Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Pergunta engrossa para o Sagrado, que consegue o triunfo nos minutos finais após sofrer forte pressão


O Sagrado segue líder 100%, mas não pode dizer mais que sobrou em campo, como foi nas quatro partidas anteriores. Diante do Boa Pergunta, fez um jogo muito equilibrado e em diversos momentos parecia que o triunfo estava longe de se concretizar. João fez defesas pontuais e a sorte ainda sorriu um pouco a Leco e cia., para conquistar seu 15º ponto em 15 possíveis. Ao Boa, o alento de ver renascer aquela velha equipe aguerrida, campeã da Calcio por querer, há um ano.
 
O Boa foi o primeiro a visitar o campo defensivo do outro, com Kaue da esquerda soltando a patada espalmada por João. No rebote, Cozzo emendou e a bola ficou no parceiro Cunha no caminho. Então o Sagrado despertou e chegou pela esquerda com Rochinha. Cruzamento para trás e Pipo chutou por cima de Cleber. Nova chegada sagrada e a jogada que começou com Rochinha terminou com ele mesmo após passar por Leco e Pipo. O chute saiu mascado e para fora.
 
Kaue fez o que sabe fazer de melhor – pé na bola de onde for! Seu foguete passou perto do travessão. Já eram jogados 5 minutos quando Leco recolheu no meio, armou o chute e mandou ver. A bola quicou na área e foi morrer nas redes! 1 x 0! Em falta, Buiu impôs do mesmo veneno e bateu com a redonda quicando antes do goleiro, mas João estava esperto e defendeu.
 
Depois de Cozzo roubar a bola de Beça, acabou por cruzar para ninguém. Lance incrível veio em seguida, quando Cunha conseguiu o giro e bater na saída do goleiro pela esquerda. A bola desviou e ia saindo pela linha de fundo do outro lado, bem onde Cozzo apareceu para escorar, sem goleiro, mas também sem ângulo, e ela ficar trave!
 
O Sagrado podia ter aumentado em duas oportunidades, protagonizadas por Pipo. Na primeira, pancada em falta do camisa 11 e Cleber, caindo, afastou. Depois, ao receber de lateral, esquentou o bule e mandou e batata quente pra Cleber. O goleiro rebateu no pé de Deco, que, no susto, ainda conseguiu desviar, mas para fora! Quase!
 
Aí o Boa foi para a pressão até marcar. Pipo salvou quase na linha bola de Theo após cruzamento de Cunha em jogada iniciada por Jota na esquerda. Rendeu um escanteio que foi cobrado no segundo pau para a chegada de Buiu. Com o pé ele mandou pras redes e 1 x 1! Quase a virada com a dupla Matheus-Mogi. Contra-ataque puxado pelo camisa 20, a bola chegou em Mogi, que cruzou e viu Matheus dar uma puxeta, já passando da linha da bola, e dar em nada.
 
Acontece que o Boa tem Mogi, e com ele em campo não há placar em branco. Bola nele na entrada da área, giro letal e bola no canto certeira, sem chances a João! Virada! 2 x 1! O terceiro era para ter saído no contra-ataque puxado por Matheus (mais um!) que acabou em praticamente um recuo de Buiu para João. Mete o pé na jaca, Buiu! O castigo viria na sequência, ainda antes do intervalo. Bola da esquerda para a direita caiu na área para o Superman Deco e ele não perdoou! 2 x 2!
 
Ainda teria tempo de Cleber praticar grande defesa em giro e chute de Leco. Rebateu no chão e ficou nisso a primeira etapa. Na segunda, Matias entrou e deu novo gás ao time, bicando pra onde apontasse o nariz. Numa delas, em escanteio do Sagrado, ele quase meteu contra!
 
João voltaria a aparecer em contra-ataque do Boa. Cozzo com Buiu na direita e tiro cruzado para o goleiro pegar. Com 4 minutos, a virada do Sagrado no placar. Bola de Deco na direita com Pipo e cruzamento da linha de fundo para trás. Cozzo deslizou e cortou, mas a mesma caiu para Dudu na esquerda. Tá lá dentro! 3 x 2!
 
Em falta, Pipo acendeu e apagou no alambrado. Cleber pediu emoção e quase entregou a Deco, que cortou o passe mas não conseguiu o toque antes do goleiro cair e ficar com a bola. O Boa ensaiou pedir pênalti em chute cruzado de Buiu após lateral de Cunha para ele. A bola desviou em Beça e foi pela linha de fundo. Buiu falou muito e levou amarelo.
 
Leco quase saiu com um golaço no portfólio ao costurar pelo meio e colocar chapado no canto. Passou muito perto! No cruzamento de Mogi para Cunha, Cadinho chegou antes e salvou. Boa, Cadinho! Já eram 11 minutos e o Boa teve escanteio jogado para a área do Sagrado que Theo teve todo tempo do mundo para matar (como Romário), armar o chute com frieza (tal quem Fenômeno) e espirrar com leveza e categoria (tal qual Zidane) na trave de trás! A bola entrou e saiu e o juizão, bem postado, indicou a marca do meio de campo! Empate! 3 x 3!
 
Cunha, para não perder o costume, reclamou que não tinham dado o gol (quando tinham) e saiu amarelado. Podia ter sido ele, na sequência, a completar contra-ataque de Matheus, só que como ele estava fora coube a Cozzo chutar e ver João defender mais uma! Aí Matheus cansou de criar aos demais e tentou ele mesmo – do meio, pegou de primeira girando o corpo e jogou longe. Em bicuda de Cozzo, João tirou de soco.
 
O empate era o resultado mais justo, mas o Boa forçava em busca da vitória. O Sagrado sentiu a dificuldade e estava acuado. Em lateral de Theo, Buiu chegou no segundo pau de carrinho e não conseguiu atingir a bola em cheio. Buiu apareceu bem de novo, cortando lançamento usando a cabeça e já tocando para arremate de Mogi para fora.
 
Antes do tempo do Boa Pergunta, Deco teve sua chance ao receber de lateral, mas Cleber tirou com a cara! Na volta, o que parecia improvável aconteceu: escanteio para o Sagrado, Paulinho escorou na área e a bola ficou a Dudu no meio da mesma. Rapidamente ele meteu o pé nela e saiu a comemorar o 4 x 3!
 
Que balde de água fria ao Boa! Dudu podia ter feito mais um e se consagrado ao receber assistência de Leco, mas Cleber ficou com a bola. Pipo ainda tentaria sua 48ª batida de falta direto a gol, mas só arrumaria sua 47ª batida de falta para o alambrado!
 
Que vitória do Sagrado, mesmo quando não joga bem o time vence! O Boa mostrou que pode fazer frente ao líder, só que, com 6 pontos, no limite do G-6, não pode brincar ante o Boroçava se não quiser passar perrengue para se classificar. Já o Sagrado, somando sua quinta vitória em 5 jogos, terá merecido descanso antes de voltar para reta final. A liderança, entretanto, não está nem um pouco ameaçada. São 5 pontos de vantagem ao 2º colocado.
 
Ficha técnica

Sagrado 4 x 3 Boa Pergunta – 5ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Leco, Deco e Dudu (2) (S); Theo, Buiu e Mogi (BP)

Cartões amarelos: Paulinho (S); Buiu e Cunha (BP)

MVPs: 1 – Leco (Sagrado); 2 – Pipo (Sagrado); 3 – Buiu (Boa Pergunta)
Comentários (0)