Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cozinha da Villa se fecha na defesa, suporta a pressão do Lapiros e marca duas vezes no final para chegar à segunda vitória consecutiva

Duelo bem disputado e decidido pela estratégia. O Cozinha da Villa, ao melhor estilo Abel Ferreira, praticou um futebol reativo e certeiro. Mesmo com o vacilo, permitindo o empate do Lapiros após vantagem de dois gols, a equipe passou pelo seu pior momento na partida sem ficar atrás no marcador. Com a defesa bem postada, Nariga e Bernas encontraram liberdade para buscar as jogadas de contragolpe. Ainda que passando mais tempo sem a bola, o CDV soube cozinhar o Lapiros para vencer por 4 x 2!
 
Os primeiros sustos do duelo foram protagonizados pelo Cozinha. Meno roubou a bola no campo ofensivo e finalizou sobre o gol. Nariga encontrou espaço pela faixa central e arriscou, mas também errou. Desperdício que não aconteceria novamente. Bernas cobrou lateral para a área, Meno, num golpe de kung fu, atacou a pelota e balançou o barbante! 1 x 0!
 
Animados, os cozinheiros seguiam tentando engrossar ainda mais o caldo para o rival. Drin progrediu pelo meio e arriscou de esquerda, jogando a esfera fora do gol. Em novo lance de lateral, Rad alçou o melão no meio da bagunça, Drin fez um leve desvio e Bernas completou para cravar! 2 x 0!
 
Tentando sair da panela de pressão, o Lapiros foi ao ataque. Justin mandou um canhão do meio da quadra, defendido por Kpita. Justin, mais uma vez, arriscou de muito longe, carinhosamente a redonda beijou o travessão e saiu! Quase! Derdas recebeu na frente e escorou para Gold chegar batendo e mandar fora.
 
Na base da insistência, os azuis sentiram que dava pra descontar o marcardor. Justin descolou cruzamento para Biel cabecear sobre o travessão. Arazi roubou a bola no setor ofensivo e foi à frente, mas também finalizou por cima. Em novo arremate de longe, Justin viu a pelota desviar na marcação e seguir carinhosamente na direção da meta. Com Kpita vendido no lance, Gold tentou ajudar, mas acabou tirando demais, desperdiçando uma chance incrível! Rápida descida do Cozinha para destoar o momento de pressão do Lapiros. Bernas foi ao ataque e chapou, mandando à direita do poste.
 
Agora, voltemos à pressão azul, que finalmente surtiria efeito. Biel foi ao fundo e cruzou para o meio, Justin surgiu no meio da marcação, dando um leve desvio para diminuir! 1 x 2! Antes de a juizada apitar para a troca de lados, Bernas tentou marcar para os cozinheiros num chute de média distância, sem sucesso.
 
As agremiações seguiram para o merecido descanso, mas somente o Lapiros voltou num ritmo mais acelerado. Primeiro, Justin tentou encobrir Kpita do meio da rua, mas falhou. Na sequência, Justin avançou pela direita e cruzou para o meio. A zagueirada afastou, deixando a sobra com Biel. Dentro da área, o lapiros 10 não vacilou. 2 x 2!
 
Após perder a boa vantagem de dois gols, o CDV decidiu arriscar um pouco mais. Barbosa arrumou espaço pelo lado direito e emendou uma pedrada, defendida por Mathias. Réplica azul em lateral cobrado por Tins até Dudu, que cabeceou pra fora. Justin, sempre ele, passou pela marcação, arrumou pra esquerda, mas chutou ao lado do poste.
 
Com o passar do tempo, o Cozinha se retraiu novamente, apostando nos lances de contragolpe para chegar aos gols. Aos trancos e barrancos, Ed foi ao ataque, brigou com a zagueirada e conseguiu finalizar, mas parou em Mathias. Já o Lapiros, mesmo com a maioria das ações ofensivas do duelo, encontrava dificuldades para criar bons lances. Ainda assim, às vezes conseguia assustar. Arazi arriscou em cobrança de falta da intermediária, mas jogou à direita da trave.
 
O tempo passava e a sensação era de que a virada do Lapiros estava cada vez mais perto. Só que não! Bernas subiu pelo meio e abriu na direita para Nariga, que entrou na área, tocando com tranquilidade pro fundo da rede! 3 x 2! A partir daí, a estratégia de contragolpe encaixou perfeitamente para os cozinheiros. Nariga encontrou espaço pelo meio, arrumou para a perna boa e finalizou, jogando fora. Ed subiu com velocidade, driblou a marcação de Biel, finalizou com força, mas viu Mathias evitar o tento.
 
Muito confortável no confronto, o CDV começou a empilhar boas oportunidades para matar o duelo. Bernas cobrou corner para o meio da confusão, Drin subiu para desviar de cabeça, mandando pra fora. Pelota alçada para o campo defensivo, Bernas fez o desvio e a redonda sobrou para Ferraz finalizar, parando em Mathias. No rebote, Bernas ficou com liberdade para marcar, mas também ficou no arqueiro rival.
 
A peleja estava para terminar e o Lapiros foi ao ataque com desespero. Tins fez o cruzamento para a área, Biel desviou e Kpita defendeu. Na sobra, Arazi concluiu para nova intervenção de Kpita! Cobrança de falta na entrada da área, Biel rolou para Derdas, que finalizou ao lado da meta. Pouco depois, o golpe derradeiro. Ed serviu para Bernas, que avançou com velocidade pelo lado direito, arrumou e soltou um balaço, que voou e parou no ângulo esquerdo de Mathias! Que golaço! 4 x 2!
 
Lance para colocar números finais na peleja, encerrada pouco depois. Com a vitória, o Cozinha chegou aos 7 pontos, subindo para a segunda colocação do Grupo B. A equipe vai em busca de manter a boa sequência contra o Borrachos. Já o Lapiros estacionou na 5ª colocação, com 6 pontos somados. O próximo desafio dos azuis é contra o GalataSarrei.
 
Ficha técnica
 
Lapiros 2 x 4 Cozinha da Villa – 4ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Justin e Biel (L); Nariga (2) e Bernas (2) (CDV)
 
Cartão amarelo: Ed (CDV)
 
MVPs: 1 – Nariga (Cozinha da Villa); 2 – Bernas (Cozinha da Villa); 3 – Justin (Lapiros)

Comentários (0)