes, batendo, porém, sem a força necessária, e Edu ficou com ela. Já tínhamos 16 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, depois de bate-rebate inacreditável no ataque celestial, a bola ficou limpinha pra Deko. Era só marcar, mas Edu operou milagre e salvou!, pra desespero do camisa 17. Aos 19 minutos, o Roletinha mexeu no placar, mas foi no número de faltas. Cinco. A arbitragem abriu a mão, orgulhosa, exibindo pra rapaziada, alertando sobre o perigo iminente. Na cobrança desta quinta falta, Grasso abriu pra Zé Victor, que buscou o canto, mas Edu, bem posicionado, segurou e não soltou.
 
O Roletinha ainda queria jogo, e Kuminha chamou Alemão, que finalizou. No desvio, ela saiu por cima. Do outro lado, Rafinha escapou pela direita e centrou em Guedes, ela passou pelo 10, mas chegou pra João Paulo, no segundo pau, fazer o dele! 3 x 1! Com 25 já no relógio. Na tentativa de resposta, Juninho foi pela direita e finalizou, ela foi amortecida no meio do caminho e ia sobrando com Piero, mas ele teve que disputar com Rodrigo Luiz e acabou levando a pior. Chama a bombeira!
 
Sobrou tempo ainda para o Roleta fazer mais uma falta e oferecer mais um gol pra Guedes, em shoot out. Os juízes apitaram e a trupe roletinha correu pra bola. Pode voltar! Mudou a regra, rapaziada, este semestre é só no toque do batedor… A dupla odiada soprou novamente, Guedes rolou na frente e acertou o canto alto, na saída de Edu. 4 x 1! E traz a conta!
 
Com a vitória, o Império Celeste chegou aos 10 pontos e 'lidera' o grupo com Inivctus e Lokomotiv (está em segundo, nos critérios de desempate). O próximo duelo é contra o Ras Time, que vem mordido da derrota ante o Absolutos. O Roletinha, com a derrota, entrou na zona amarga e busca recuperação na próxima rodada contra o Imperial.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 4 x 1 Roleta Russa Olímpico – 6ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Grasso, Guedes (2) e João Paulo (IC); Juninho (RRO)
 
Cartões amarelos: Piero (IC); Alemão e Kuminha (RRO)
 
Cartões vermelhos: Pina e Kuminha (RRO)
 
MVPs: 1- Guedes (Império Celeste); 2- Deko (Império Celeste); 3- João Paulo (Império Celeste)

Comentários (0)