Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Titans vence Amigos da Sua Irmã em jogo de três viradas, vira de vez também a página de time fadado ao fracasso na 5 e se aproxima de disputar playoffs

Tecnicamente, pode não ter sido um jogo dos mais bonitos, mas foi sem dúvida o mais disputado da tarde no Chuteira 5. Amigos da Sua Irmã e Titans proporcionaram um jogo com três viradas e 7 gols. No final das contas, melhor para os titans - que venceu por 4 x 3. Se há duas rodadas, tratava-se de um time morto na liga, agora, faltando duas partidas pro fim da primeira fase, se bobearem, beliscará a vaga de alguém ali e jogar o mata-mata.
 
Primeira boa tentativa do jogo, apenas aos 3 minutos, para o Amigos da Sua Irmã. Tambasco recebeu em cruzamento já lá dentro da área e tentou completar pro gol, mas não pegou como queria e facilitou a vida de Vina. Depois, mais uma tentativa de cruzamento do Amigos, a zaga titan cortou e Rodrigo obrigou Vina a intervir novamente, fazendo a ponte. Na sequência, não teve jeito. Bola novamente alçada, assistência de Beny para gol de Igor, que chegou antes da marcação e completou pro gol vazio. 1 x 0! Amigos à frente. O empate, entretanto, já veio no lance seguinte. Gabs carregou pela direita e mandou chute-cruzamento lá no bolo. Thomas espalmou e, na rebatida, a bola tocou na mão de um dos defensores. Gabs parou pra reclamar, enquanto Elsinho se intrometeu no meio da zaga e mandou pro gol. Pode comemorar, Gabs, nem precisou da penalidade. 1 x 1!
 
O jogo seguiu movimentado. Com ainda 6 jogados, Tassi insistiu pelo lado esquerdo do ataque do Amigos e bateu pro gol. Nova defesa de Vina. Na resposta, a bola chegou pra Elsinho brigar com a zaga, e ele não desapontou, ficou com ela e tocou na saída de Thomas. Tudo certinho, mas a bola ignorou o desejo do atacante e saiu melindrosa pela linha de fundo ao ladinho do poste. Na sequência, mais uma chegada do Titans, e Molina mandou da entrada da área. A bola desviou no adversário e saiu para escanteio. A pressão teve resultado. Na cobrança do corner, bola para Elsinho, que dominou, tirou a marcação e chutou forte, no alto, tirando qualquer possibilidade de Thomas chegar nela. Segundo do Titans, segundo de Elsinho e primeira virada! 2 x 1!
 
Com 11 minutos no cronômetro, boa triangulação do Amigos e chance para Gaby, cara a cara com Vina. O atacante tirou bem do goleiro, mas a bola foi na trave! Na sequência, Tassi pegou o rebote - mas foi travado na hora H. Depois, Gaby tentou mais uma, dessa vez em cobrança de falta. Canto oposto bem protegido pela barreira alta, então o jeito foi mandar forte, no canto do goleiro mesmo. Vina até estava nela, mas por via das dúvidas ela resolveu dar uma ajuda e passar rasante, ao lado da meta, tirando tinta da trave. No lance seguinte, chance nova para Tassi, que dessa vez conseguiu o arremate. O amigo 9 recebeu na intermediária, girou chutando e obrigou Vina a boa participação.
 
Aos 14, foi a vez do 9 titan ter chance na outra metade da quadra. Gabs brigou com a linha defensiva, ficou com a bola, livre pra guardar, mandou cruzado, mas tirou muito e a bola passou à esquerda do alvo. No lance seguinte, novamente Gabs com a bola pela direita do ataque. Dessa vez, ele tentou com menos força e mais jeito, mas o resultado foi o mesmo, bola pela linha de fundo.
 
O jogo deu uma amansada — e uma ‘enfeiada’. O cronista se atualizou dos resultados das outras quadras e ligas, ponderou as chances de cada time (acessos, quedas, favoritos, zebras), teve parada técnica e tudo, o Titans ainda fez a quinta falta (Heitor sozinho fez três), para tentar dar sobrevida ao jogo, mas nada — de vida ou de shoot out. Enfim, aos 23 minutos, um lance. Amigos da Sua Irmã no ataque: Beny cobrou lateral pra Gaby, que chegou batendo, mas pegou na famosa orelha e facilitou a vida de Vina. Nos acréscimos, Igor chutou prensado na marcação, a bola acabou sobrando mais à frente para Rodrigo dividir com Vina. Melhor pra Vina e nada mais na primeira metade da laranja.
 
O segundo tempo teve início e, aos 2 minutos, Thomas abandonou a meta pra dividir a bola com Pelt, que chegava pra concluir. O arqueiro do Amigos deu um tapa estranho na bola, e ela sobrou com Hique, que isolou. No lance seguinte, a bola chegou até Pelt, que conseguiu o arremate e obrigou Thomas a fazer o desvio e mandar pra escanteio. Na sequência, bola de novo com Pelt, que chutou da intermediária, e nova defesa de Thomas.
 
Já com 6 minutos, Hique recebeu no comando e deixou para Gui, que arriscou, rasteiro, à direita do gol. Depois, tentativa de resposta do ASI com Tambasco. Vina deu rebote para Tassi, que acionou novamente Tambasco, mas dessa vez o amigo 8 foi bloqueado. Perde e ganha, Igor ficou com ela e acionou Beny do lado direito do ataque. O camiseta 6 ajeitou e bateu forte para boa defesa de Vina. Na resposta, Elsinho bagunçou pra cima da marcação e tentou toque tirando de Thomas, que conseguiu bloquear com o pé. Depois, com 8 no relógio, Beny cobrou corner para Tambasco cabecear no canto e vencer Vina. 2 x 2!
 
Com 11, chance para o Titans, também usando a cabeça. Molina cobrou lateral e Heitor desviou de cuca. A bola passou ameaçando a meta e saindo próximo da trave. Quem acabou chegando ao gol foi novamente o Amigos. Bela assistência de Rodrigo, num toque por cima que achou Igor. O número 7 chegou batendo e marcando o segundo dele. 3 x 2! Marcelo quis dar a resposta imediata, ainda da quadra defensiva. A bola viajou e ia caindo lá no canto direito, mas Thomas foi nela e garantiu a vantagem, mesmo que temporariamente.
 
Tempo tático em quadra, e a conversa, seja lá o que foi falado, deu certo pro lado do Titans. O time encaixou bom contra-ataque, Molina acelerou a bola com Gabs, pelo flanco direito, que bateu cruzado, dessa vez com o CEP correto. 3 x 3! Titans mais uma vez no jogo. Acordou o gigante!
 
Com 17, Elsinho recebeu no comando de ataque e fez o arremate. Defesa de Thomas. Depois, Alexandre achou Gabs na direita do ataque, mas Thomas saiu bem e travou. Quase 21 minutos jogados e novamente Gabs buscou o grande momento do futebol. Dessa vez em cobrança de falta. Bola rasteira, aparentemente fácil, que Thomas soltou, mas o Titans não conseguiu aproveitar o rebote. No lance seguinte, não teve jeito, a pressão deu resultado. Bola rebatida pela linha defensiva do Amigos, Pelt lançou Elsinho na direita, que cruzou para Gabs, ao lado da trave, só completar. Mais uma virada. 4 x 3!
 
Restavam 5 minutos, mas o Titans conseguiu dar a cozinhada necessária para manter a vantagem. No finalzinho, Tassi até tentou chute cruzado, mas mandou à direita do gol. Do outro lado, ainda deu tempo de Gabs acionar Elsinho, que tentou fazer uma graça e desperdiçou o que poderia ser o quinto gol de sua equipe.
 
O Amigos descansa na próxima rodada, depois de sete seguidas só de lamentações. O Titans empolgou e tem chances reais de ir para o mata-mata. Tem, é verdade, parada dificílima contra o Divininho na próxima rodada, e talvez ainda durma mais um fim de semana sem frequentar a zona verde. O jogo da vida mesmo deve acontecer contra o Só Vai, confronto direto que restou para a última rodada da primeira fase.
 
Ficha técnica
 
Amigos da Sua Irmã 3 x 4 Titans – 7ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Igor (2) e Tambasco (ASI); Elsinho(2) e Gabs (2) (T)
 
MVPs: 1- Elsinho (Titans); 2- Gabs (Titans); 3- Igor (Amigos da Sua Irmã)

Comentários (0)