Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes bate TáLigado com facilidade para acabar com hegemonia do NQS

A 23ª edição da Ouro vai ter o duelo final que os aficionados do torneio torciam e esperavam. Após tensa vitória do NQS sobre o Arouca por 5 x 1, os rubro-negros do Mulekes entraram em quadra contra o TáLigado e reeditaram o mesmo placar, embora com maior facilidade. Mais uma partida segura da mulekada, que está na grande final mais uma vez após três anos.
 
Será difícil classificar o Mulekes como favorito após o time vencer 11 de onze partidas até aqui neste semestre? Contra os ligados, mais uma vez completos, a definição do placar começou logo aos 2 minutos, com Gian pegando a zaga desprevenida e aparecendo dentro da área. Tirar de Serginho foi tarefa fácil. 1 x 0!
 

Atrás no placar tão cedo, o TáLigado tentou assimilar o golpe. Não demorou muito até Deko chamar o tempo; o pedido foi para que os jogadores buscassem linhas de passe. Com Leandrinho desta vez no ataque, o time parecia não ter Zaidan nas condições ideias. Jogando como referência, às vezes o camisa 10 ameaçava o trote, mas pensava duas vezes e desacelerava. O fato de a defesa do Mulekes estar implacável como sempre pouco ajudou.
 
Além da retaguarda, a primeira linha da mulekada também aparecia para finalizar. Quando Pedrinho arranjou lançamento longo para Rafinha, o camisa 6 acertou o travessão. No lance seguinte, nova bola alçada, desta vez para Caíque. Gabriel Pirata não teve opção e fez a falta, mesmo sendo o último homem. A arbitragem não teve dúvida e mandou o cidadão para a prancha, apesar das reclamações.
 
A coisa ficou mais complicada ainda a partir daí. A falta propriamente dita não deu em nada, mas Thiaguinho cobrou grande defesa de Serginho pouco depois. Com a vinda de VB e Vitinho, o time ganhou sangue novo. Pouco depois, cruzamento de Gian para área, desvio de Léo Rinaldi e conclusão de VB para fazer o 2 x 0.
 
Pouco depois foi a vinda de Dudu para partida. O camisa 7 já entrou sofrendo faltas e tentando marcar um golaço do outro lado da quadra. A partir daí o clima começou a esquentar. VB deu uma chegada mais forte em Zaidan. Ritolê também perdeu a mão, foi amarelado e saiu xingando.
 
Com a bola rolando, Kiko quase deixou passar bola venenosa vinda de cobrança de lateral. Tosi também teve boa chance de quem sabe recolocar o Ligadão da Massa na partida, mas optou por um passe para ninguém ao invés de bater. Pouco depois foi hora de a partida parar mais uma vez, desta vez em desentendimento de Dudu e Janequine. O camisa 7 do Mulekes foi amarelado por deixar uma mãozinha boba no lance.
 

Apesar de não estar chamando tanta atenção para si, Gian participou do lance do terceiro tento que praticamente definiu o jogo. Mais uma vez pela esquerda, o camisa 11 deu cruzamento na medida para Victor Cruz entrar na área e marcar seu primeiro. Vitinho chegou perto de anotar o quarto logo na sequência, após deixar um marcador na saudade. Ao fim do primeiro tempo, os ligados reclamaram muito da falta de acréscimos.
 
Veio a segunda etapa, e com ela a volta de Ritolê, que ajeitou para Zaidan quase marcar: Kiko fez grande defesa. No TáLigado, Brunão veio para a meta, e teve muito trabalho. Primeiro em chute de Rinaldi após bom passe de Dudu, e depois em outros lances ao longo da partida.
 
Zaidan teve um lapso, passou no meio de dois com estilo e sofreu a falta, mas a cobrança do TáLigado não deu resultado. Pouco depois Ritolê desperdiçou um bom chute na cara do gol. Apesar das chances, o Mulekes ainda encarava a partida com certa facilidade.
 
Victor Cruz quase fez mais um em jogada com Rinaldi e Thiaguinho. No lance seguinte (iniciado em desarme de Pedrinho), o mesmo Cruz recebeu bom passe e deslocou o goleiro para fazer o seu segundo. 4 x 0 pra mulekada, sem suar tanto a camisa. Nada mal para uma semifinal.
 
Cruz tentaria dar uma de assistente para VB e Pedrinho logo em seguida, mas a defesa rival conseguiu se segurar. O mesmo vale para Kiko, que fez ponte em chute colocado de Zaidan. O TáLigado só conseguiu diminuir um pouco depois, em enfiada de bola do camisa 10 para Ritolê, que dessa vez marcou. Kiko e a retaguarda ralharam como se tivessem sofrido o empate. 1 x 4!
 
Dudu quase restabeleceu a vantagem segundos depois em passe de Gian, mas acabou jogando por cima do travessão. Na tentativa seguinte do camisa 7, Brunão levou a melhor. Nessa altura o goleiro já jogava praticamente de líbero. Não adiantou muito.
 
Quando Gian vazou na esquerda como um foguete, Samuel chegou no camisa 11 de forma bem imprudente. A arbitragem expulsou o defensor de forma direta. Na confusão que seguiu, Ritolê também falou todas e foi mandado embora. Para piorar, Cruz e Pedrinho tinham resolvido ir para o ataque de vez. Em tabelinha da dupla o quinto só não saiu porque a defesa apareceu para cortar no momento exato. No rebote, Cruz ficou na trave.
 

Quem marcaria o derradeiro gol do Mulekes seria Léo Rinaldi, mais uma vez com participação de Pedrinho. O camisa 3 chutou, o goleirão deu rebote e o companheiro da 19 deixou sua marca. VB quase finalizou a conta com um golaço de cobertura.
 
Final da partida e pouca vibração no time de poucas palavras, que comemorou de maneira comedida como sempre mais uma vaga na final do Chuteira. Deko, por outro lado, saiu reclamando da postura de Thiaguinho, que estaria ‘virando a cara’. A partida terminou com os dois lados trocando palavras ríspidas. Uma boa prova para a grande final na semana que vem, que não terá clima nada ameno.
           
Ficha técnica
 
Mulekes 5 x 1 TáLigado - Semifinal do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Victor Cruz (2), Gian, VB e Léo Rinaldi (M); Ritolê (TL)
 
Cartões amarelos: Dudu, Rafinha, Thiaguinho e VB (M); Lukinhas e Ritolê (TL)
 
Cartões vermelhos: Gabriel Pirata, Ritolê e Samuel (TL)
 
MVPs: 1 - Victor Cruz (Mulekes); 2 - Pedrinho (Mulekes); 3 - Gian (Mulekes)
Comentários (0)